BRASILIA: CULTURA E CULINÁRIA JAPONESA INVANDEM O CLUBE NIPO DE BRASÍLIA NESTE FIM DE SEMANA

Abril de 2017Shows musicais, apresentações de taikô (tambores japoneses) e muitas, mas muitas delícias da culinária japonesa. Assim será o Nipo Festival 2017, o primeiro evento do calendário de atividades do Clube Nipo-Brasileiro de Brasília, Distrito Federal, neste ano, que ocorre entre os dias 7 e 9 de abril. A estimativa da comissão organizadora é de que cerca de 8 mil pessoas prestigiem a festa nos três dias.

 

 

Os portões do Clube Nipo-Brasileiro serão abertos nesta sexta-feira às 18 horas. “Quem vier poderá desfrutar um pouco mais da gastronomia, cultura e produtos japoneses. Oportunidade única de conhecer um pouco do Japão em Brasília”, argumentam os coordenadores Kerley Horikawa e Hideo Mikami.

 

Gastronomia e beleza – Um dos destaques da programação é a ala gastronômica. Nela estarão reunidos os melhores restaurantes japoneses tradicionais de Brasília, como o Yuzu-na, Goemon, Lamen Kazu, Miwa, Kobe, Taiyo Sushi e o Tempura House, além da participação especial do chef Cristiano Komiya. Todos eles irão preparar yakisoba, tempurá de camarão, gyoza, sashimi, sushi, temaki, takoyaki, lamen, yakitori, udon, shimejidon, Okinawa sobá, missoshiru, harumaki, oniguiri e karaague.

 

 

 

Outra boa novidade é que os visitantes também terão à disposição profissionais do salão Hélio Diff, que montará um salão à beira do Lago Paranoá, promovendo cortes, hidratação, sobrancelha e venda de produtos por preços especiais. Barracas de doces, artesanato e produtos orientais também não faltam.

 

 

 

Shows musicais e ator global – Nos três dias estão previstas apresentações do Hikari Daiko, grupo de taikô formado em 2005 por jovens nipo-brasileiros de Brasília. Na sexta o grupo tocará às 20 horas, logo após a abertura oficial, que contará com a presença do embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh; no sábado o grupo sobe ao palco em dois horários, às 13h30 e 20h30, e no domingo, às 14h30.

 

 

Na programação musical apresentações confirmadas também dos cantores Sérgio Tanigawa, Paulo Márcio e Ligiane Sagae e as bandas de Alysson Takaki e DawnJones. O ator global Fábio Yoshihara, o Akira da novela Sol Nascente, também confirmou presença.

Os ingressos para o Nipo Festival custam entre R$ 5 (meia entrada) e R$ 10. Crianças até 6 anos de idade não pagam. E de 7 a 12 pagam meia entrada. Mais informações pelo site www.nipofestival.com.br. O Clube Nipo-Brasileiro de Brasília fica no Setor de Clube Sul Trecho 1, ao lado do Restaurante Rubaiyat.

 

 

SERVIÇO
Nipo Festival 2017

Local: Clube Nipo-Brasileiro de Brasília

Endereço: Setor de Clubes Sul Trecho 1 (ao lado do Restaurante Rubaiyat)

Horário: 7 de abril (a partir das 18 horas), 8 de abril (das 11h30 às 22 horas) e 9 de abril (11h30 às 17 horas)

Ingresso: Informações na página www.nipofestival.com.br

Related Post

COMUNIDADE: 6º Japan Sul é confirmado para os dias... Em um ano particularmente difícil para as associações e entidades nipo-brasileiras, a União das Associações Culturais de Santo Amaro, entidade que reú...
CIDADES/OSASCO: Undokai da Acenbo reúne mais de 4 ... A Acenbo (Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco) realizou no último dia 6, em sua sede esportiva, o seu 48° Undokai. O evento contou...
EXPOSIÇÃO: Metrô Clínicas mantém a exposição “Inst...   A artista plástica nikkei, Marli Takeda expõe na Estação Clínicas do Metrô, até 31 de agosto, a “Instalação Dragão”. A mostra é um desenvolv...
IKEBANA: Associação Ikenobo realiza Bazar Anual ne... A Associação de Arte Floral Kado Iemoto Ikenobo da América do Sul (Nambei-Shibu), entidade fundada em 1960, realizará neste domingo (17), das 9 às 17 ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *