BUNKYO: Bunkyo promove o II Hanami na Liberdade

 

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social realizará no dia 24 de agosto, das 18h30 às 22h, o II Hanami, um encontro para apreciar a florada dos dois pés de sakurá no jardim da entidade, na Liberdade no centro da capital. As Comissões de Incremento Social e de Jovens garantem que além da cerimônia do chá, que será realizada em três sessões, está programada a apresentação do grupo Wa-no-Kai, dedicado ao nagauta (música lírica que acompanha o teatro kabuki), workshop de origami com Claudia Tamaki, o Bufê Shoori irá preparar o “Hanami Bento” além de udon e toriniku (espetinho carne de frango), e doces japoneses.

 

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social realizará no dia 24 de agosto, das 18h30 às 22h, o II Hanami, (Foto: Luci Judice Yizima)

 

A presidente da Comissão de Incremento Social, Teruko Hamitsuji destaca a simbologia da florada do sakura. “Temos dois pés de cerejeiras que anualmente florescem em nosso jardim encantando todos os transeuntes”, conta. “Inspirado nisso resolvemos organizar a festa do Hanami, tão tradicional no Japão, quando o pessoal se reúne descontraidamente debaixo das cerejeiras floridas” .

 

Hanami é um encontro para apreciar a florada dos dois pés de sakurá no jardim da entidade, na Liberdade  (foto: Luci Judice Yizima)

 

(foto: Luci Judice Yizima)

 

 

“Nossa proposta é organizar o evento neste ano, desta vez trazendo outras atrações”, afirma Teruco, destacando que o Hanami conta com o apoio cultural da Associação de Ikebana do Brasil e do Centro de Chadô Urasenke do Brasil.

O convite para o II Hanami custa R$ 20,00 e inclui participação na cerimônia do chá com doce tradicional e direito a um arranjo floral.

O II Hanami é uma realização do Bunkyo (Comissões de Incremento Social e de Jovens), apoio cultural da Associação de Ikebana do Brasil e do Centro de Chadô Urasenke do Brasil e patrocínio da Korin, BKC, The Friends e Bufê Shoori.

 

 

Serviço:

II Hanami do Bunkyo

Quando: 24 de agosto das 18h30 às 22h

Onde: Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Conivte: R$ 20,00

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BRASIL-JAPÃO: Temer deve realizar visita ao Japão ... O presidente Michel Temer (PMDB) viajará ao Japão de 18 a 20 deste mês, quando será recebido pelo imperador, e se reunirá com o primeiro-ministro, Shi...
CINEMA: Filme “Corações Sujos” é destaque em Camp...   Atores japoneses e brasileiros participam do filme “Corações Sujos”, rodado em Paulínia (SP), numa co-produção da Mixer Downtown Filmes e Gl...
PROJETO COMUNITÁRIO: Apae de Araçatuba recebe micr... Acontece na próxima quarta-feira (30), às 8h30, a cerimônia de entrega do micro-ônibus para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de ...
COMUNIDADE: Colégio Harmonia comemora sucesso de “... No dia 28 de setembro, o Colégio Harmonia promoveu mais uma edição do tradicional “Undokai”, reunindo alunos, pais, amigos, professores e diretores da...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *