BENEFICENTE: Evento com José Roberto Guimarães no Nippon Country Club atrai mais de mil pessoas

O dia 7 de maio certamente ficará marcado na história do Nippon Country Club como a data que reuniu três campeões olímpicos em sua sede de campo, em Arujá (SP): Amauri Ribeiro (medalha de prata em Los Angeles e medalha de ouro em Barcelona), Fofão (medalhas de bronze em Atlanta e Sidney e ouro em Pequim) e o grande tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que deu uma palestra para cerca de mil pessoas, que o aplaudiram de pé por mais de 1 minuto.

 

José Roberto Guimarães, Fofão e Amauri com os jovens da Academia do Futuro do Nippon. Foto: divulgação

 

O técnico José Roberto. Foto: divulgação

 

Se José Roberto Guimarães, ou Zé Roberto – como é carinhosamente chamado – já era admirado por sua vitoriosa carreira como técnico, o sacríficio que fez para participar do evento o tornou ainda mais especial e, com certeza, fez crescer sua legião de fãs. Com um agravamento de uma hérnia de disco, Guimarães chegou ao salão em uma cadeira de rodas e saiu direto para o hospital Sírio Libanês para uma cirurgia que corrigiria o problema ainda naquela noite.

 

O técnico (ao lado de Amauri e Fofão) não conteve as lágrimas. Foto: divulgação

 

O evento, organizado pelos 60 jovens da Academia do Futuro, teve início com a apresentação dos objetivos, que é a reforma da ala de Educação Física dos internos da Casa de David – entidade que abriga mais de 400 deficientes intelectuais – e a viabilização do protocolo médico hospitalar para crianças com Atrofia Muscular Espinhal. Na sequência, o Dr. Acary Oliveira falou ao público um pouco sobre a AME seguido do presidente do NCC, Valter Sassaki, dos  deputados estadual Hélio Nishimoto (PSDB) e federal, Walter Ihoshi (PSD-SP), que apoiaram o evento.

 

O evento, organizado pelos 60 jovens da Academia do Futuro. Foto: divulgação

 

Em seguida, o técnico da seleção brasileira de vôlei falou sobre superação, liderança e foco, além de destacar que “devemos fazer muito pelas pessoas pois elas são a essência das nossas vidas”.

 

As estrelas do evento com convidados e autoridades. Foto: divulgação

 

Após a palestra os jovens prepararam uma surpresa para técnico trazendo um vídeo com jogadores que tiveram uma passagem importante na vida dele, como Tande, Érica, Carol Albuquerque e Fofão, que aprendeu a ser levantadora com ele, ainda muito jovem. José Roberto Guimarães não conteve as lágrimas.

 

Entregas simbólicas dos cheques a Luciana Luca (Casa de Davi). Foto: divulgação

 

Homenagem – Os cheques simbólicos foram entregues ao presidente da AME, Izabel Kropsch, e a Luciana Luca, assessora de imprensa da Casa de David. Luciana e Graziela Ducatti, que assessorou  os jovens durante seis meses neste processo de entendimento das causas e seleção da colaboração que seria feita, também foram homenageadas.

 

Entregas simbólicas dos cheques a Izabel Kropsch, da AME. Foto: divulgação

 

Os jovens da Academia também agradecem todos que os apoiaram nesta jornada, onde, no caminho, conseguiram mais de 150 mil envolvimentos no Facebook através da ajuda de Washington Olivetto, Tande, Fofão, Arthur Nori, Bruno Rezende, Flavio Canto, Guga, Thiaguinho, Hortência, Oscar Schmidt, Dr. Acary Oliveira e Piong Lee.

 

Evento reuniu mais de mil pessoas no Nippon. Foto: divulgação

 

Related Post

COMUNIDADE OKINAWANA: ORGANIZADORES COMEMORAM RESU... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Urizun (Circulo de Ex-bolsistas de Okinawa no Brasil), realizaram no dia 19 de novembro, no Auditório...
53º UNDOKAI – UCENS – SOROCABA/SP A União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba - UCENS convida para a gincana poliesportiva. Onde: Sede campestre da UCENS (Rua Kiyoshe M...
MUSICA: A cantora Sabrina Helsh retorna ao Brasil ...   A brasileira Sabrina Hellshmeister Shikasho de 33 anos, mais conhecida como Sabrina Hellsh retorna ao Brasil para uma turnê. A cantora ganho...
CARNAVAL: Os Tempos Áureos dos Carnavais de Salão ...   Quem diz que japonês não gosta de folia, está enganado. Nas décadas de 1960 até o final de 2006 os tradicionais bailes de carnaval de sal...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *