BONSAI: 1ª Expo Arte Viva Brasil” acontece em São Paulo e reúne grandes mestres internacionais

 

O Instituto de Engenharia de São Paulo recebe nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, um evento que paralelamente já abriga grandes acontecimentos como o 10º Congresso Latino-americano de Bonsai da Felab – Federação da América Latina e Caribe de Bonsai, e o 3ºEncontro Internacional de Bonsai em São Paulo. Trata-se da 1ª Exposição de Bonsai, com mais de 200 plantas oriundas de diversos continentes com a participação de mestres internacionais da arte bonsai.

 

1ª Exposição de Bonsai, com mais de 200 plantas terá participação de mestres internacionais da arte bonsai (foto: divulgação)

 

O evento é organizado pelo consultor de empresas Jose Luiz Frigerio Paulo, idealizador e organizador do Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo, realizado no Parque do Ibirapuera, e conta coma curadoria do engenheiro Márcio Augusto Azevedo, fundador e proprietário da Bonsai Kai Plantas e Complementos Ltda.

Durante três dias – em mais de três mil metros quadrados com palcos, espaço Kids (“Galinha Pintadinha”, “Backyardigans”, “Teleco-Teco”, “Bob Esponja” e “Ben 10”, sempre às 11 e 15h), pet-shop e praça de alimentação – o público terá acesso a obras de arte, além de muita diversão: atrações artísticas, feira para compras, workshops, palestras sobre desenvolvimento sustentável e estande exclusivo para adoção de animais em parceria com ONGs que já atuam no segmento.

Durante a “I Expo Arte Viva Brasil” serão oferecidos ao público cursos/palestras e workshops sobre técnicas de preparação e manuseio do bonsai, conduzidos por mestres bonsaístas do Brasil e do exterior. Haverá ainda concurso e premiação com a participação direta do público.

 

O 3º Encontro busca difundir a cultura bonsai no território nacional (foto: divulgação)

 

O evento deve contar com as presenças dos mestres Salvatore Liporace (Itália), Rafael Rebollo (Chile), Sérgio Luciani (Argentina), Luigi Maggioni (Itália), Nacho Marin (Venezuela), Frederico Faria (Brasil), José O. Rivera (Porto Rico), Roque Junior (Brasil), Xeç Fernandez (Espanha), Zé Eduardo Bettega (Brasil), Germán Arellano (Colômbia).

Os ingressos para o evento terão preços populares e darão direito ao público de participar destas atividades.

Durante a exposição acontecerá simultaneamente o 10º Congresso Latino-Americano de Bonsai e o 3º Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo com participantes de diversos países, incluindo o México, Argentina, Itália e outros quinze países, totalizando mais de 200 participantes.

O Congresso é o encontro internacional dos associados da FELAB – Federação da América Latina e Caribe de Bonsai que é afiliada à WBFF – World Bonsai Friendship Federation e acontece a cada dois anos em países diferentes (o último foi realizado no México).

O 3º Encontro busca difundir a cultura bonsai no território nacional. São esperados bonsaístas de todo o país com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as técnicas de manuseio, desenvolvimento e manutenção do bonsai.

 

SERVIÇO

Onde – Instituto de Engenharia – Rua Dante Pazanese, 120, São Paulo – SP (próximo ao Parque Ibirapuera)

Quando – De 31 de agosto a 2 de setembro de 2012 – das 9h às 18h

Ingressos – Os ingressos serão vendidos a preços populares e darão direito de assistir aos shows, palestras e workshops.

O festival infantil acontece sempre às 11h e 15h.

Realização – Max Group Brasil / Fones 55 11 98447-5176 / 98205-7751 / cesarcarvalho@maxgroupbrasil.com.br / www.maxgroupbrasil.com.br

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LAZER: Organizadores prometem muita cor e alegria ... A Comissão de Incremento Social do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), presidida por Henrique Matsuo, realiza n...
SOCIAL: 7ª edição do Sukiyaki do Bem, no Tivoli Ho...   Solidariedade – Na noite do dia 13 de setembro, a renomada ceramista Hideko Honma recebeu os convidados na 7ª edição do Sukiyaki do Bem, no ...
LITERATURA: Novos estudos demonstram a múltipla pr... O Brasil possui a maior população nipônica fora do território japonês no mundo. Quem são esses japoneses e nipo-brasileiros que vivem aqui? Indo além ...
MATO GROSSO: Festival do Japão celebra a cultura n... Festival do Japão-MT terá muita música, dança, culinária, esporte  e diferentes oficinas para o público Festival do Japão-MT terá muita música, dança,...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *