BEM ESTAR: APEGO

Não e a toa que escrevo em letras garrafais e grandes , mas e porque e um sentimento que todos nos temos , seja com pessoas , animais e coisas .

Enquanto temos o que colocamos nosso apego , tudo esta bem , porem se as pessoas e animais partem, alguma coisa que você tem e tirada de você ou mesmo quebrada , a dor e imensurável .

Primeiro vem o vazio . Depois aquela dor enorme que nada mais tem cor , sabor ou vida . Remoemos esse sofrimento discutindo com as pessoas ao redor , ou nos fechando . Ficamos envolvidos em lembranças vividas , e podemos ate nos julgar por não ter feito nosso melhor .

O apego e uma das raízes do sofrimento , e ele vem justamente da não aceitação de leis que regem o Universo , aos quais :

–       Impermanência das coisas

–       Resistencia em aceitar as coisas como são (presente)

Nada na vida , e inclusive ela e para sempre . As pessoas , animais , coisas vem e vão em nossa vida . Quando você aceita essa lei , a resistência vai embora , assim , abrindo nossos olhos para o que temos ainda .

O desapego pode ser interpretado como falta de amor , mas e justamente o contrario .

O amor liberta , o amor transcende . Seja como um familiar doente , que sofre , mas porque amamos queremos que mesmo ele sofrendo esteja entre nos . Ou um pet , se estamos numa situação em que não podemos dar uma boa condição de vida , não deixamos ele ter uma oportunidade melhor . E mesmo coisas que vamos acumulando , porque fulano ou ciclano me deu , e estão juntando poeira , sendo que poderiam ser doados a quem tem necessidade .

E eu só posso escrever tudo isso a vocês , porque passei por isso recentemente , e digo que pude vivenciar momentos de sofrimento que não ha como descrever em palavras , mas consegui superar , entendendo que o amor e muito mais do que simplesmente ter , tem que sentir , tem que libertar e tem que sempre se desejar o melhor .

Aceitar humildemente nossas capacidades e que sempre estamos fazendo e em busca do melhor , em todos os dias , e acreditar que nada acontece por acaso .

Aprender a desapegar e uma grande lição que se bem aprendida , nos livra de brigas , de rancores e principalmente do sofrimento e da dor .

O desapego nos liberta para nosso melhor , ao qual confiamos que tudo teve seu tempo e que Deus , Infinita inteligência , toma conta de tudo e todos .

Desapegar liberta a alma , de fantasmas , de situações que não voltarão atrás , de nos enxutarmos no sentindo de focar a atenção no que temos no aqui e agora , de tirar os excessos que tanto atrasam nossos desejos .

Vamos libertar as pessoas ou pets que se foram , seja porque seguiram seu caminho ou porque partiram para eternidade , vamos pensar neles com amor e carinho , enviando luz e que seus caminhos sejam abençoados . Isso e o verdadeiro amor .

As coisas que acumulamos em nosso ambiente e que não usamos , vamos compartilhar com quem necessita . Torne sua vida mais simples , mantendo realmente o que e necessário para você e se sinta como uma ferramenta de Deus , podendo doar e proporcionar algo positivo a outra pessoa .

Quando você se livra do apego , o que sobra no coração e 100% amor , sem dor e sem sofrimento .

Além de tudo , o apego não serve pra mais nada , além do sofrimento , atrasa a manifestação de nossos desejos , pois tira nosso foco do presente e do que queremos , para coisas que já aconteceram e não ha como mudar .

Seja como a agua , flua , ultrapasse obstáculos e nunca pare no tempo , o presente sempre estará a frente dos seus olhos , manifestando oportunidades , mostrando o caminho para seus desejos , porem se você ainda estiver ali atrás , naquele momento que já passou , certamente achara que a vida e assim e perpetuara nos pensamentos , dificuldades e problemas que você tem hoje .
Por amor a você , desapegue .

Por amor aos outros e as coisas , desapegue .

Por amor , liberte-se do apego e seja feliz !!!!

 

TAKEO WATANABE

TAKEO WATANABE

Terapeuta Holístico / Seu Mentor
Tratamento personalizado sob medida - corpo - mente - espírito.
Saúde, Alegria, Felicidade, prosperidade, a seu alcance.

Espaço Luz Violeta
Av. Jabaquara, 2940 – salas 82-83 (Prox. Metrô S.Judas)
Tel.: (11) 2275-7787 - 99917-8281- 96447-9087
Mail: reuniaocommentores@gmail.com
TAKEO WATANABE

Últimos posts por TAKEO WATANABE (exibir todos)

    Related Post

    AKIRA SAITO: Viver como um cronômetro   “O espírito humano pode ser eterno, seus feitos também, por isso a alegria de desfrutar o presente deve ser algo radiante”   Quanto t...
    JORGE NAGAO: Consciência Negra   Minha mãe foi pro Céu no mesmo dia da abolição da escravatura e meu pai, no dia da consciência negra. Estas coincidências, de alguma forma, ...
    MUNDO VIRTUAL: Hackers e seqüestro de dados Há poucos dias uma grande rede de televisão noticiou em seu programa de domingo que hackers passaram a invadir computadores e celulares em busca de re...
    MUNDO VIRTUAL: O ofendido tem direito de saber que... Olho para o mundo virtual e vejo uma série de possibilidades, em lazer, interação, trabalho e tantas outras coisas mais, mas ao mesmo tempo vejo diver...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *