BUNKYO/ELEIÇÃO: Sucessão de Kita à Presidência do Bunkyo terá chapa única

A atual primeira vice-presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya, protocolou a chapa “Integração e Progresso” na tarde desta terça-feira (14), um dia antes de expirar o prazo determinado pela Comissão Eleitoral. Além de Harumi, a lista apresenta duas mulheres na diretoria: Madoka Hayashi, como 3ª vice-presidente, e Teruco Kamitsuji (7ª).

 

A candidata da situação à presidência do Bunkyo, Harumi Goya, protocolou a chapa na tarde desta terça-feira (Foto: Aldo Shiguti)

A candidata da situação à presidência do Bunkyo, Harumi Goya, protocolou a chapa na tarde desta terça-feira (Foto: Aldo Shiguti)

 

Como já era esperado, Jorge Yamashita ficou com a primeira vice-presidência. Completam a chapa Osamu Matsuo (2º vice-presidente); Ricardo Luis Nishimura (4º); Roberto Nishio (5º) e Gerson Kunii (6º). Anacleto Hanashiro será o secretário geral e Hiroshi Takahashi o tesoureuro geral. A chapa passará pela apreciação da Comissão Eleitoral nesta quinta-feira (16). Se não houver nenhuma impugnação a chapa da situação estará apta a concorrer na eleição do próximo dia 25.

E pelo jeito, será a única já que Hatiro Shimomoto garantiu na tarde desta mesma terça-feira que  desistiu de apresentar uma chapa concorrente. A decisão, segundo ele, ocorreu depois de consultar  o atual 6º vice-presidente, Sadao Kayano, e também seus familiares, que são contrários à ideia.

“Estou indignado com o tratamento que recebi do Bunkyo durante as negociações, mas não vou interferir no processo eleitoral pois não há mais tempo para consultar os nomes”, explicou Shimomoto, que, conforme antecipou o Jornal Nippak, reivindicou três vice-presidências: uma para ele (a segunda ou terceira) e duas para o interior (uma para a região Sudoeste a outra para a Noroeste).

Na semana passada, na última conversa que teve com a representante da chapa da situação, foi oferecido a ele continuar como presidente do Conselho Superior de Apoio e Orientação. “Não aceitei trocar porque eles queria trocar pelo cargo de vice-presidente e também não vou fazer parte da diretoria, já que eles recusaram minha proposta de fortalecer o interior”, destacou Shimomoto.

Em entrevista ao Jornal Nippak, Harumi Goya disse que procurou definir os vice-presidentes de acordo com as atribuições de cada um. “Foi uma decisão da equipe e espero que agora todos se unam em prol do Bunkyo”, disse Goya, que será a primeira mulher a disputar a presidência na história do Bunkyo.

(Aldo Shiguti)

 

Chapa “Integração e Progresso” (Diretoria)

Presidente: Harumi Goya

1º Vice-Presidente: Jorge Yamashita

2º Vice-Presidente: Osamu Matsuo

3º Vice-Presidente: Madoka Hayashi

4º Vice-Presidente: Ricardo Luis Nishimura

5º Vice-Presidente: Roberto Nishio

6º Vice-Presidente: Gerson Kunii

7º Vice-Presidnete: Teruco Kamitsuji

Secretário Geral: Anacleto Hanashiro

Tesoureiro Geral: Hiroshi Takahashi

 

Conselho Fiscal – Efetivos: Koitiro Hama, Valter Sassaki, William Carlos Ishiy. Suplentes: Fumio Hasunuma, Norio Sugimoto, Tadayosi Wada

 

Dirigentes do Conselho Deliberativo

Presidente: Kiyoshi Harada

1º Vice-Presidente: Raul Takaki

2º Vice-Presidente: Masato Ninomiya

3º Vice-Presidente: Armando Kihara

1º Secretário: Oridio Shimizu

2º Secretário: Rumi Kusumoto

3º Secretário: Emília Tanaka

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

DIADEMA: 13ª Festa do Sorvete da Equipe de Diadema...   No dia 17 de março, acontecerá a 13ª Festa do Sorvete realizada pela equipe Diadema de atletismo, e estamos convidando vocês a este maravilh...
CAMINHO DE SANTIAGO: Integrantes da Naguisa percor... Numa realização inédita, integrantes do Programa Arukokai Naguisa (PAN) percorreu a pé o famoso Caminho de Santiago de Compostela, entre os meses de m...
SOCIAL: 1ª edição do Concurso Bunkyo de Contos   Concurso – Na noite de 26 de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social premiou no Salão Nobre, os ganhad...
JAPÃO: Idosos morrem engasgados com mochi   A tradicional massa de arroz adquire uma consistência pegajosa ao ser aquecida e pode ficar presa na garganta   Por Alternativa.co.jp...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *