BELEZA: Ihoshi reafirma compromisso com o setor de cosméticos

Conhecido por sua luta na redução das cargas tributárias sobre os medicamentos, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) acaba de incorporar um novo desafio caso seja reeleito a uma vaga para a Câmara dos Deputados. Discursando em nome de todos os parlamentares presentes na cerimônia de abertura da 10ª Beauty Fair, a segunda maior feira do setor de beleza do mundo e a primeira da América, realizada entre os dias 6 e 9, no Expo Center Norte, em São Paulo, Walter Ihoshi reafirmou seu compromisso com o setor de beleza diante de uma plateia formada por profissionais, empresários, fornecedores e expositores, além de representantes de associações e sindicatos.

 

Presidente de horna da Beauty Fair, Ikesaki comemora os dez anos da feira (foto: Jiro Mochizuki)

Presidente de horna da Beauty Fair, Ikesaki comemora os dez anos da feira (foto: Jiro Mochizuki)

Walter Ihoshi: "Setor de cosméticos acaba sendo bastante prejudicado com as cargas tributárias" (foto: Aldo Shiguti)

Walter Ihoshi: “Setor de cosméticos acaba sendo bastante prejudicado com as cargas tributárias” (foto: Aldo Shiguti)

 

Ihoshi lembrou que, com a alíquota média de ICMS de 25%, o setor de cosméticos acaba sendo bastante prejudicado. “Há alguns anos, o governo anterior colocou os cosméticos como um dos itens para serem desonerados, de 25 para 18%. Infelizmente, essa indicação não passou pela Assembleia Legislativa e por isso não prosperou. Apesar de ser deputado federal, afirmo meu compromisso de fazer uma articulação juntamente com os deputados estaduais para que este importante projeto seja ratificado no âmbito da Assembleia Legislativa”, disse Ihoshi, lembrando que, “sobretudo, uma decisão teria que partir do próprio governo estadual”.

 

Convidados participam do Kagami Biraki (foto: Aldo Shiguti)

Convidados participam do Kagami Biraki (foto: Aldo Shiguti)

 

 

Cesar Tsukuda cob rou redução de cargas tributárias sobre os cosméticos (foto: Aldo Shiguti)

Cesar Tsukuda cob rou redução de cargas tributárias sobre os cosméticos (foto: Aldo Shiguti)

 

O pedido havia sido feito pelo diretor superintendente da Beauty Fair, Cesar Tsukuda. Segundo ele, os cosméticos são sempre taxados como “supérfluos”. “Mas é um setor que cresce de 10 a 15% ao ano enquanto outros setores, que crescem menos – como os de linha branca e o automobilístico – “conseguem benefícios do governo”.

 

 

Para Ihoshi, não é justo que o setor seja penalizado. “A preocupação com a beleza também é importante, pois traz bem estar e a saúde às pessoas”, disse Ihoshi, que parabenizou o anfitrião e presidente de honra da feira, Hirofumi Ikesaki, a quem o deputado chama de “samurai da beleza”.

 

Hirofumi Ikesaki lembrou a trajetória da feira (foto: Aldo Shiguti)

Hirofumi Ikesaki lembrou a trajetória da feira (foto: Aldo Shiguti)

 

 

“Participo desde a primeira edição da Beauty Fair pois não poderia deixar de prestigiar uma pessoa que é capaz de transformar sonhos em realidades. De uma pequena loja, Hirofumi Ikesaki conseguiu se tornar uma referência quando o assunto é beleza”, destacou o parlamentar.

 

Empregos – Representando o governador Geraldo Alckmin, o deputado José Aníbal (PSDB) disse que “o que mais chama a atenção é o número de empregos pelo setor”. “O Brasil precisa gerar empregos e, se com a carga tributária o crescimento é de 10% ano com uma carga tributária menor será possível ampliar ainda mais esta vitalidade”, afirmou Anível, acrescentando que “beleza também significa qualidade de vida”.

 

José Anibal representou o governador Geraldo Alckmin (foto:  Aldo Shiguti)

José Anibal representou o governador Geraldo Alckmin (foto:
Aldo Shiguti)

Além dos deputados Walter Ihoshi e José Aníbal, estavam no palco com Hirofumi Ikesaki e Cesar Tsukuda; o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti; o deputado estadual, Jooji Hato; o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins; o vereador Aurélio Nomura (PSDB); a Miss Nikkey 2014, Amanda Miyuki; Juarez Paula, representante do Sebrae Nacional; William Woo, presidente da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza – Anabel; Roberto Mateus, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e Jadir Nunes, vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Kihatiro Kita, presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social)

 

Lançamento da Beauty Fair Social beneficiou sete entidades assistenciais com cadeiras de rodas (foto: Aldo Shiguti)

Lançamento da Beauty Fair Social beneficiou sete entidades assistenciais com cadeiras de rodas (foto: Aldo Shiguti)

 

Na ocasião, foi lançada a Beauty Fair Social com a doação de cadeiras de rodas para sete entidades assistenciais.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPECIAL/20º FESTIVAL DO JAPÃO: Concurso Miss Nikk... Entre as atrações do Festival do Japão, que este ano chega a sua 20ª edição nos dias 7, 8 e 9, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, e...
PROMISSÃO: Festa do Cristo Rei e Ação de Graças ce... A Diocese de Lins, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Prefeitura Municipal realizam neste domingo (23), a partir das 9 horas, celebração no Santuá...
AUTOMÓVEL: Lexus lança no mercado brasileiro o NX ... A Lexus lança a linha NX 200t, primeiro SUV compacto da marca de luxo da Toyota. Disponível para venda desde o dia 13 de março, o NX chega ao mercado ...
COMUNIDADE: Condecorados pelo governo japonês rec... Diversas entidades nipo-brasileiras, entre elas o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Enkyo (Beneficência Nipo-...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *