BEM ESTAR: Planejando e programando a vida

Estão prontos para fazer o planejamento e  programação para sua vida?

Vamos ver :

Como está vivendo?

Como quer viver?

Como vê a vida?

Como quer interagir com a vida?

Como gostaria de estar daqui a 5 anos, 10 anos, 20 anos?

 

Basicamente seria responder a estas perguntas e molda-las conforme desejas

Com isso começará administrar melhor o seu tempo,

Saberá apreciar melhor a vida com desejo ardente de viver  feliz

Estará sempre positivo olhando para frente os caminhos traçados.

Encontrará a razão do viver , de forma útil, prestativo, com coração e mente aberta.

Perceberá que o tempo disponível de vida é restrito, por mais que viva 100 anos , são 36.525 dias, onde aproximadamente 10.000 dias da vida  são dispendidas para a formação intelectual, 13.000 dias da vida dedicados a sobrevivência, saldo 13.525 dias para viver a velhice.

Dá para se notar que o tempo de atividade plena é curta..

As páginas vão virando, se vazias nada será realizado, serão subtraídas, pois a contagem regressiva iniciou desde a primeira respiração.

Há necessidade de se ter planejamento e programação para a velhice, pois sem nenhum objetivo, apenas vegetará, sem rumo, sem direção, sem vontade de viver, necessitando de cuidados de terceiros.

Voltando ao drama da vida real  do cotidiano, nota-se que há necessidade de uma re-engenharia na condução da vida, selecionar, priorizar, eliminar lixos, com isso efetuar planejamento de vida juntamente com a programação.

Tornaram-se dependente total dos smartphones, vinte e quatro horas do dia, o cérebro fica ativo , continua ativo mesmo que desligue dele, pois está atento a quaisquer sinais.

O desgaste mental é excessivo, acumulando ansiedades, estresses., sem capacidade de concentração, percepção, raciocínio fica lento.

Dores de cabeça começam a ser freqüentes, entre outros sintomas.

Para tanto foram criado a prática do mindfulness (atenção plena) adotado em diversas empresas para obter rendimentos no trabalho,  foco no que estiver fazendo.

Nada mais que relaxar e meditar todos os dias pelo menos trinta minutos, estar no estado do não pensamento, porém acordados, observando o funcionamento dos cinco sentidos, sem que interfira no cérebro (pensamento).

Fundamental é estar sempre presente no aqui e agora, em tudo que estiver fazendo, apenas focado no exercício da função do momento, fortalece a concentração e não cansa

Por não haver pensamentos invasivos durante o estado do aqui e agora, as intuições, as criatividades ficam mais presentes, melhorando a qualidade do trabalho, bem como o seu rendimento.

Que tal praticar?  Buscar o sentido e objetivo da vida para viver melhor!.

Precisa de ajuda?

 

TAKEO WATANABE

TAKEO WATANABE

Terapeuta Holístico / Seu Mentor
Tratamento personalizado sob medida - corpo - mente - espírito.
Saúde, Alegria, Felicidade, prosperidade, a seu alcance.

Espaço Luz Violeta
Av. Jabaquara, 2940 – salas 82-83 (Prox. Metrô S.Judas)
Tel.: (11) 2275-7787 - 99917-8281- 96447-9087
Mail: reuniaocommentores@gmail.com
TAKEO WATANABE

Últimos posts por TAKEO WATANABE (exibir todos)

     

     

    Related Post

    SILVIO SANO > NIPÔNICA: FÉRIAS TRABALHISTAS, AQUI ... Minha primeira ida ao Japão foi na condição de bolsista-estagiário pela província de Mie, terra natal de meu pai. Isso, há muito... muito tempo... rsr...
    CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Enquanto molhav...   Enquanto molhava os pés   Foi pelas areias molhadas Que caminhei enquanto do lado Esquerdo a água rolava em ondas A rebe...
    AKIRA SAITO: ESPÍRITO DE VENCEDOR “Vencer necessariamente precisa ser um estado mental”   Em qualquer situação, na prática do Budô (Caminho Marcial) o gesto adotado é a de não...
    BEM ESTAR: ESTRATÉGIAS PARA O CALOR DO VERÃO   Convido-lhe a transitar pela cultura japonesa e pelas suas estratégias para conviver com a rotina do calor intenso. Não é comum associarm...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *