BENEFICENTE: Kibô-no-Iê recebe doações de roupas da empresa IDL Express

 

Durante um mês a IDL Assessoria Aduaneira e Logística Internacional promoveu a Campanha do Agasalho entre os colaboradores e parceiros, arrecadaram 250 quilos de roupas para doação. No dia 11 de Julho foi entregue mais de 100 quilos de roupas para a Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê na sua Sede de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. A outra parte de 150 quilos da doação foi para a APAE de Ilha Comprida, no litoral Sul paulista.

 

Doações de roupas da IDL Express para a Casa da Esperança Kibo-no-Iê  (foto: divulgação)

 

De acordo com o Diretor Executivo da IDL Express, Pedro Terohata, a ação só foi possível devido o comprometimento dos colaboradores da empresa. O executivo foi recebido na Kibo-no-Iê pela Diretora Marina Tikazawa, pela Gerente Assistencial Elaine Teixeira, além do Vice-Presidente, Tério Uehara que mostraram toda estrutura da Sede da entidade, que conta com diversas salas de atividades, entre elas: Laboratório da Informática, Consultório Odontológico, Atelier de pintura, bordado, bijuteria e fuxico. Seguindo a tradição japonesa a Kibô-no-Iê, em agradecimento as doações, o presenteou com uma belíssima cesta contendo diversos itens produzidos pelos assistidos e que são vendidos em suas festas tornando-se uma renda extra que ajuda a manter a entidade, além de garantir passeios inesquecíveis aos assistidos, como idas a praia, zoológico, shoppings, etc.

Na ocasião, além dos itens arrecadados na Campanha do Agasalho, a IDL EXPRESS, através da YASAKA BRASIL, um empresa líder de mercado em equipamentos de Tênis de Mesa e patrocinadora de diversos Atletas no Brasil, irá presentear a Kibô-no-Iê com uma mesa de Tênis de Mesa com rede, raquetes e bolinhas, a fim de complementar o desenvolvimento das aptidões motoras e de raciocínio já trabalhadas hoje na instituição, aumentando também as opções de diversão para os assistidos.

Tério Uehara, Vice-Presidente da Kibô-no-Iê destaca a importância das doações para a instituição. “Agradeço imensamente a colaboração e apoio daqueles que acreditam em nosso trabalho é essencial para nós” diz.  “É ao lado de parceiros como os senhores, que construímos a nossa história, e podemos beneficiar a quem necessita”, finaliza Uehara.

 

Da esquerda para Direita: Sr. Tério Uehara, Sr. Pedro Terohata, Sra. Elaine Teixeira e Sra. Marina Tikazawa (foto: divulgação)

 

 

A Kibô-no-Iê é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo as pessoas com deficiência intelectual. Foi fundada em 1963 por Koko Ichikawa que já trabalhava em um projeto voltado para menores de idade também com deficiência intelectual. A Kibô-no-Iê começou quando a Sra. Koko Ichikawa levou para sua casa cinco assistidos que haviam completado 18 anos e não podiam permanecer na instituição. Em pouco tempo ela já cuidava de 18 pessoas em sua casa quando um colaborador fez a doação do terreno que hoje abriga a Sede da Kibô-no-Iê em Itaquaquecetuba, São Paulo. Foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe cerca de 80 adultos. A manutenção da Kibô-no-Iê é feita pelo trabalho de mais de 90 funcionários e uma equipe de 40 diretores voluntários, com o apoio de centenas de fiéis voluntários.

A IDL Express pretende dar continuidade e realizar outras campanhas de cunho social, por isso, criou o projeto IDL do BEM que visa mobilizar a matriz e suas filiais a participar e espalhar essa corrente entre seus colaboradores, fornecedores e clientes. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (11) 5539-7393 ou pelo email idldobem@idlexpress.com.br e acesse o site, www.idlexpress.com.br, veja outros projetos realizados e apoiados pela empresa.

(Luci Judice Yizima)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Com logomarca, Com... Em cerimônia que contou com a presença do professor Kokei Uehara, que presidiu a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Br...
LITERATURA: Obra aborda a influência francesa na c... A obra “A Influência Francesa no Discurso Brasileiro sobre o Japão. Imigração, identidade e preconceito racial (1860-1945)”, de autoria da professora ...
ACONTECE: Atrium celebra os 120 Anos de Amizade Br... O Shopping Atrium dedica este final de semana (19 e 20) para celebrar os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. Entre as a...
ELEIÇÃO NO BUNKYO: Harumi Goya cita Pavilhão Japon... Única candidata ao cargo de presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) na eleição do dia 29 de abril que ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *