BENEFICENTE: Com ‘Harmonia’, 4 entidades convidam para o 14º Jantar Show

Anote em sua agenda. No próximo dia 10 quem gosta de praticar solidariedade tem um encontro imperdível com as 4 entidades que organizam o Jantar Show Beneficente em prol da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono –, Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê” e Enkyo – Yassuragui Home. Em sua 14ª edição, o evento receberá seus convidados – cerca de 700 – no Espaço de Eventos Hakka, no bairro da Liberdade, com o tema “Harmonia”.

 

Em sentido horário: Sunao Sato, Sergio Oda, André Korosue, Mário Toda e Dirce Shimomoto. Foto: Aldo Shiguti

 

O convite – R$ 350,00 (por pessoa) – dá direito aos sorteios de um carro – VW UP! – e vários prêmios especiais, incluindo uma gravura de um dos mais consagrados artistas pláticos brasileiros, Manabu Mabe.

O cardápio, a cargo do Buffet Kuwazuru, terá pratos das cozinhas oriental e ocidental, com entradas, sushi, sashimi, pratos quentes, sobremesa e bebidas. Este ano, uma das novidades será um cantinho especial com petiscos. André Korosue, presidente do Kodomo-no-Sono, avisa que quem quiser pode levar sua garrafa de vinho ou uísque para saborear enquanto conversa com os amigos ao som do show que este ano, seguindo o critério de rodízio, será coordenado por Joe Hirata com a participação de Mariana Suzuke, Karen Ito e Edson Saito.

 

Mariana Suzuke. Foto: Aldo Shiguti

 

Crise – Segundo o coordenador da 14ª edição, Sergio Oda (Kodomo-no-Sono), o objetivo do evento é arrecadar fundos para a manutenção das entidades. Oda lembra que nos primeiros quatro anos o Jantar Show aconteceu sob a forma de bingo. De acordo com ele, tudo começou com uma proposta de um doador anônimo que se propôs a doar quatro carros, sendo um por ano.

 

Edson Saito. Foto: Aldo Shiguti

 

“A ideia era que multiplicássemos esse valor”, conta André Korosue. “No primeiro ano foi um sucesso tremendo. Conseguimos arrecadar o equivalente a oito carros populares”, conta Sergio Oda, acrescentando que nos últimos anos, por causa das sucessivas crises, essa média tem caído um pouco.

 

Karen Ito. Foto: Aldo Shiguti

 

“No ano passado, por exemplo, cada entidade conseguiu arrecadar o valor equivalente entre a um carro e meio e dois. Como sabemos que os tempos estão difíceis, se pelo menos conseguirmos repetir esta receita já ficaremos felizes”, destaca Oda.

Dirce Shimomoto, vice-presidente da Kibô-no-Iê, lembra que as entidades assistenciais sobrevivem de doações e eventos. “Com a crise, está cada vez mais difícil captarmos recursos, o que também dificulta a manutenção das nossas atividades. Eventos como esse são importantes para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos”, destaca Dirce.

 

Joe Hirata. Foto: Aldo Shiguti

 

Para Korosue, além da receita que o evento gera, outro “efeito positivo” foi a união que o evento proporcionou. “Até então cada entidade realizava seus eventos e pronto, ou seja, não existia um intercâmbio. Depois da primeira edição passamos a trocar informações e experiência e hoje compartilhamos até uma barraca em nome das 4 entidades, dividindo tudo que é arrecadado”, explica.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    14º Jantar Show das 4 Entidades – Harmonia

    Quando: dia 10 de novembro

    Horário: a partir das 19h30

    Onde: Espaço de Eventos Hakka (Rua São Joaquim, 460 – próximo à estação São Joaquim do Metrô)

    Convite: R$ 350,00 – direito ao jantar e ao sorteio de 1 carro vw up! 0Km e vários outros prêmios especiais

    Informações e reservas

    Kodomo-no-Sono (Rua Galvão Bueno, 573 – sala 1 – Liberdade. Tel.: 11/3208-3949

    Ikoi-no-Sono: Rua São Joaquim, 381 – 4º andar – sala 42/A – Liberdade. Tel.: 11/3209-0215

    Kibô-no-Iê: Rua Estela, 515 – cj 182 – bloco G – Paraíso. Tel.: 11/5549-2695

    Enkyo – Yassuragui Home: Rua Fagundes, 121 – 4º andar – Liberdade. Tel.: 11/3274-6555

     

     

     

     

     

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *