BEM ESTAR: Ser Gentil

Quando há espaço no  coração, a mente fica de prontidão, atento para  ser gentil, com as pessoas, animais,  vegetais , minerais,  seres vivos animados e inanimados.

Essa reserva  é a força motora para praticar atos de extremo amor e bondade  para com os demais, sem esperar nada em troca, apenas fazer outros felizes.

Nesse estado de espírito, há confiança, força, segurança, serenidade, em agir espontâneamente, atender a quaisquer chamados, pois consegue enxergar melhor, pensar melhor, ouvir bem, compreender e entender..

Quando  feitos com amor e carinho, tudo fica  perfeito e não cansam, pois são compensados pela satisfação em estar servindo.

Percebe-se que a maioria não dispõe dessa folga no coração, pois quando solicitados, as respostas que são dados são sempre : “Agora não posso”! “Não tenho tempo”!

O que  acontece é que cada qual programa a vida voltada para sua necessidade, preenchendo-a até transbordar e nesse estado não cabe mais nada, pois não há espaço, nem folga.

Ficam perdidos nos problemas que criam e dos que foram criados.

Urge fazer um balanço de tudo, para poder fazer uma reserva para si próprio, espaço necessário, para poder servir a si próprio e aos demais.

Esse espaço é fator determinante para ser Feliz!

A Razão de você estar encarnado.

Isto faz com que compreenda que devemos viver metade matéria, outra metade dedicado à espiritualidade, que devem  caminhar em paralelo, interagindo em tempo, todo o tempo, pois   esse espaço existe para serem preenchidos em prol da humanidade.

A tensão da face do rosto solta-se, deixa suave, a tensão da boca e dos maxilares também se soltam e  relaxam, olhos sorriem espontaneamente de bondade, lábios que sorriem para o interior de você mesmo, assim é possível fazer com que a luz, o amor, irradie de dentro para fora de você, nas palavras e nos gestos.

Tendo isso em mente, basta praticar.

Como ?

Ao acordar, mire-se no espelho e faça exercício de relaxamento, tirando as rugas da testa, pressões e tensões do couro cabeludo, pressões do olho,  sorria e pronto, fixe nela, não deixe nada que o abale, pois já criaste espaço no seu coração e na mente, deixando todas as pré-ocupações, vivenciando somente o aqui e agora.

Ter essa folga no coração para poder aceitar, compreender e entender e , poder ajudar.

É diferente do ser paciente e agüentar,  pois é possível solucionar de imediato, quaisquer problemas.

Os conflitos, os sofrimentos, as negligencias são gerados pela falta de espaço no coração, da falta de generosidade, do abrir o coração para acolher

Eis a chave da felicidade, que abrirão portas de infinitas possibilidades.

Venha receber a sua chave, seu coração clama em destravar a porta para a felicidade.

Agende uma consulta, venha-nos visitar, teremos o prazer em receber com muita folga no coração para acolhimento e ensinamento..

 

[starbox id=”TAKEO WATANABE”

 

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: Brasileirão Internacional ... Alguns leitores da comunidade acham que costumo “pegar nos pés” de pessoas ou instituições. Não concordo. Aliás, já provei estatisticamente que não é ...
ERIKA TAMURA: Conscientização ambiental Atualmente estou no Brasil e tenho acompanhado as noticias pelo mundo. O mundo foi abalado pelo atentado terrorista em Paris, o Brasil sofre com a tr...
JORGE NAGAO: Blocos paulistanos | Casimiro de Abre... Blocos paulistanos     O Jornal Nacional mostrou, como sempre, alguns blocos do carnaval carioca (cito alguns, no texto do Casimi...
AKIRA SAITO: CRÍTICA, AÇÃO E RESPEITO   “O ato de criticar, não necessariamente precisa ser de forma contundente e agressivo, visto que o pensamento principal deveria ser o de ajud...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *