Beleza by YUMI KATAOKA: Como lavar seus pincéis de maquiagem?

Olá Amigas !!

 

Hoje, vamos falar dos cuidados com os nossos queridos amigos da maquiagem, os pincéis! Eles também precisam de cuidados especiais e ser lavados no mínimo de 15 em 15 dias.

 

 

Preparei um tutorial simples, para vocês cuidarem seus pincéis também. Vamos lá?

 

 
 
1. Utilizei sabonete líquido de bebê. Se não tiver,pode optar por qualquer sabonete neutro. Aplique algumas gotas na palma da mão  e faça movimentos leves e circulares, até obter espuma.

 

2. Retire toda a espuma com água corrente.

 

3. Retirar o excesso de água e seque com uma toalha limpa.

 

4. Deixe os pincéis sob a toalha, para secar completamente. Verifique as cerdas dos pinceis se estão alinhadas e bonitinhas, para não danifica-las.

 

obs: Procure deixar os pinceis totalmente secos antes de guardar, assim você evita a proliferação de fungos e bactérias. Geralmente eu deixo secar de um dia para o outro (uma noite)

 

 

Algumas dicas de limpeza muito uteis:

 

1. Lencinho umidecido – É pratico e ajuda bastante na hora de retirar os excessos de sombra, batom, blush do pincel. É interessante para limpar os pinceis antes de guardar no seu estojo.

 

2. Lenço de papel e limpa pincel (Brush Cleanser) – É ótimo para limpar os pincéis, entre uma maquiagem e outra… retira todo o exesso de maquiagem e deixa as cerdas limpas e mais sequinhas.

 

 

Espero que tenham gostado da dica.

 

Um beijo!

 

Foto by Yumi Kataoka

Texto by Yumi Kataoka

 

 

 

Yumi Kataoka

Apaixonada pela cultura japonesa, pratica Yosakoi Soran, Taiko de Okinawa e Karaokê.

Com 27 anos de idade, Formada em Técnico em Modelagem do Vestuário e Maquiagem Profissional no Brasil e pela Menard Japan, atua no mercado voltado para orientais, está sempre em busca de novos recursos e aperfeiçoamento na arte da maquiagem. Fazendo trabalhos em meios artísticos, para show em grandes campeonatos Paulista e Brasileiro de Karaokê, e para grandes eventos como festas de formatura, casamento e eventos sociais.

Para maiores informações favor contatar pelo email: yumikataoka@outlook.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDO VIRTUAL: Como sou visto no mundo virtual? Acredito que nos dias atuais devemos refletir cada vez mais sobre o modo como somos vistos no mundo virtual, já que intencionalmente ou por displicênc...
JORGE NAGAO: Poemas     Delirium Temer   Ele acha que vai ficar até 2018. Parece que bebe e bebe sempre afoito. Temer  teme e treme...
JORGE NAGAO: Quase golpe Há um ano a nossa Democracia sofreu um golpe. E como a situação piorou muito de lá pra cá, estamos sujeitos a levar um golpe mesmo estando em casa. ...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *