BENEFICENTE: 31ª edição do Festival Kodomo-no-Sono acontece nos dias 19 e 20 deste mês em Itaquera

 

A Associação Pró-Excpecionais Kodomo-no-Sono, entidade fundada em 1958 voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais, realizará nos dias 19 e 20 deste mês, em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), a 31ª edição do Festival Kodomo-no-Sono – Bazar Beneficente. Este ano, excepcionalmente,em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil, o evento, que normalmente acontece na primeira semana de julho, foi transferido para a terceira semana.

 

Forte do Festival Kodomo-no-Sono continua sendo a gastronomia, com destaque para o yakisoba (foto: divulgação)

 

“Tivemos que mudar para não coincidir com o Festival do Japão pois tanto nós como o Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) – entidade que organiza o Festival do Japão – dependemos – e muito – da ajuda de voluntários, que praticamente são os mesmos que trabalham nos doais eventos”, esclareceu o presidente da Kodomo-no-Sono, André Korosue.

Segundo ele, o Festival Kodomo-no-Sono costuma mobilizar cerca de 1200 voluntários. “Trata-se de uma ajuda importantíssima”, conta o presidente, lembrando que este será o segundo ano que o evento acontece sob a nova denominação – até a 29ª edição era apenas Bazar Beneficente.

 

Festival é o principal e maior evento organizado pela entidade (foto: divulgação)

 

A mudança, conta Korosue, ocorreu em função da “diversidade” e da “dimensão” que o evento assumiu. “O Bazar cresceu tanto que acabou ganhando ares de um festival, com ênfase na parte cultural”, justifica Korosue.

Há cinco anos na coordenação, Liene Mayumi Araki destaca que o Festival terá uma programação bastante eclética, com shows de cantores, taiko e apresentações de danças. Entre as atrações, nomes conhecidos da comunidade como Ricardo Nakase, Sergio Tanigawa, Mariana Suzuke, Fernanda Nakai, Edson Saito, Mariko Nakahira e Joe Hirata.

 

Joe Hirata se apresentará no domingo no palco do festival (foto: divulgação)

 

“Nosso forte, no entanto, continua sendo a gastronomia, com destaque para a culinária japonesa (guiozá, yakissoba, tempurá, moti, temaki e udon, entre outros pratos) e comidas típicas como pastel, churrasco, pernil e a paella, muito requisitada nos anos anteriores”, conta Liene, lembrando que “tudo é preparado com muito carinho pelos voluntários”.

Haverás ainda área de diversão para as crianças, venda de produtos feitos pelos internos, de roupas novas e semi-novas e de verduras e legumes, além da área dos bazaristas.

Pela primeira vez, os organizadores disponibilizarão ônibus gratuito nos dois dias saindo da Rua da Glória, 332, no bairro da Liberdade (em frente ao Edifício Nippak), além do transporte gratuito a partir da estação Itaquera do metrô. Na Liberdade, as saídas estão previstas para às as 10 horas, no sábado, e às 8 horas, no domingo, com volta às 16 horas nos dois dias.

Liene pede que as reservas sejam feitas antecipadamente pelos telefones: 11/3208-39-49 ou 2521-6437.

“Se for o caso, podemos disponibilizar ônibus extras”, explica Liene.

 

Programa inclui apresentações de danças típicas (foto: divulgação)

 

 

A entidade – A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais. A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas 80 pessoas homens e mulheres), na faixa etária de 22 a 60 anos.

Essas pessoas, em seu cotidiano, recebem orientações vivenciais e dedicam-se às atividades terapêuticas e produtivas.

Desde a fundação, a Kodomo-no-Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.

Segundo o presidente da entidade, André Korosue, o Festival Kodomo-no-Sono é o maior evento anual organizado pela Kodomo-no-Sono com a finalidade de arrecadar recursos para a manutenção e melhorias da entidade.

Ao longo do ano, a entidade realiza também o Boi no Rolete, Temaki Fest, Karaokê Beneficente e Chá Beneficente, além do Jantar das 4 Entidades, este último em parceria com as entidades co-irmãs: Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono), Kibô-no-Iê e Yassuragui Home.

(Aldo Shiguti)

SERVIÇO

31º FESTIVAL KODOMO-NO-SONO

Quando: Dias 19 e 20 de julho (sábado e domingo). Sábado, das 11 às 17 horas, e domingo, das 9 às 17 horas

Onde: Rua Professor Hasegawa, 1198 – Itaquera

Ônibus gratuito: Rua da Glória, 332 (em frente ao Edifício Nippak). Sábado – saída às 10 e retorno às 16 horas. Domingo – saída às 8 horas e retorno às 16 horas

Transporte gratuito desde a estação Itaquera do Metrô

Contribuição: R$ 5,00

Informações pelos telefones:

11/3208-3949 ou 2521-6437

 

 

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL(*)

 

DIA 19/7 (SÁBADO)

11H30: Associação Kenko Hiyogen de Taisso

12H00: Ricardo Nakase

12H30: Sergio Tanigawa

13H00: Mariko Nakahira

13H40: Mariana Suzuke

14H10: Mika Youtien

14H40: Fernanda Nakai

15H: Awa Odori

15H40: Escola Fujima

16H00: Sociedad Folklorica Boliviana

16H25: Sorteios

 

 

DIA 20/7 (DOMINGO)

10H30: Associação Kenko Hiyogen de Taissô

10H50: Taiko – Kodomo-no-Sono

11H05: Sakura Fubuki

11H20: Associação Cultural e Esportiva Nikkey de São Miguel Paulista (Odori)

11H35: Associação Kumamoto Risumu Taissô

12H00: Cerimônia de Abertura

12H55: Corpus Line

13H15: Acal – Risumu Taissô

13H35: Edson Saito

14H15: Shan Shan Kasa Odori

14H35: Zeni Daiko

14H50: Joe Hirata

15H20: Matsuri Daiko

15H40: Grupo de Danças Lilly Mutai

15H55: Mariko Nakahira

16H25: Mariana Suzuke

16H40: ACE Nikkey de São Miguel Paulista – Taiko

16H55: Sorteios

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EXPOSIÇÃO: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO UKIYO-E O Tivoli São Paulo – Mofarrej traz para seu lobby a exposição Admirável Mundo Novo, Admirável Mundo Velho Ukiyo-e. Realizada pela Fundação Adachi H...
JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Brasileiro que atropelou... Brasileiro de 31 anos foi detido por atropelar e fugir sem prestar socorro. A vítima, que atravessava a rua, morreu     As imagen...
JCI BRASIL-JAPÃO: Primeira não nikkei a assumir a ... Primeira não descendente de japoneses a assumir a presidência da JCI Brasil-Japão em pouco mais de três décadas de história, Camila Stuck Kawauchi ter...
JAPÃO: Brazillian Press Awards Tóquio - Aconteceu no dia 19 de julho em Tóquio, no Japão, o Brazillian Press Awards 2013, tradicional evento que premia e homenageia personalidades, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *