CAMINHADA: Associados da Naguisa percorrem trajeto ‘invertido’ do Caminho do Sal

A Associação Naguisa repetiu no dia 18 de julho, a caminhada no trecho Bento Ponteiro do Caminho do Sal, só que no sentido invertido, partindo de Taiaçupeba (Mogi das Cruzes) em direção à Paranapiacaba.

Paranapiacaba nesta época do ano é um local muito frequentado por turistas que vão lá curtir o denso nevoeiro que toma conta daquela região, oferecendo uma atmosfera de um “fog” londrino em meio às casas e construções antigas da ferrovia, do famoso “Big Ben” (uma torre com relógio), museus e pousadas.

A caminhada teve como objetivo chegar em Paranapicaba no fim da tarde para visitar o Festival do Inverno, que está na sua 15ª edição, e sentir o clima proporcionado pelo nevoeiro daquele vilarejo.

O grupo saiu da Estação Saúde do Metrô às 5h15 da madrugada, pegando o trem da CPTM na Estação da Luz até Mogi das Cruzes e de lá até Taiaçupeba de ônibus urbano.

 

 

Taiaçubepa é o ponto inicial/final do Caminho do Sal que tem uma extensão de 53,5 km, sendo 27,5 km até Paranapiacaba.

O grupo chegou em Paranapiacaba, antes das 17 horas quando o nevoeiro começava já a baixar e um frio intenso já dominava, no meio de uma mutidão colorida e de muita música e animação.

O vilarejo estava simplesmente lotado, com o palco principal apresentando shows, músicos tocando aqui e ali,cheirinho de espetinhos, pastéis e outras iguarias, e muita bebida. E tudo no meio do nevoeiro, dando uma sensação de aconchego.

Cachaça de cambuci, bolo, doces e tortas salgadas de cambuci e salgadinhos temperados com cambuci foram as iguarias experimentadas e que a fome ajudou a apreciar.

 

 

Related Post

TÊNIS DE MESA: Copa Latina San-Ei em Jundiaí Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, as mesas oficiais serão da marca San-Ei, empresa japonesa líder de mercado no segmento de fabricação de mesas p...
NIPPAK PESCA: Tralha básica para pesque-pague!!!   Com a chegada da primavera e, claro com o sol voltando a esquentar os lagos, tá na hora de preparar a “traia” para as pescarias rápidas, princ...
SOCIAL: Concerto Beneficente do Hospital Santa Cru...   Música – Com apoio do vereador Aurélio Nomura e do presidente da Câmara, José Américo a música clássica japonesa dos mestres japoneses Ikkan...
SOCIAL: O pianista japonês Makoto Ozone MAKOTO OZONE – A convite da Tucca (Associação para Criança e Adolescente com Câncer), o pianista japonês Makoto Ozone realizou uma única apresentação ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *