BUNKYO: Hatiro Shimomoto assume a Presidência do Conselho Superior de Apoio e Orientação do Bunkyo

 

Entre os assuntos discutidos, o empresário falou do projeto Parque das Nações

 

O empresário e Deputado Hatiro Shimomoto assumiu dia 28/05  a presidência do Conselho Superior de Apoio e Orientação do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) na sede do mesmo na Liberdade.

O Sr. Hirofumi Ikesaki assumiu a vice-presidência, enquanto o Sr. Tuyoci Ohara foi eleito como secretário. Todos os eleitos são formadores de opinião com destaque na comunidade nikkei.

A função do Conselho Superior é orientar o Conselho Deliberativo e a Diretoria do Bunkyo em decisões mais delicadas e de maior destaque.

Além dos assuntos de pauta discutidos na reunião, Shimomoto falou sobre o Projeto Parque das Nações, que tem por objetivo criar o maior Centro Cultural, Esportivo, de Lazer e Turístico de São Paulo, e uma área localizada próxima ao Parque Ecológico, na entrada do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos-SP.

O local também poderá ser palco de grandes eventos sociais, além de reunir os melhores restaurantes da cidade. São 40 entidades inscritas, até o momento, interessadas em fazer parte desse projeto. Na próxima quarta-feira (05/06), uma comitiva liderada pelo Shimomoto será recebida em audiência no Palácio do Governo para a discussão desse projeto.

No momento de sua posse, Shimomoto agradeceu a participação de todos e pediu aos novos empossados: “Pensem grande! Vamos ajudar e participar da administração do Bunkyo de forma conjunta . Todos aqui presentes são pessoas notáveis da comunidade japonesa e sei que ficarei muito honrado em participar desse conselho durante 2 anos”, afirmou.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

XADREZ: Mariana Kikuchi brilha na etapa Juquiá do ... Representantes da Região também estarão presentes na Final Estadual da Olimpíada Escolar de Xadrez   Xadrez não tem idade: com apenas dez ano...
CIDADES (PIEDADE) – Trilha ecológica é novid... Praticar caminhada em uma trilha ecológica será a novidade deste ano no 6º Colha e Pague do Kaki Fuyu, que ocorrerá de 31 de março a 29 de abril, no S...
SÃO PAULO: Riacho do Ipiranga e Córrego Mirassol t... O Riacho do Ipiranga e o Córrego Mirrasol – dois importantes córregos da região do Ipiranga (zona Sul de São Paulo) – serão, enfim canalizados. A libe...
HOMENAGEM: ENTIDADES HOMENAGEIAM CONDECORADOS PELO... A comunidade nipo-brasileira se reuniu nesta quarta-feira (14) no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Soc...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *