Calendário de eventos da Cultura Japonesa 2012

FESTIVAL DO JAPÃO DE MINAS GERAIS
Quando:  03 a 05 de fevereiro de 2012
Onde: Expominas – Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – Belo Horizonte-MG
www.festivaldojapaominas.com.br

No primeiro final de semana de fevereiro, Belo Horizonte se transforma na capital da cultura japonesa com a extensa programação do I Festival do Japão em Minas Gerais, que inclui o “Painel Econômico Minas Japão – 2012”, o III Seminário Internacional de Polícia Comunitária e variadas atrações culturais e gastronômicas ao público em geral.
O I Festival do Japão em Minas Gerais está sendo coordenado pelo Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e terá início no dia 3 de fevereiro, sexta-feira, com o Painel Econômico Minas Japão – 2012 e a presença de ilustres autoridades como o governador de Minas Gerais Antonio Anastásia e o embaixador do Japão Akira Miwa.
Nos dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo, a programação do Festival inclui apresentações de danças, de taiko, artes marciais, oficinas gratuitas de vários itens da cultura japonesa, espaço Cerimônia do Chá e ikebana, exposição de calendários japoneses, espaço anime e mangá, entre outras.

Fonte: http://www.bunkyo.bunkyonet.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1359%3Abelo-horizonte-realiza-o-i-festival-do-japao-em-minas-gerais&catid=90%3Anoticias-2012&Itemid=122&lang=br

XVIII PAULISTÃO DE KARAOKÊ
Quando:  03 a 05 de fevereiro de 2012
Onde: Associação Cultural Suzanense( Av. Armando Salles de Oliveira, 444, no centro da cidade de Suzano/SP
www.upk.org.br

28ª FESTA DO SORVETE ABEUNI
Quando: 11 de março de 2012 – 11h as 18h
Onde: A.C.E. São Judas Tadeu
www.festadosorvete.com.br

ANIME PARTY
Quando: 17 e 18 de março de 2012 – 11h as 19h
Onde: Faculdade Cantareira – R. Marcos Arruda, 729 – Belém – São Paulo/SP
www.animeparty.com.br

NATSU MATSURI
Quando: 18 de março de 2012
Onde: Associação Hokkaido – R. Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana

NIKKEY MATSURI
Quando: 31 de março e 01 de abril de 2012
Onde: Clube Escola Jardim São Paulo, com acesso pela Rua Viri, 425 – Jardim São Paulo – ao lado do Metrô Jardim São Paulo/Ayrton Senna
http://www.nikkeymatsuri.com.br

O Nikkey Matsuri 2012, tradicional festival de cultura japonesa, organizado por 11 entidades da comunidade nikkei de São Paulo, será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril no campo do Clube Escola Jardim São Paulo, ao lado da estação Jardim São Paulo / Ayrton Senna do Metrô, na zona Norte.
As melhorias na infraestrutura e na decoração têm sido o objetivo permanente da Comissão Organizadora, que neste ano é presidida por José Kanashiro, dirigente da Associação Okinawa da Casa Verde.

AKIMATSURI
Quando: 13 a 15 de abril de 2012
Onde: Av. Japão, 5919 – Bairro Porteira Preta – Mogi das Cruzes/SP
www.akimatsuri.com.br

O Akimatsuri é uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa realizada dentro do Estado de São Paulo, com uma média de público de 80 mil pessoas. É realizada desde 1986, em Mogi das Cruzes, (apenas 50 minutos da Capital) pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

YUTATE GOLDEN SHOW
Quando: 27 de maio de 2012
Onde: Bunkyo – R. São Joaquim, 381 – Liberdade

Show realizado pela Yutate Records, reune os maiores cantores da gravadora, com sucessos exclusivos. Uma super produção de Nobuo Matsuoka.

JAPAN MATSURI
Quando: 02 e 03 de junho de 2012
Onde: Rua Acenbo, 100 – travessa da Av. Martin Luther King – Jardim Umuarama – Osasco
www.japanmatsuri.com.br

O 3º Japan Matsuri, Festival de Cultura Japonesa de Osasco, será realizado nos dias 2 e 3 de junho de 2012, na sede esportiva da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (ACENBO).
Exposições com temas da cultura japonesa e da cidade de Osasco, workshops culturais – de ikebana, origami, mangá e outros – shows de artistas da comunidade nipo-brasileira, demonstrações de artes marciais, torneio de sumô e apresentações de taikô farão parte da programação cultural.
O Festival também terá um grande bazar de produtos orientais e uma praça de alimentação com o melhor da gastronomia japonesa e de outras nações.

FESTIVAL DO JAPÃO
Quando: 13 a 15 de julho de 2012
Onde: Expo Imigrantes – Rod. Imigrantes, km 1,5
www.festivaldojapao.com

Related Post

EXPOSIÇÃO “CORPO INTERMINÁVEL” DE FERN... Fernando Saiki é indisciplinado por convicção. Realizou uma pesquisa apurada de técnicas de xilogravura no Japão, mas não se restringiu às fontes t...
COMUNIDADE: Nikkey Matsuri celebra 10 anos em novo... Considerado um dos principais eventos da comunidade nipo-brasileira na capital paulista, o Nikkey Matsuri comemora seu 10º aniversário em 2015. E a da...
TRAVESSIAS EM CONFLITO: Leitura Dramatizada de TOC... Yukio Mishima Texto inédito, escrito em 1955, inspirado na estadia do autor no país, numa fazenda em Lins, no interior paulista. Sinopse: Um ca...
YOSAKOI SORAN: Exposição fotográfica no Kohii apre... Amantes da cultura japonesa terão a oportunidade de conhecer a trajetória do Festival Yosakoi Soran no Brasil. Através de fotos, vestimentas, cartazes...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *