Beleza by YUMI KATAOKA: A importância da hidratação facial antes da maquiagem

 

Olá Amigas, hoje iremos falar um pouquinho sobre a pele e os cuidados diários que fazem toda a diferença na maquiagem, e para isso, conto com a participação especial de uma amiga e especialista no assunto.

A nossa amiga Marta Figueiredo* explica abaixo a importância da hidratação da pele antes da maquiagem e relata passo a passo de como deixar sua pele mais radiante e luminosa…. vamos conferir?!

 

 

A importância da hidratação facial antes da maquiagem

 

Uma pele bem hidratada antes da maquiagem proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar. Não importa o seu tipo de pele, o importante e fundamental é que ela seja hidratada diariamente. Uma pele hidratada é aquela que apresenta no manto hidrolipídico (superfície da pele), a proteção natural de uma fina camada de água e óleo.

O estress produzido pela exposição excessiva do sol, vento, frio, calor, umidade e poluição danifica essa camada, ressecando e tornando a pele ressecada. Quanto mais seca for a pele, maiores serão os efeitos dessa agressão. Quase impossível controlar essas agressões externas, por este motivo é importante repor esse manto com substâncias que imitem sua composição.

O segredo está em utilizar o hidratante correto de acordo com o tipo de pele, as normais e as secas com cremes ou loções, as mistas e oleosas com gel, fluídos ou séruns. Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, manhã e noite melhoramos seu aspecto e consequentemente sua luminosidade. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida.

Para que não pese no resultado da maquiagem, prefira os hidratantes de textura leve e com fácil aderência na cutis.

A saúde e beleza de sua face depende de você!

 

Seguindo todos os passos corretamente potencializa o resultado e permite que a maquiagem fique impecável.

 

 

 

1º) Higienização: para limpeza da pele, usar sabonete liquido facial especifico para sua pele, eliminando as impurezas e a oleosidade.

2º) Tonificar: para tonificar a cutis da face. (Se tiver a pele muito oleosa, prefira os adstringentes)

3º) Hidratação: O ideal é usar produtos oil free (sem óleo) e que não causam obstrução dos poros. Para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos.

4º) Protetor solar: Nunca esquecer. Procure base que já contenha fps ideal.

5º) Primer: É utilizado como pré maquiagem uniformizando a pele e diminuindo a oleosidade, fechando os poros e fixando a maquiagem por mais tempo

 

Espero que tenham gostado das dicas!!

 

Um grande beijo e até a próxima!

 

 

Texto by Marta Figueiredo e Yumi Kataoka

Foto by Yumi Kataoka

 

* Marta Figueiredo – Fisioterapeuta, Mestre em Engenharia Biomédica pela UMC, Especialista em Fisioterapia Neurológica pela UNICID, Especialista em Quiropraxia pelo IBRAQUI. Aprimoramento em Pilates, RPG, Maitland, Isostretching e Shiatsu. Faz parte do grupo de oficineiras da prefeitura de São Paulo ministrando aulas práticas de Pilates, trabalha na ORTOPEN (Clinica de Ortopedia da Penha) na área de terapia manual e faz parte do corpo docente da FMU no curso superior de Estética. Cursando Pós Graduação em Dermatofuncional e Estética na Saúde da Mulher. Promove cursos e palestras na área de saúde.

 

 

Yumi Kataoka

Apaixonada pela cultura japonesa, pratica Yosakoi Soran, Taiko de Okinawa e Karaokê.

Com 27 anos de idade, Formada em Técnico em Modelagem do Vestuário e Maquiagem Profissional no Brasil e pela Menard Japan, atua no mercado voltado para orientais, está sempre em busca de novos recursos e aperfeiçoamento na arte da maquiagem. Fazendo trabalhos em meios artísticos, para show em grandes campeonatos Paulista e Brasileiro de Karaokê, e para grandes eventos como festas de formatura, casamento e eventos sociais.

Para maiores informações favor contatar pelo email: yumikataoka@outlook.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: OPORTUNIDADES “Grandes oportunidades, grande sorte, grandes homens”     Sempre pensamos em como muitas pessoas chegaram a seus objetivos e como a s...
JORGE NAGAO: Yoko Ono oitentona (Imagine)   Imagine uma menina japonesa, Yoko, riquíssima, filha do dono do banco Yasuda. Imagine essa criança estudando na melhor escola de música d...
MUNDO VIRTUAL: Estamos rodeados de empresas disrup... Recentemente, foi visto pelo noticiário que o presidente de uma grande empresa de telefonia fosse contrário à atividade do WhatsApp, qualificando como...
NIPPAK PESCA: O que é pesca esportiva? Qual a rela...   Praticada e com regras específicas em muitos países, o catch and release ( no Brasil = pesca esportiva) gera divisas com o turismo da pesca. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *