BONENKAI: Confraternização da São Paulo Norte reúne 12 entidades

A UCESPN – União Cultural e Esportiva São Paulo Norte realizou, no último dia 5, o 52º “Bonenkai”, confraternização de final de ano das entidades nikkeis da zona Norte da Capital, na sede social do ANC – Anhanguera Nikkei Clube, na rua Tenente Landi, 410, no bairro da Lapa.

A abertura do encontro foi feita pelo 1º vice-presidente da entidade, José Kanashiro, a pedido do próprio presidente Toyohiro Shimura.

 

Helio Nishimoto com grupo do Okinawa Santa Maria (Foto: Osmar Maeda)

Helio Nishimoto com grupo do Okinawa Santa Maria (Foto: Osmar Maeda)

 

Fazendo uso da palavra, Kanashiro destacou o empenho e o trabalho dos dirigentes em prol do fortalecimento das entidades e da UCESPN, criada há 52 anos com o objetivo de promover a integração das entidades nikkeis da zona Norte da Capital e da Grande São Paulo.

O presidente do ANC, Claudio Takeda, lembrou o cinquentenário do clube e falou da necessidade de integração das entidades nikkeis e da convivência fraterna que existe entre os associados e dirigentes das associações coirmãs.

Eurípedes Prataviera, diretor social da entidade, falou da importância da preservação dos valores passados pelos imigrantes pioneiros nos dias atuais e enalteceu o espírito de união das entidades neste ano de 2015.

O deputado estadual Hélio Nishimoto, acompanhado da esposa Ednéia, falou de sua alegria em participar do bonenkai da São Paulo Norte, no Anhanguera Nikkei Clube,  que visitava pela primeira vez. O parlamentar fez questão de mencionar as presenças dos amigos representantes do deputado federal Walter Ihoshi (José Kanashiro) e do vereador Ushitaro Kamia (Paulo Ogata). Ao encerrar, deixou uma palavra de otimismo à todos,  desejando um Natal de muita saúde, paz e sucesso e que o Ano Novo, que se aproxima, seja melhor que o ano que se encerra.

 

Dep. Helio Nishimoto com esposa Edneia e Claudio Takeda, pres. do ANC (Foto: Osmar Maeda)

Dep. Helio Nishimoto com esposa Edneia e Claudio Takeda, pres. do ANC (Foto: Osmar Maeda)

 

Após o tradicional kampai, comandado por Jiro Iwasaka, ex-presidente do ANC, foi servido um jantar com pratos da culinária japonesa e preparado pelas mulheres do Departamento Feminino, muito elogiado pelos participantes.

Em seguida, os organizadores brindaram o público com duas apresentações artísticas: a primeira, com o Coral do Anhanguera Nikkei Clube e,  a segunda, com a apresentação de um grupo de dança country da Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria. As duas apresentações foram bastante aplaudidas pelo público.

Fazem parte da UCESPN – União Cultural e Esportiva São Paulo Norte as seguintes associações: ANC – Anhanguera Nikkei Clube; ACA – Associação Cultural e Agrícola de Cachoeira; ACECL – Associação Cultural e Esportiva Campo Limpo;  AOCV – Associação Okinawa de Casa Verde;  AEC – Associação Esportiva e Cultural do Parque Edu Chaves;  ACENBI – Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim;  ACESA – Associação Cultural e Esportiva de Santana;  ACEOSM – Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria; ACET – Associação Cultural e Esportiva de Tucuruvi,  ACENB – Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Vila Nova Cachoeirinha, Escola HeiSei e UCEG – União Cultural e Esportiva Guarulhense.

 

 

 

Related Post

ACONTECE: Atrium celebra os 120 Anos de Amizade Br... O Shopping Atrium dedica este final de semana (19 e 20) para celebrar os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. Entre as a...
LITERATURA: Conto infantil com grou japonês explor... Com ilustrações autorais e uma viagem pelo universo das aves repleta de curiosidades, a designer Elle Pei lança neste sábado (3) seu primeiro livro, o...
COMUNIDADE: Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil comem...   Quando se fala em taiko, uma das primeiras imagens que nos vem à cabeça é a performance dos tocadores do Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Não só p...
COMUNIDADE: Em tom de despedida, cônsul Takahiro N... “Sei o quanto é trabalhoso organizar um evento como esse, com três ou quatro mil pessoas. Não consigo imaginar como conseguem elaborar um evento que, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *