BENEFICENTE: 13º Jantar Show das 4 Entidades acontece nesta sexta-feira em SP

Como acontece anualmente desde 2004, quatro entidades assistenciais nipo-brasileiras – Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê, Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono, Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono e Yassuragui Home (Enkyo) – se reúnem em prol de um mesmo objetivo. Trata-se do Jantar Show Beneficente das 4 Entidades, que este ano chega a sua 13ª edição nesta sexta-feira (81), no Espaço de Eventos Hakka, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

 

Com ‘Felicidade’, 4 Entidades realizam 13º Jantar Show. FOTO: JIRO MOCHIZUKI

Com ‘Felicidade’, 4 Entidades realizam 13º Jantar Show. FOTO: JIRO MOCHIZUKI

 

Com objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das atividades das quatro entidades, o evento tem como tema este ano “Felicidade (Shiawase) – Vamos compartilhar a felicidade!”. Durante o jantar são realizadas apresentações musicais com a participação dos cantores Joe Hirata, Karen Ito, Mariana Suzuke e Edson e a Banda Yes.

A expectativa da Comissão Organizadora, que este ano é presidida por Jairo Uemura (presidente honorário da Kibô-no-Iê) é receber cerca de 700 pessoas, que além de praticarem solidariedade, poderão saborear as delícias preparadas pelo Buffet Kuwazuru e, de quebra, concorrer aos sorteio de 1 carro VW UP! 0Km e uma moto Yamaha NMAX160, além de dois prêmios surpresas.

Presidente da Kodomo-no-Sono, André Korosue lembra que o Jantar Show é uma das formas de arrecadação das entidades envolvidas. No decorrer do ano, conta, todas promovem seus próprios eventos.

 

Mário Toda (Yassuragui), Nelson Okumura (Kibô), André Korosue (Kodomo) e Sunao Sato (Ikoi). Foto: Aldo Shiguti

Mário Toda (Yassuragui), Nelson Okumura (Kibô), André Korosue (Kodomo) e Sunao Sato (Ikoi). Foto: Aldo Shiguti

 

Ações – Entidade voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais e que atualmente cuida de 80 assistidos (entre homens e mulheres com idade entre 22 e 60 anos), a Kodomo-no-Sono, por exemplo, realiza anualmente o Festival Kodomo-no-Sono, o Chá Beneficente, o Boi no Rolete,  o Temaki Fest e o Concurso Nacional de Karaokê Beneficente.

Já a Kibô-no-Iê, entidade de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual fundada por Koko Ichikawa em 1963 e que hoje acolhe cerca de 80 adultos em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba, realiza todos os anos a Festa do Verde, Torneio de Golfe no Arujá Golf Club e o Chá Beneficente, entre outras atividades. Assim como o Ikoi-no-Sono e o Yassuragui Home, que também promovem seus eventos.

Segundo Korosue, nos primeiros quatro anos o Jantar Show aconteceu sob a forma de bingo. De acordo com ele, tudo começou com uma proposta de um doador anônimo que se propôs a doar quatro carros, sendo um por ano.

“A ideia era que multiplicássemos esse valor”, conta Korosue, acrescentando que, “no primeiro ano, arrecadamos o equivalente a oito carros populares”. “Desde então estamos mantendo essa média”, conta o presidente da Kodomo-no-Sono.

 

Joe Hirata, Karen Ito, Mariana Suzuke e Edson Saito. Foto: Aldo Shiguti

Joe Hirata, Karen Ito, Mariana Suzuke e Edson Saito. Foto: Aldo Shiguti

 

União – “A ideia deu tão certo que esse doador continua com a gente até hoje”, destaca o diretor da Kibô-no-Iê e membro da Comissão Organizadora, Nelson Okumura. Segundo ele, ao longo dos anos, o evento vem ganhando a adesão de novos parceiros.

“Mas o mais importante não é o evento em si e sim a união das quatro entidades”, conta Korosue, explicando que a Comissão Organizadora é formada por cinco diretores de cada uma das quatro entidades e todos os anos é feito um rodízio de presidente. “Graças a isso temos oportunidade de nos reunir para trocarmos experiências e aprender um com outro. E seremos eternamente gratos por esta oportunidade”, diz Korosue, acrescentando que, diferentemente dos anos anteriores, este ano não será realizado mais os sorteios de prêmios avulsos, que funcionava com o uma receita extra para as entidades. “Não achamos justo o convidado pagar pela entrada e depois ainda ter que pagar novamente”, afirmou Korosue.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    13º Jantar Show Das 4 Entidades

    Quando: dia 18 de novembro

    Horário: a partir das 19h30

    Onde: Espaço de Eventos Hakka (Rua São Joaquim, 460 – próximo à estação São Joaquim do Metrô)

    Convite: r$ 300,00 – direito ao jantar e ao sorteio de 1 carro vw up! 0Km e 1 Moto Yamaha nmax 160 além de prêmios especiais

    Informações e reservas: Ikoi-No-Sono (tel.: 11/3208-7248 / 3209-0215); Kibô-No-Iê (tel.: 11/4648-1515); Kodomo-No-Sono (tel.: 11/3208-3949 /2521-6437) Yassuragui Home (tel.: 11/3274-6555)

    Related Post

    PRIMEIRO EMPREGO: Presidida por Aurélio Nomura, Su... A Subcomissão do Primeiro Emprego, presidida pelo vereador Aurélio Nomura, líder do PSDB na Câmara, em sua segunda reunião, contou com a presença da a...
    ESPETÁCULO: Grupo de Dança Contemporânea Coreana s... Modern Table realiza wokshops e apresenta o espetáculo gratuito Darkness Poomba no Centro Cultural São Paulo   O Centro Cultural Coreano no B...
    RIO DE JANEIRO: 13ª Festa do Japão atrai multidão ... Realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro – Renmei, Associação Nikkei do Rio de Janeiro – Rio Nikkei,...
    CIDADES/BASTOS: Confira os resultados do 34º Campe...   A Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Bastos) realizou, no último dia 10, o 34º Campeonato dos Rojins Kai. Confira os...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *