BENEFICENTE: Las Cuatro Estaciones Porteñas une tango, dança flamenca e taikô no Bunkyo

Tango Argentino, dança flamenca, taikô e mímica são os destaques do musical dirigido por Iván Serra, Las Cuatro Estaciones Porteñas, inspirado na música de Astor Piazzolla. O espetáculo reunirá no palco os elementos destas artes, interpretados por cerca de 30 artistas levados por uma trilha sonora especial, ao vivo, e terá apresentações únicas e beneficentes, nos dias 28 e 29 de abril, no Teatro Príncipe Akihito – Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), na Liberdade.

Tango Argentino (divulgação)

 

“O musical transita pela criação lírica do Tango e evolui para um horizonte maiscontemporâneo e moderno por meio de outros ritmos”, explica Iván Serra. Entre os destaques estão o jovem maestro argentino Damián Torres e sua Orquestra Típica de Tango, responsável pela interpretação da música de Piazzolla; e o Grupo de Flamenco Puro, com coreografia e atuação do bailarino cubano Miguelito Alonso que, junto com guitarristas, percussionistas e “cantaores” revelam a extravagância e o surrealismo da arte da dança do flamenco.

Dança Flamenca (divulgação)

Em meio a esse diálogo ocidental, surge a batida dos tambores japoneses, em que a atriz e dançarina Tangue Setsuko, apresenta coreografia embalada pelo grupo Tangue Setsuko Taiko Dojo. “Cabe à dança o papel de remover os artistas da realidade e, ao Taiko, fica a responsabilidade de resgatá-los, tendo para isso seu ritmo forte, dinâmico como as batidas do coração”, interpreta Serra.

 

Grupo Tangue Setsuko Taikô Dojô (divulgação)

Conhecido como o músico que encantou o imperador do Japão, pela música que interpreta com o shakuhachi (flauta japonesa), Shen Ribeiro apresentará sua arte acompanhado de uma bailarina.

Fechando a história, Jundi Sassaki – jovem discípulo do respeitado mímico Luis Louis,e a argentina Julieta Zarza representam a tragicomédia dessa profissão em um ensaio sobre a incompreensão e a história de um amor não correspondido. Um musical encantador que reúne diferentes culturas, música, dança e interpretação.

Com o apoio do Bunkyo, o espetáculo tem como principal objetivo, ajudar a disseminar ainda mais a programação cultural local e ser o ponto de partida para a reforma do Teatro Príncipe Akihito, pois toda a renda será revertida para este fim.

 

Serviço:

“Las Cuatro Estaciones Porteñas”

Dia 28 de abril de 2012, sábado, às 20h

Dia 29 de abril de 2012, domingo, às 18h

Local: Grande Auditório do Bunkyo – 1.100 lugares

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próx. Estação São Joaquim do Metrô)

Informações: www.las4estaciones.com.br

Os ingressos estão disponíveis para compra pelo Ingresso Rápido (tel.: 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br) por R$ 40,00. Para a sessão de domingo, ingressos à venda também no Bunkyo (mais informações pelo telefone 11 3208-1755, horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 9h às 17h30).

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MOGI DAS CRUZES: POLÍTICOS QUEREM CATIVAR EMPRESAS... Acionados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e o vereador Pedro Komura (PSDB) apresentaram as...
BAILE ALLEGRO Animação: Banda Ok e Personal Dancers Atrações: Casórios “Caipira” e Quadrilha Traje: Caipira Onde: Nikkey Palace Hotel – Espaço de Convençõe...
SILVIA IN TOKYO: PRODUTOS BÁSICOS FICAM MAIS CAROS... PRODUTOS QUE PERMANECIAM INALTERADOS HÁ 41 ANOS NÃO RESISTEM À INFLAÇÃO.     Chocolates da Lotte sofrem reajustes pela 1ª vez em 41 ...
JOJOSCOPE: Furacão Junko Koshino no Carnaval   A estilista Junko Koshino, convidada pela escola de samba Barroca Zona Sul, desenhou o figurino de um dos blocos do desfile deste ano, e ain...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *