BRASIL-JAPÃO: Empresas japonesas apresentam produtos na 31ª Paralela Gift que começa hoje em São Paulo

De olho nas relações econômicas com o Brasil, a Jetro ( Japan External Trade Organization) selecionou um grupo de pequenas e médias empresas japonesas para apresentarem seus produtos durante a 31ª Paralela Gift, que ocorre entre hoje (9) e o próximo domingo (12), no Museu Brasileiro da Escultura (MuBe), em São Paulo. “Essas empresas buscam empresas parceiras no Brasil que apostem em seus produtos tradicionais para a decoração da casa. A seleção das companhias pela Jetro, que trabalha na busca por empresas brasileiras para a compra e distribuição dos artigos japoneses na feira, privilegia produtos que facilitem o dia a dia e que poderão dar um toque especial na vida e ambientação contemporânea das casas brasileiras”, explica Atsushi Okubo, presidente da Jetro.

 

31ª edição da Paralela Gift prossegue até este domingo no Museu Brasileiro da Escultura. Foto: divulgação

 

As empresas japonesas dos segmentos de arte, moda, design e de alta tecnologia, como facas, garrafas térmicas, xícaras de chá com infusor individuais e descartáveis ecológicos, passaram a dedicar uma atenção especial ao mercado brasileiro especialmente após o Japan Design, evento de exposição e venda direta ao público organizado pela própria Jetro em 2009. Antes, ele já havia sido realizado em outras metrópoles, como Milão, Paris e Nova Iorque. “Temos no Brasil um público consumidor de arte e design, que prima pela qualidade e sofisticação dos produtos japoneses. Por isso apostamos nos produtos milenares e de alta tecnologia que tão bem representam as companhias de nosso país”, destaca Okubo.

 

Relações comerciais Brasil e Japão – Em 2016, segundo o Ministério do Desenvolvimento Comércio Exterior e Indústria do Brasil (MDIC), o Japão figurou como o segundo maior exportador de produtos asiáticos para o Brasil e o terceiro maior importador de produtos brasileiros na Ásia. O fluxo de investimentos japoneses para o Brasil em 2016 foi da ordem de US$ 1,4 bilhões.

 

Feira é voltada para lojistas e profissionais da área. Foto: divulgação

 

Diante desse cenário, Okubo tem o desejo de unir ainda mais o fator cultural e os negócios entre o Brasil e o Japão. Segundo ele, para atuar no mercado brasileiro, as companhias japonesas também devem fazer o seu papel, prospectando e analisando as áreas de atuação. “Dizem que o Brasil está em crise, mas acredito que há muitas oportunidades de negócios por aqui”, destaca o diretor-presidente da Jetro.

As empresas que serão representadas pela Jetro durante a Paralela, Aisen Industrial, Ceramic Japan, GMC Toy’s Field, Isuke, Kimura Ohshido, Kinto, Miyake Ceramics, Miyoshi MFG, Peacherino, Suncraft Company, The Skater e Wasara, possuem atuação no mercado de decoração e utensílios para casa, que no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), entre 2004 e 2014, registrou crescimento de quase 500%.

 


 

31ª Paralela Gift

Data: 9 a 12 de fevereiro de 2017

Horário:  das 10h às 19h

Local: MuBE – Museu Brasileiro de Escultura (Av. Europa 218, Jardim Europa – São Paulo)

Visitação: Feira de negócios, exclusiva para lojistas e profissionais da área. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados. Indispensável a apresentação de CNPJ ou cartão comercial que comprove vínculo com o setor.

Informações: 11 2924 2409 ou 11 2924 2416

Credenciamento: www.paralelagift.com.br.

Informações pelos telefones: (11) 2936 3016 – (11) 2924 2409

 

 

 

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Família Taniguchi: uma história de sac... Noriyuki Taniguchi, sua esposa  Setsuko Taniguchi, e os três filhos pequenos saíram no quarto grupo de imigrantes da Província de Hiroshima, no Japão ...
TOSA MATSURI: Gaijin Sentai levanta o público no p...   A banda Gaijin Sentai foi a grande atração deste sábado (18), primeiro dia do Tosa Matsuri. Liderados pelos vocalistas Dani e Nordan, os int...
LÍNGUA JAPONESA: ORATÓRIA   A Fundação Japão em São Paulo promove, neste domingo (10), o 19º Concurso Nacional de Oratória em Língua Japonesa. Finalistas de 8 regionais...
VIII FIB: Ex-presidente da Sony, Morimoto propõe d... O papel do líder na comunidade nipo-brasileira foi um dos assuntos abordados pelo ex-presidente da Sony, Masayoshi Morimoto na abertura do VIII FIB – ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *