BEM ESTAR: Esforço Inútil

Todos  esforçam para alcançar algum tipo de meta ou objetivo, por alguma razão.

Os esforços são redobrados, sacrificados, doloridos, extrapolam os limites da resistência física e ou mental, que mexem muito com o emocional, trazendo ansiedades, estresses, incertezas, medo de fracassar.

Escolhas certas não precisam de sacrifícios, pois apreciam o que fazem e fazem bem feitos., sempre satisfeitos, realizados, mesmo que não tenha atingido o topo.

São mais criativos, felizes de estarem conectados a tudo, sem contrariedades, sem resistências.

Amam o que fazem, com total espontaneidade, aperfeiçoando cada vez mais a performance, centrados no objetivo.

Se entra na arena com propósito só de vencer, perderá, e a  frustração será maior.

Se entra na arena com propósito de divertir, dar o seu melhor, independentemente de ganhar ou perder, este sairá satisfeito pois deu o seu melhor.

Devem facilitar a vida para que não exija sacrifícios, sobrecargas que geram dores,  sofrimentos, ansiedades, estresses.

Escolha certa traz harmonia, equilíbrio e bem estar.

Percebe-se desde cedo, as  aptidões, qualidades, tendências, facilidades de aprendizagem, faculdades, gostos,  tudo que é inerente ao seu ser.

As comparações, julgamentos, expectativas, são gatilhos para cada vez mais buscar elevados níveis, sem fim, fazendo com que nunca esteja feliz, com a obtenção da meta, e ou dos resultados alcançados.

Mente alegre , mente feliz, revertem situações péssimas em positivas.

Se um bebê chora, a mãe prontamente sente a importância de sua pessoa, pois está sendo requisitada pelo bebê, que necessita e confia, do acolhimento, do amor  e carinho, pega-o no colo, sai a passeio, sentindo-se útil e feliz.

Essas reversões são possíveis quando a mente é zerada, limpas de quaisquer pensamentos limitantes, medos, inseguranças.

Focar no aqui e agora, relaxar e concentrar, nasce a perfeição, na execução ou realização de algo que está propondo a fazer.

Devemos balizar o grau de satisfação da condução da vida, se tudo está de acordo com que busca, para  poder re-alinhar, melhorar, elevar a qualidade de vida.

Esforço inútil é quando se vive em função dos outros, para outros, ser capacho dos demais, realizar sonho dos outros, por obrigação, viver com o sentimento de culpa, fazendo o que não quer e nem gosta.

Se tudo que faz, encaixa como uma luva de pelica, nada cansa, nada aborrece, o prazer em servir e doar aumenta, pois estás sempre feliz!

Nunca é tarde, façam o que mais gostam, do seu jeito, da sua maneira, mente vazia, sem preocupações, sem ansiedades, sem estresses, apenas por puro prazer, esforços úteis que não cansará.

Façam escolhas certas, e vivam plenamente de acordo, livremente, sentindo e vivendo como quando criança, irradiando  alegria e felicidade, com mente vazia.

 

TAKEO WATANABE

TAKEO WATANABE

Terapeuta Holístico / Seu Mentor
Tratamento personalizado sob medida - corpo - mente - espírito.
Saúde, Alegria, Felicidade, prosperidade, a seu alcance.

Espaço Luz Violeta
Av. Jabaquara, 2940 – salas 82-83 (Prox. Metrô S.Judas)
Tel.: (11) 2275-7787 - 99917-8281- 96447-9087
Mail: reuniaocommentores@gmail.com
TAKEO WATANABE

Últimos posts por TAKEO WATANABE (exibir todos)

     

     

    Related Post

    JORGE NAGAO: Últimos prefeitos de Sampa | Entrevi... Últimos prefeitos de Sampa     Quem será o próxim@?     1983-86, Mário Covas, do PMDB foi biônico, nomeado pelo g...
    CANTO DO BACURI – Francisco Handa: Oração pa... Era um velho templo naquela cidade do interior. Quando chegava a noite, o vento carregava a terra vermelha que impregnava as paredes, carcomidas p...
    SILVIO SANO: NIPONICA: PEREGRINANDO… ou MOCH...   Nesta semana em que Paulo Kaneko lança seu livro No Caminho de Shikoku, em que descreve  percurso que fez, como peregrino, em torno da 4ª ma...
    CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Surfista das to...     Surfista das tormentas vividas   Cada vez mais passageiro de passagem se torna o tempo sem que possamos deter ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *