CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO: Aurélio Nomura deixa 1ª Secretaria e faz balanço positivo.

O vereador Aurélio Nomura (PSDB) encerrou seu trabalho como 1º Secretário da Câmara Municipal de São Paulo – o segundo cargo mais importante da Casa – para se dedicar à atividade legislativa – é vice-líder da bancada tucana –, à atuação no plenário e também à campanha eleitoral de 2016. “Deixo o posto extremamente satisfeito e com a consciência do dever cumprido. Neste ano tão difícil para todos nós, procuramos trabalhar com foco na economia em todos os sentidos”, observa o tucano, referindo-se a duas questões. No início do ano, numa das primeiras ações da Mesa Diretora, determinou a implantação de medidas visando o uso racional de água, face à crise hídrica que ainda afeta fortemente a população de São Paulo. “Essas medidas, apoiadas por campanhas de conscientização entre os funcionários, reduziram significativamente o consumo de água”, destaca o vereador.

 

Aurélio Nomura, que ocupou o 2º cargo mais importante da Casa (Foto: divulgação)

Aurélio Nomura, que ocupou o 2º cargo mais importante da Casa (Foto: divulgação)

 

Outra grande conquista em sua gestão como 1º Secretário foi a economia de recursos feita pela Casa, uma das maiores dos últimos tempos, em função do rigor da gestão interna, renegociação de contratos e parcimônia nos gastos públicos.

“Até setembro, a Câmara economizou nada menos que R$ 50 milhões e outros R$ 10 milhões serão economizados até o fim do ano. Esses recursos serão devolvidos aos cofres públicos, para que sejam aplicados nas áreas sociais, que incluem saúde e educação”, explica o vereador.

À frente da 1ª Secretaria, Aurélio Nomura destaca, dentre os muitos eventos realizados pela Casa, as comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e o Centenário de instalação do Consulado-Geral do Japão em São Paulo.

A escolha dos integrantes da nova Mesa Diretora da Casa ocorreu em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (15). O petista Antonio Donato foi reeleito presidente e George Hato será o 2º secretário.

 

 

 

Related Post

CONCERTO: Irmãs Yamamoto apresentam duo pianístico...   Um dos mais premiados duos pianísticos da atualidade abre, no domingo, dia 27 de abril, a série Música de Câmara 2014, da Sociedade de Cultu...
EXPO 2020: Comunidade nikkei manifesta apoio à can...   No dia 19 de setembro, uma comitiva com representantes de cinco entidades nipo-brasileiras esteve reunida com o prefeito Gilberto Kassab (PS...
BAIRRO ORIENTAL: PRAÇA DA LIBERDADE PODE MUDAR DE ... Se depender do presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki, e do delegado aposentado da Polícia Federal, Ma...
LITERATURA: Obra aborda a influência francesa na c... A obra “A Influência Francesa no Discurso Brasileiro sobre o Japão. Imigração, identidade e preconceito racial (1860-1945)”, de autoria da professora ...

One Comment

  1. Desejando sucesso em novas metas, parabenizamos Aurélio Nomura san pela atuação fecunda e exemplar enquanto 1º Secretário da Câmara Municipal de São Paulo!!!
    Teruko Okagawa Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *