CAMPINAS: ‘Noite Solidária’ reúne cerca de 300 pessoas

 

presidente do Kodomo no Sono, José Taniguti e o professor Renato Chibana

 

Isadora Kataoka no piano

Foi uma noite do bem. Assim pode ser definido o show “Noite Solidária” realizado no último dia 9 de novembro no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas em benefício da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono. A realização foi de Renato Chibana Kyoshitsu Karaokê, que teve som, iluminação e cenografia de Dai Pró-Eventos. A comida foi servida pelo Buffet Midori, de São Paulo. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, cuja renda foi revertida a essa entidade, que em 2013 está completando 55 anos de existência, atendendo a comunidade nikkei.

 

cantores do Noite Solidaria

 

Humberto Kenji e Kunihiro Tanahara

Estiveram presentes os amantes da música japonesa, diretores do Nipo-Brasileiro de Campinas que apoiaram o evento, bem como a direção do Kodomo-no-Sono, que agradeceu, sensibilizada pela iniciativa. O presidente da entidade, José Taniguti, na abertura oficial agradeceu e destacou a “necessidade de lutarmos pela melhoria de qualidade de vida dos internos, carentes e do atendimento especializado de profissionais e de voluntários”.

 

Yuka Osawa e Sergio Tanigawa

 

Já Hiromiti Yassunaga, presidente do Nipo-de Campinas enalteceu  “a iniciativa do professor Renato Chibana e de toda a sua equipe, alunos e amigos pela maravilhosa festa”. E Renato Chibana, por sua vez, agradeceu a todos os presentes e todo o apoio recebido para a realização deste evento.

 

Alexandre Hayafuji e Renato Chibana

 

Pedro Mizutani, presidente da Liga Centro-Oeste da Canção Japonesa parabenizou o evento e deu um forte abraço no professor Renato Chibana. Segundo Silvana Moretto , de Americana (SP) “a noite estava super agradável e o show espetacular”.  Ela veio prestigiar o evento junto com a família. Anderson Katao  disse que “o nível do show foi ótimo e nunca viu algo parecido”. Já Kimiko Miyazaki “adorou o espetáculo e parabenizou os cantores”.

 

Todos os cantores

 

Além destes, muitos outros elogiaram o espetáculo e deram uma demonstração de carinho, cumprimentando os cantores que ficaram perfilados na saída do Salão. “Foi muito legal este contato com os cantores, com aperto de mão, abraços e beijos,  dando uma demonstração de “muito obrigado”, disse Kazue Kato, saindo emocionada e feliz por ter participado desta grande festa de solidariedade.

 

Isabela Kataoka, Amélia e Felício Hirata, Silvana, Luiz e Bernadete Volpato

 

Organização – Na organização, Mariana Kataoka participou de todo o processo, nos ensaios e sempre estava lá ao lado dos profissionais, dando a sua opinião, juntamente com o professor Renato. As músicas foram executadas ao vivo por diversos músicos independentes que se juntaram para apoiar a iniciativa e cantadas pelas melhores vozes da Colônia Japonesa: Isadora Kataoka, Yuka Osawa, Deborah Shimada, Alexandre Hayafuji, Humberto Kenji, Kunihiro Tanahara, Mario Chibana, Renato Chibana e Sérgio Tanigawa.

(Marcos Volpato e Célia Kataoka)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *