CAMPINAS: Isadora Kataoka visita o Brasil

A cantora Isadora Kataoka, em passagem rápida pelo Brasil, reviveu bons momentos e, com muita emoção, reencontrou familiares e amigos em Campinas (SP), sua cidade natal e de sua mãe, a jornalista Célia Kataoka. Ela tambéu passou por Americana (interior  paulista), onde o seu pai, Marcos Volpato, nasceu. Lá também visitou os seus padrinhos de batismo Sidney Longo  e Silvana Moretto. Isadora, que está seguindo carreira profisisonal em Tóquio, desembarcou em solo brasileiro no dia 28 de outubro e retornou ao Japão na madrugada do último dia 15, deixando muitas saudades em todos seus amigos, irmãs Renata, filha de Marcos Volpato, Mariana, Isabela. Foi em Campinas que a jovem começou toda a sua história e trajetória musical.

 

Isadora e sua mãe, Célia Kataoka, foram recepcionadas pelo presidente do Nipo de Campinas. Foto: Arquivo Pessoal

 

Ela foi  recebida pelo presidente do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, Tadayoshi Hanada,  e também por vários diretore e integrantes da entidade, amigos e familiares em um jantar organizado pelo professor e orientador, Renato Chibana. “Foi muito bom rever todos e eu tenho muita gratidão pela confiança e apoio  de inúmeras pessoas”, disse a cantora,  mostrando-se feliz em estar no Brasil e por viver momentos de muito carinho.

Isadora destacou também a importância do apoio da família na sua vida e dos amigos, entre eles Aquico e Jorge Miyamura, das irmãs Isabela e Mariana,e pelas conquistas nos concursos de karaokê realizados no Brasil. Ela vem conquistando amigos e se aprimorando nas técnicas de canto. Recentemente diplomou-se na Escola de Língua Japonesa “Shinjuku Nihongo Gakkou”.

Com projetos audaciosos, Isadora além do piano, dança e bateria, vem se aprimorando na área de composição. O seu maior sonho é cantar e divulgar suas  composições autorais “Compor músicas surgiu no meu coração. Tenho um sentimento especial e muita vibração positiva quando canto as minhas composições”, disse.

Realizou um show com uma Banda no dia 2 de junho deste ano no Salão “Moon Stone” – Tóquio, Japão, onde cantou várias músicas, entre elas duas composições de sua autoria: “My little flower” e “With you”, retratando momentos especiais de sua vida.

 

Isadora aproveitou para rever amigos e familiares. Foto: Arquivo Pessoal

 

Concurso “Mesar” –  A única estrangeira e brasileira da escola de música “Mesar Vocal Haus” (Tokyo-Meguro), a cantora Isadora Kataoka e sua Banda venceu, com o voto popular,  o Concurso “Mesar” realizado dia 17 de julho deste ano. Foi um mega evento com a apresentação de cerca de 42 performances artísticas, envolvendo  um batalhão de profissionais na área técnica, som, iluminação, professores, músicos, cantores, instrumentistas, voluntários e amigos.

 

Ficha técnicaVocalista: Isadora Kataoka; Bateria: Yamauchi Raku; piano: Ishiguro Sayaka; guitarra: Suzuki Rina; Baixo: Mori Yuumika.

 

Isadora destacou a importância do apoio da família e amigos. Foto: arquivo pessoal

 

Surpresa – Todas as sextas-feiras acontece no Nipo de Campinas as reunões do Karaokê, com um delicioso motiori e os ensaios de karaokê.  Nesta última sexta-feira (10/11) Isadora fez uma rápida visita para rever os amigos e cantou uma música especial.  Agradeceu o apoio de todos e falou um pouco de sua experiência lá no Japão. Recebeu muitos abraços e felicitações e bom retorno ao Japão.

Célia Kataoka, também ficou feliz em rever amigos e presenciar a fase atual do karaokê, com a participação de  novas famílias e crianças, alunos de Mariana Kataoka. “Estou ao lado de Isadora dando a ela um suporte e participando de todo o seu desenvolvimento no Japão”; no Brasil, Isabela Kataoka fica à frente dos negócios da família, administrando a floricultura juntamente com o pai Marcos.

Os associados, amigos e familiares fizeram uma homenagem especial aos aniversariantes Hiromiti Yassunaga e Célia Kataoka numa comemoração surpresa, no domingo após a tradicional Feira Oriental, evento que acontece todos os meses no Nipo de Campinas.

 

(Marcos Volpato)

 

Related Post

CULTURA: 1º Aliança Matsuri apresenta a tradiciona... A Aliança Cultural Brasil-Japão realizou no dia 01 de setembro, no recém-inaugurado Centro Cultural, no bairro de Pinheiros (zona Oeste de São Paulo),...
MARÍLIA: Médico Keniti Mizuno assume presidência d... O médico ortopedista, Keniti Mizuno, é o novo presidente do Nikkey Clube de Marília. A eleição ocorreu neste mês e o mandato da nova diretoria começou...
MISS NIKKEI 2014: Amanda Mizukava é eleita Miss Ni...   Realizado no sábado, no Palco Principal do 17º Festival do Japão, o concurso Miss Nkkey Brasil 2014 consagrou a beleza da estudante Amanda M...
EDUCAÇÃO: SÃO JOAQUIM BRILHA COM NOVO CURSO DE JAP... No dia 05 de dezembro de 2014, na Escola Modelo de São Joaquim, Santa Catarina, foi realizado o encerramento do novo curso de língua japonesa. Foi a c...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *