Brasília recebe Mostra Anime Criativo promovida pela Fundação Japão

Os cinco animes dos renomados estúdio de animação STUDIO4ºC e KOO-KI estarão em cartaz no Cine Brasília, em fevereiro

 

Depois de passar por São Paulo, Belém, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro, a Mostra Anime Criativo promovida pela Fundação Japão encerra a sua jornada em Brasília, onde estará em cartaz de 22 a 29 de fevereiro.

Na programação, produções dos estúdios de animação STUDIO4ºC e KOO-KI, todas legendadas em português e em formato Blu-Ray. São cinco animes com temáticas variadas, voltadas especialmente ao público adulto, incluindo títulos com classificação etária a partir de 14 anos.

 

Os animes

 

Genius-Party-Shanghai-Dragon-081_credito-340x191Quatro dos títulos participantes do evento – Genius Party, Genius Party Beyond, Mind Game, Princess Arete – são do estúdio de animação STUDIO4ºC, famoso pelas produções e alta qualidade e criatividade.

 

Mind_game_nishi-myon-jisya_credito-340x145Os animes “Genius Party” e “Genius Party Beyond” reúnem, juntos, 12 animações de curta-metragem. “Mind Game”, premiado como melhor animação no Japan Media Art Festival, e melhores roteiro, direção e filme no Festival Fantasia de Canada, é um longa do diretor Masaaki Yuasa. Baseado no quadrinho japonês homônimo, de Robin Nishi, narra as aventuras do jovem Nishi, sua amada, Myon, e sua irmã, Yan, em diversas situações que os levam a autodescobertas e à oportunidade de repensar as escolhas que vêm fazendo ao longo de suas vidas.

 

Princess_areteKuma-2_credito-340x191Em “Princess Arete”, uma adaptação do livro de Diana Coles, “As Aventuras da Princesa Arete”, retrata uma princesa confinada na torre de um castelo aguardando a escolha de seu futuro pretendente. Até que um dia, um bruxo se apresenta como pretendente. O anime é conhecido por ser uma das mais bem sucedidas obras animadas feministas.

Completando a lista de animes, “After School Midnighters” é proveniente do estúdio KOO-KI, fundado por Hitoshi Takekiyo, diretor da obra. Muito bem recebido no Japão e nos festivais internacionais, narra a história de um modelo de corpo humano mantido na sala de ciências de uma escola. No entanto, este corpo costuma ganhar vida à meia-noite. Um dia, acidentalmente, três alunas travessas flagram o corpo, iniciando a mais louca e divertida aventura.

 

 


 

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 22/02 (segunda-feira)
18h – Genius Party (abertura)
20h – Genius Party Beyond

 

Dia 23/02 (terça-feira)
17h – Princess Arete
19h – Mind Game

 

Dia 24/02 (quarta-feira)
17h – After School Midnighters
19h – Princess Arete

 

Dia 25/02 (quinta-feira)
15h – Mind Game
19h – Genius Party

 

Dia 26/02 (sexta feira)
15h – After School Midnighters
19h – Mind Game

 

Dia 27/02 (sábado)
15h – Genius Party Beyond
19h – Genius Party

 

Dia 28/02 (domingo)
15h – After School Midnighters
19h – Princess Arete

 

Dia 29/02 (segunda-feira)
15h – Mind Game
19h – Genius Party Beyond

  


 

 

 

Serviço

Mostra Anime Criativo – Brasília

Data
22 a 29 de fevereiro de 2016

Local
Cine Brasília
EQS 106/107 Sul – Brasília-DF

Capacidade
620 lugares

Entrada gratuita

Informações
Tel: (61) 3442-4200

Realização
Fundação Japão
Embaixada do Japão

Apoio
Secretaria de Cultura do Distrito Federal

 

 

Related Post

SOCIAL: Nikkey Dinner Show com o Joe Hirata e Nori... JOE HIRATA – No dia 19 de março foi realizado o primeiro Nikkey Dinner Show com o Joe Hirata e Norio Shirasaca, inagurando uma nova proposta de entret...
ARARAQUARA: DEPUTADA LAMENTA MORTE DE NELSINHO DA ... A deputada estadual Márcia Lia (PT) lamentou o falecimento do empresário Nelson Chinço Cuniyochi (Nelsinho da Nipo) ocorrido no dia 13/12. Ele estava ...
ANIME: A pessoa e a voz por trás de personagens qu... Toru Furuya (foto: divulgação) Dublar um personagem de anime é uma profissão de sucesso. Que o diga o veterano Toru Furuya, que há mais de 20 anos...
COMUNIDADE: Bunkyo celebra chegada do Ano Novo O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizará a tradicional Cerimônia de Comemoração do Ano Novo no dia 6 de j...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *