BEM ESTAR: Planejando e programando a vida

Estão prontos para fazer o planejamento e  programação para sua vida?

Vamos ver :

Como está vivendo?

Como quer viver?

Como vê a vida?

Como quer interagir com a vida?

Como gostaria de estar daqui a 5 anos, 10 anos, 20 anos?

 

Basicamente seria responder a estas perguntas e molda-las conforme desejas

Com isso começará administrar melhor o seu tempo,

Saberá apreciar melhor a vida com desejo ardente de viver  feliz

Estará sempre positivo olhando para frente os caminhos traçados.

Encontrará a razão do viver , de forma útil, prestativo, com coração e mente aberta.

Perceberá que o tempo disponível de vida é restrito, por mais que viva 100 anos , são 36.525 dias, onde aproximadamente 10.000 dias da vida  são dispendidas para a formação intelectual, 13.000 dias da vida dedicados a sobrevivência, saldo 13.525 dias para viver a velhice.

Dá para se notar que o tempo de atividade plena é curta..

As páginas vão virando, se vazias nada será realizado, serão subtraídas, pois a contagem regressiva iniciou desde a primeira respiração.

Há necessidade de se ter planejamento e programação para a velhice, pois sem nenhum objetivo, apenas vegetará, sem rumo, sem direção, sem vontade de viver, necessitando de cuidados de terceiros.

Voltando ao drama da vida real  do cotidiano, nota-se que há necessidade de uma re-engenharia na condução da vida, selecionar, priorizar, eliminar lixos, com isso efetuar planejamento de vida juntamente com a programação.

Tornaram-se dependente total dos smartphones, vinte e quatro horas do dia, o cérebro fica ativo , continua ativo mesmo que desligue dele, pois está atento a quaisquer sinais.

O desgaste mental é excessivo, acumulando ansiedades, estresses., sem capacidade de concentração, percepção, raciocínio fica lento.

Dores de cabeça começam a ser freqüentes, entre outros sintomas.

Para tanto foram criado a prática do mindfulness (atenção plena) adotado em diversas empresas para obter rendimentos no trabalho,  foco no que estiver fazendo.

Nada mais que relaxar e meditar todos os dias pelo menos trinta minutos, estar no estado do não pensamento, porém acordados, observando o funcionamento dos cinco sentidos, sem que interfira no cérebro (pensamento).

Fundamental é estar sempre presente no aqui e agora, em tudo que estiver fazendo, apenas focado no exercício da função do momento, fortalece a concentração e não cansa

Por não haver pensamentos invasivos durante o estado do aqui e agora, as intuições, as criatividades ficam mais presentes, melhorando a qualidade do trabalho, bem como o seu rendimento.

Que tal praticar?  Buscar o sentido e objetivo da vida para viver melhor!.

Precisa de ajuda?

 

TAKEO WATANABE

TAKEO WATANABE

Terapeuta Holístico / Seu Mentor
Tratamento personalizado sob medida - corpo - mente - espírito.
Saúde, Alegria, Felicidade, prosperidade, a seu alcance.

Espaço Luz Violeta
Av. Jabaquara, 2940 – salas 82-83 (Prox. Metrô S.Judas)
Tel.: (11) 2275-7787 - 99917-8281- 96447-9087
Mail: reuniaocommentores@gmail.com
TAKEO WATANABE

Últimos posts por TAKEO WATANABE (exibir todos)

     

     

    Related Post

    ERIKA TAMURA: Meus 40 anos Uma das coisas que gosto muito de fazer é escrever. Escrever e ler. Mas escrever para o jornal me dá muito prazer, pois eu sento na frente do comp...
    JORGE NAGAO: CerveJapas   As lindas mestiças se encontravam nos eventos de cerveja,  dominados pelos homens, e chamavam a atenção porque não eram recepcionistas...
    BEM ESTAR: “É COMPLICADO”   Crédito de imagem:http://www.morguefile.com/archive/display/809883   Tenho observado que a expressão “É complicado” tem sido uti...
    ERIKA TAMURA: Bullying ou Iijime   O assunto dessa semana é delicado, e preza pela gravidade e o tabu que envolve o tema: bullying ou como se diz aqui no Japão, iijime. Qua...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *