BUDISMO: Missão Sul Americana da Ordem Otani do Budismo Shin lança livro “60 Anos Através das Imagens”

A publicação do livro “60 Anos Através das Imagens” foi organizada e editada pela Missão Sul Americana do Budismo Shin da Ordem Otani. A obra apresenta a centenária história da Imigração Japonesa em terras brasileiras acompanhada dos registros  iconográficos  existentes e preservados pelas várias gerações de imigrantes  e de inúmeros descendentes que cederam antigos registros fotográficos constantes dos seus preciosos álbuns familiares. Além da inestimável colaboração das mais variadas instituições.

 

Missão Sul Americana da Ordem Otani do Budismo Shin lança livro “60 Anos Através das Imagens”  (foto: Luci Judice Yizima)

Missão Sul Americana da Ordem Otani do Budismo Shin lança livro “60 Anos Através das Imagens” (foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com o reverendo Kensho Kikuchi, Superintendente/Provincial da Associação Religiosa Nambei Honganji Brasil Betsuin a importância da publicação do livro destaca e registram o empenho abnegado e o esforço generoso empreendidos por vários pioneiros imigrantes japoneses e pelas demais gerações em preservar e em difundir a doutrina do Budismo Shin em terras brasileiras.

“O livro retrata de forma singela a caminhada dos pioneiros, transpondo várias dificuldades diante das diferenças de hábitos e idioma”, analisa. “No entanto, a persistência e o empenho desses imigrantes fizeram à diferença. Ao longo desses 60 anos a Missão Sul Americana se multiplicou, são 20 templos”, conclui reverendo Kikuchi.

Durante a entrevista a redação, o reverendo Kanyu Kawakami manifestou os profundos agradecimentos a todos que colaboraram de alguma forma para a construção do livro. Solicita aos leitores que esta rica iniciativa editorial, certamente permite o aprofundamento e o enriquecimento cultural do budismo Shin existente no Brasil.

 

Luci Judice Yizima

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Câmara Municipal de SP homenageia Shin... Shinji Yonamine, “o cidadão do mundo”, agora também é Cidadão Paulistano. O título, uma iniciativa do vereador Masataka Ota (PSB), foi entregue no últ...
DIPLOMACIA: Novo cônsul do Brasil em Tóquio quer a...   O ministro Marco Farani já elegeu sua primeira missão em solo japonês, tão logo assuma o cargo de cônsul geral do Brasil em Tóquio, no próxi...
SIMPÓSIO BRASIL-JAPÃO: Brasil e Japão precisam ava...   Por Elton Alisson, de Tóquio   Não há previsão de quando deverá ser assinado acordo de cooperação jurídica entre os dois países ...
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Mulheres Nikkeis Prov...   Antigamente elas eram vistas como sexo frágil, mas os anos passaram e a mulher conquistou autonomia. Além do papel de donas da casa e de mãe...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *