BRAZILIAN DAY – JAPAN: Paula Lima é destaque no XI Festival Brasil em Tóquio

A Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) realiza neste fim de semana (16 e 17), no Parque Yoyogi, em Tóquio, a 11ª do Festival Brasil em Tóquio. Além de apresentações de artistas convidados, o evento conta com apresentações de samba e capoeira e barracas com produtos tipicamente brasileiros como alimentos e produtos, além de prestação de serviços. É a versão dos brasileiros que residem no Japão para o Festival do Japão realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) em São Paulo.

 

Paula Lima é destaque no XI Festival Brasil 2016 em Tóquio neste fim de semana. Foto: divulgação.

XI Festival Brasil 2016 em Tóquio acontece neste fim de semana. Foto: divulgação.

 

Considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, a Roda de Capoeira faz parte da programação do Festival Brasil. A organização é do Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Tóquio. Vários grupos de capoeira estarão participando do Workshop que será realizado no sábado e no domingo.

Na parte musical, o festival terá apresentação da cantora Paula Lima e da Banda Jah Live, que estão no Japão especialmente para o evento. No ano passado, quem se apresentou por lá foram os cantores Guilherme Arantes e Luiza Possi. Também haverá comemoração dos 100 anos do samba completados em 2016.

 

Realizado no Parque Yoyogi, evento costuma atrair uma multidão de brasileiros e japoneses. Foto: divulgação.

Realizado no Parque Yoyogi, evento costuma atrair uma multidão de brasileiros e japoneses. Foto: divulgação.

 

MPB, Maracatu, Rap, Gafieira, Rip Hop, Bossa Nova, Forró, Sertanejo, Swing, Baião, Axé, Batucada, Chorinho e Rock completam a lista de músicas que serão tocadas durante o festival por bandas brasileiras e japonesas.

Na área dos estandes, o festival terá mais de 50 expositores. O presidente da Comissão Organizadora do evento, Arthur Muranaga, lembra que “o evento foi criado para unir brasileiros, japoneses e  estrangeiros em geral”. Ele reforça que a nova geração deve seguir o caminho nipo-brasileiro de amizade.

 

Este ano será comemorado os 100 anos do samba. Foto: divulgação.

Este ano será comemorado os 100 anos do samba. Foto: divulgação.

 

Sorteio de passagens – Neste ano, haverá o sorteio de duas passagens aéreas (ida e volta) para o Brasil oferecidas pela Qatar Airways. Para concorrer as passagens, o interessado deverá participar da promoção “Stamp Rally”, preenchendo quatro carimbos. As informações poderão ser obtidas no panfleto do evento que será distribuído no sábado e no domingo.

 

Festival foi criado para unir brasileiros, japoneses e estrangeiros. Foto: divulgação.

Festival foi criado para unir brasileiros, japoneses e estrangeiros. Foto: divulgação.

 

Paula Lima – A cantora Paula Lima lançou cinco álbuns solos e vai se apresentar no Japão pela terceira vez. Ela também já fez shows em Paris, Amsterdã, África do Sul, Tunísia, Japão e Portugal. Em 2015, lançou o single “Fiu Fiu”, voltando аs origens do balanço soul contemporâneo brasileiro.

Na televisão, Paula Lima fez parte da banca de jurados do programa Ídolos, versão brasileira do American Idol. Ela participou também de grandes espetáculos como “Mulheres do Brasil cantam Chico Buarque”, com elenco composto por Daniela Mercury, Elba Ramalho e Margareth Menezes.

 

Público confere a diversas apresentrações no palco. Foto: divulgação.

Público confere a diversas apresentrações no palco. Foto: divulgação.

 

Já a banda de reggae Jah Live existe desde 1998. Com quatro CDs, sendo um deles gravado ao vivo, a banda vem se apresentando em várias regiões do Brasil e já fez shows na Polônia e na Alemanha.

A banda é formada pelo vocalista Junior Mendes, Lucas dos Anjos (baixo), Rafael Guimarães (teclado), Gabriel Vasconcelos (bateria) e Fernando Morais (guitarrista).

 


 

XI Festival Brasil 2016

Quando: Dias 16 e 17 (sábado e domingo), das 11h às 20h

Local: Parque Yoyogi, Tóquio

Entrada Franca

Homepage: www.festivalbrasil.jp

Programação: http://www.festivalbrasil.jp/pb/schedule/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/

 

 

 

 

 

Related Post

KARAOKÊ: Complexo Maeda recebe o 31º Brasileirão n... Um espetáculo imperdível, onde a música japonesa é a principal atração. No palco do Salão de Convenções do Complexo Maeda, em Itu (SP) , nos dias 22, ...
TAIKÔ: Hisho Daiko conquista o bicampeonato no 12º... O grupo Hisho Daiko, de Colônia Pinhal, sagrou-se campeã na categoria Júnior do 12º Festival Brasileiro de Taiko, realizado pela Associação Brasileira...
KOBUDO: Niten comemora Dia do Samurai com ‘Guardiã...     O Instituto Niten celebrou o Dia do Samurai – comemorado oficialmente no dia 24 de abril, data de aniversário do fundador do Niten...
AGRICULTURA: Agricultores de quatro estados recebe...   Acontece nesta sexta-feira (8), às 19 horas, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *