BOLSA DE ESTUDOS: Prosseguem as inscrições para o Projeto Realização do Sonho

A Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, com sede em Yokohama, está com inscrições abertas para bolsa de estudos do projeto “Nikkei Scholarship” (Projeto Realização do Sonho) da The Nippon Foundation (Nippon Zaidan). O objetivo é conceder bolsas de estudos para os nikkeis residentes nos países da América Central e da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Peru, entre outros) com a finalidade em ampliar o entendimento entre esses países e o Japão, e que sejam jovens com sonhos e planos concretos para contribuir para o desenvolvimento dos seus países e da comunidade local.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho de 2017. Os formulários de inscrição devem chegar à associação até a data limite. Não serão aceitas inscrições via fax e e-mail.

Os requisitos necessários para a inscrição são: 1) Ser descendente de japoneses (nacionalidade, escolaridade e experiência no Japão não são requeridos); 2) Ter idade entre 18 e 35 anos; 3) Ser indicado por uma instituição nikkei; 4) Que, após adquirir os conhecimentos em sua área, aplique o que aprendeu em seu país de origem; 5) Que atue como um elo entre o Japão e seu país; 6) Que participem ativamente das iniciativas promovidas pelos estagiários e das iniciativas que contribuem para a sociedade

 

Inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho deste ano; são oferecidas cinco vagas. Foto: divulgação

 

Fases – As fases seletivas são as seguintes: 1ª Fase – Seleção através dos documentos: início de setembro de 2017; 2ª Fase – Seleção através de entrevista: final de setembro/início de outubro de 2017. O resultado final será definido em meados de outubro de 2017.

Será enviado aviso de aprovação ou reprovação para todos que se inscreverem.

São oferecidas 5 vagas. Os candidatos devem escolher a sua entidade e efetuar a negociação para a inscrição. As escolas da língua japonesa, no entanto, serão indicadas pela associação. Caso a instituição onde será realizado o estágio (pós-graduação ou graduação) a partir de 1º de abril de 2018 estiver definida, apresentar a “Carta Informal de Consentimento de Ingresso”. Se não for possível obtê-la até a inscrição, é necessário mencionar o nome da instituição pretendida no “Plano de Estágio”. Em ambos os casos, apresentar o “Certificado de Autorização de Ingresso” até o final de março de 2018.

A partir de 1º de abril de 2018, o bolsista passa a frequentar escola de língua japonesa e nesse período deverá, por conta própria, realizar as negociações para ingresso ou prestar os exames para a instituição desejada. Se esta não for definida até o final de março de 2019, a bolsa será cancelada.

Ao bolsista será concedido passagem aérea de ida e volta;  seguro médico (previdência mútua); despesas escolares como taxas de exames, aulas, matrículas e materiais didáticos determinados pela escola; despesas para participação em estágios coletivos, congressos, etc. Subsídio para despesas gerais: 130 mil ienes por mês, subsídio para habitação: aluguel até 50 mil ienes por mês/luva até 200 mil ienes, passe escolar, seguro médico (previdência mútua), etc.

É necessário nível de língua japonesa suficiente para viver o cotidiano sem dificuldades e acompanhar as aulas na instituição onde será realizado o estágio (se o estagiário desejar, pode fazer um curso de japonês com duração de 6 meses a 1 ano).

Em caso de repetência ou violação dos princípios da bolsa, o contrato será cancelado.

 

Inscrições – Os candidatos deverão consultar o site: www.jadesas.or.jp para acessar os formulários necessários para as inscrições.

 

Endereço para entrega de documentos

2-3-1, Shinko, Naka-ku, Yokohama-shi, Kanagawa, 231-0001, Japão

JICA Yokohama 2F

“Kaigai Nikkeijin Kyokai / Nikkei Scholarship”

TEL: 045-211-1788

FAX: 045-211-1781

 

Para mais informações contatar:

www.jadesas.or.jp

E-mail: saitran@jadesas.or.jp

Related Post

15ª FESTA DO JAPÃO: Academia Nipo-Brasileira de Es... A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmei), em parceria com a Associação Nikkei do Rio de Janeiro, Câmara ...
BAIRRO DA LIBERDADE: Andaime desaba de prédio em r... Um andaime caiu em uma construção no Centro de São Paulo, por volta das 17h, desta quarta-feira (18), e causou danos aos proprietários dos carros qu...
ARTES: Jornada do Universo da Aquarela terá exposi...   Exposição, workshops, demonstrações, palestras, consultoria e laboratório fazem parte da programação da sétima edição da Jornada da Aquarela...
COMUNIDADE: Após reformas, Pavilhão Japonês reabre...   Fechado para visitação pública há praticamente um ano e meio, o Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo)...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *