BUNKYO: Harumi Goya convoca 1ª reunião com diretores para ‘alinhar ideias’

A nova presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya, convocou sua nova equipe para a primeira reunião de trabalho. A  reunião foi realizada quarta( 13) e serviu para que todos os diretores fizessem uma auto-apresentação e conhecessem o organograma de trabalho. “Conversei separadamente com grupos mas muitos estão participando da diretoria pela primeira vez e ainda não conhecem nosso ritmo”, disse Goya, acrescentando que pretende priorizar o diálogo.

 

Eleita no dia 25 de abril, Harumi Goya convocou a primeira reunião de trabalho com sua nova equipe (Foto: Jiro Mochizuki)

Eleita no dia 25 de abril, Harumi Goya convocou a primeira reunião de trabalho com sua nova equipe (Foto: Jiro Mochizuki)

 

“Minha preocupação é no sentido de não só expor minhas ideias como também ouvir ideias novas para que possamos consolidar uma linha de trabalho”, destacou ela. A lista com todos os diretores para biênio de 2015/2017 foi completada na  reunião conjunta realizada no último dia 6 entre os dirigentes do Conselho Deliberativo e os membros da Diretoria eleita no dia 25 de abril.

Além dos 15 cargos indicados pela diretoria, Goya convidou sete assessores: Akeo Uehara Yogui, Claudio Kurita, Elzo Sigueta, Marcelo Hideshima, Marcelo Shiraishi, Tomio Katsuragawa e Victor Kobayashi.

Primeira mulher a presidir o Bunkyo em 60 anos de história, Harumi Goya conta que procurou compor a diretoria com nomes “diferentes”. “Busquei pessoas novas, que estavam faltando no Bunkyo e que, ao mesmo tempo, com as quais já tinha trabalhado anteriormente e que podem agregar ideias novas para o desenvolvimento da entidade mas na mesma linha de pensamento”, disse ela.

Seguindo esse raciocínio, Goya convidou o atual presidente da Associação Okinawa do Brasil, Eiki Shimabukuro, e o consultor Carlos Kendi Fukuhara, que assume a Diretoria Cultural. “São pessoas que já conhecem o nosso trabalho e comprometidas em seguir um planejamento estratégico”, explicou ela, que lemantou não ter mais vagas para acomodar todos os nomes que gostaria.

Em sua terceira semana de trabalho, Harumi Goya conta que já se sente uma “veterana” no cargo. “Tenho a impressão que assumi há meio ano”, disse ela, explicando que, além de se inteirar dos problemas, já está conferindo um “toque feminino” à entidade.

(Aldo Shiguti)

 


 

 

Diretoria Gestão 2015/2017

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

 

Presidente Honorário: Kokei Uehara

Presidente Honorário: Kihatiro Kita

Presidente: Harumi Arashiro Goya

1º Vice-Presidente: Jorge Yamashita

2º Vice-Presidente: Osamu Matsuo

3º Vice-Presidente: Madoka Hayashi

4º Vice-Presidente: Ricardo Luís Nishimura

5º Vice-Presidente: Roberto Yoshihiro Nishio

6º Vice-Presidente: Gerson S. F. Kunii

7º Vice-Presidente: Teruco Kamitsuji

Secretário Geral: Anacleto Hanashiro

Tesoureiro Geral: Hiroshi Takahashi

1º Secretário: Henrique Teruo Matsuo

2º Secretário: Celso N. Mizumoto

1º Tesoureiro: Taqueshi Ishikawa

2º Tesoureiro: Kyoko Nakagawa

Diretor de Assistência Social: Reimei Yoshioka

Diretor de Planejamento: Henrique S. Nakagaki

Diretor Cultural: Carlos Kendi Fukuhara

Diretor Social: Seigo Nishino

Diretor de Esporte: Kenji Kiyohara

Diretor de Comunicação: Léo Sussumu Ota

Diretor: Sadao Kayano

Diretor: Kazusuke Nakamura

Diretor: Eiki Shimabukuro

Diretor: Camilo Ilzo Shimabukuro

Diretor: Rodolfo Eiji Wada

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ENTIDADES: Júlio Kirihata é o novo presidente da N... No dia 27 de abril, foram realizadas eleições para a Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação Naguisa, para o biênio 2015/2...
FUTEBOL: Escolinha do Inter no Japão será inaugura...   A primeira escolinha de futebol do Internacional de Porto Alegre no Japão já tem data para entrar em funcionamento. A “The Red Academy – S.C...
COMUNIDADE OKINAWANA: ORGANIZADORES COMEMORAM RESU... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Urizun (Circulo de Ex-bolsistas de Okinawa no Brasil), realizaram no dia 19 de novembro, no Auditório...
JOJOSCOPE: Miyazaki Hayao anuncia aposentadoria   Miyazaki Hayao, um dos nomes mais conhecidos no mundo da animação, despede-se do trabalho. O anúncio foi feito pelo presidente da Studio Ghi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *