BRASIL-JAPÃO: Jamil tem encontro marcado com primeiro-ministro do Japão

 

O prefeito de Andradina Jamil Ono (PT) estará entre as autoridades brasileiras no encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, marcado para este sábado (2), na sede do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura e de Assistência Social Japonesa, na Liberdade, em São Paulo.

 

Recepcionado pela presidente Dilma o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe se encontra com políticos nikkeis e o prefeito Jamil estará presente (foto: divulgação)

Recepcionado pela presidente Dilma o primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe se encontra com políticos nikkeis e o prefeito Jamil estará presente (foto: divulgação)

 

Neste encontro o primeiro-ministro se reunirá com deputados federais, estaduais e prefeitos nikkeis para aprofundar o intercâmbio do Japão com os políticos brasileiros.

Na programação a recepção começa às 15h e haverá um momento em separado entre os políticos nikkeis e o primeiro-ministro antes dele se encontrar com os demais convidados onde deixará uma mensagem.

“Faz 10 anos que um primeiro-ministro do Japão não visita o Brasil e no ano que vem, em 2015, o Brasil e o Japão comemoram os 120 anos do Tratato da Amizade, Comércio e Navegação, que deixa claro a importância desta boa relação entre os dois países e fico feliz em poder estar participando deste momento histórico”, comentou o prefeito Jamil Ono.

Nesta sexta-feira (1), Shinzo Abe está sendo recepcionado pela  presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo divulgação do Ministério das Relações Exteriores, a reunião tem como foco discutir o aumento do fluxo comercial e diplomáticas já que o Japão é considerado pela diplomacia brasileira o sexto principal parceiro econômico no mundo e o segundo na Ásia.

 

Trajetória – Em sua trajetória o prefeito Jamil Ono tem em seu currículo uma estreita relação com o Japão que o credencia para estar neste encontro com o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Formado em Letras Japonesa pela USP, ele fez pós-graduação em Literatura Japonesa no Japão na Universidade de Fukushima.

Jamil já ocupou o posto de Diretor da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa; de presidente da Associação Fukushima Kenjin do Brasil; vice-presidente da Federação das Associações Culturais

Nipo-Brasileira da Noroeste além também de presidente da AACEA de Andradina.

Já como político o prefeito Jamil demonstrou solidariedade ao ir até a Embaixada do Japão no Brasil, em Brasília, após o trágico terremoto que atingiu Fukushima e acompanhado do então secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida e do assessor, Edilson Gomes da Silva, assinou o Livro de Condolências às vítimas.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LINS: AKIO MATSUURA QUER ATRAIR INVESTIMENTOS JAPO... O prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza (PSDB), recebeu recentemente em seu gabinete a visita do vereador Akio Matsuura (PSDB). De acordo com o chefe ...
COMUNIDADE: Yassuragui Home continua atendendo por...   “Ao contrário do que muita gente pensa, a Yassuragui Home não vai fechar”. O esclarecimento foi feito pelo presidente do Centro de Reabilita...
JUDÔ: Judô do Brasil faz parceria com japonesa par...   País que criou o judô, o Japão ajudará o Brasil na descoberta de talentos no ciclo até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta terça-f...
CERÂMICA: 1º Festival do Casarão do Chá reúne 39 a...   A Associação Casarão do Chá realiza neste domingo (3), das 10 às 17h, no Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes (SP), a 1ª edição do Festival de...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *