CAMPINAS: Tadayoshi Hanada é reeleito presidente do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 19 de março, em sua sede, o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas – considerada uma das associações mais atuantes do interior do Estado de São Paulo – reelegeu como seu presidente o administrador de empresas Tadayoshi Hanada.

 

Hanada com a nova diretoria do Nipo de Campinas. Foto: Luciane Tiemi Nohana

Hanada com a nova diretoria do Nipo de Campinas. Foto: Luciane Tiemi Nohana

 

Já é o seu quinto mandato. Hanada foi eleito pela primeira vez em 2004, mas atua na diretoria do Nipo desde 1992, na coordenação de grandes eventos, com destaque para o Festival do Japão de Campinas, que acontece sempre no mês de junho e já está na décima segunda edição. Tadayoshi  esteve à frente de um concurso brasileiro de Karaokê – Brasileirão – e três edições do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, conhecido como Paulistão.

O Nipo possui uma estrutura grandiosa, com salão social, salão poliesportivo, salas de jogos, salas especiais onde são desenvolvidos  cursos nas diversas áreas culturais, sociais e esportivas. Para o próximo biênio, Tadayoshi pretende valorizar e revitalizar toda esta estrutura, com manutenção e reformas.”A instalação de lâmpadas de led , reformas nos banheiros e pintura do prédio, quanto aos recursos ainda sou otimista apesar da crise que assola o País”, disse.

“Nos últimos 12 anos, tenho atuado no departamento financeiro, juntamente com o tesoureiro, na captação de  recursos junto aos patrocinadores, na realização dos  muitos eventos  promovidos pelo Nipo. A busca constante é na ampliação do quadro de associados que mantém a estrutra com as mensalidades e no eventos que buscam a preservação e divulgação da cultura nipo brasileira”, conta Hanada, explicando que, “aos novos associados e aos atuais, posso garantir que todos fazem parte de uma entidade sólida com 65 anos de tradição e história, localizada numa região previlegiada da cidade”.

Apesar de sua paixão pelo Nipo e do apoio dos diretores e amigos, Hanada diz que “tudo tem seu tempo” e  garante que para a próxima eleição já possui o seu sucessor.

 

Composição – A nova diretoria ficou constituída por presidente: Tadayoshi Hanada; vice-presidentes: Hiromiti Yassunaga, Akira Komiyama e Yukio Takato; Secretários: Denis Teruya, Tadayoshi Iwashima; Conselho Deliberativo: Helio Kazuo Maruyama, Mario Maruyama, Toru Iwasaki, Paulo Nituo Tsukada, Norimiti Higa, Jorge Massatoshi Miyamura, Paulo Higaki, Satoshi Ito, Yutaka Shimozono, Massami Tsukada, Naoyuki Sugimori, Kuniyoshi Kobayashi, Fumio Hayashi, Felício Hirata, Armando Tango, Mauro Imai, Paulo Oya, Ademar Yamanaka, Hiroshi Oki, Roberto Takahashi; Conselho Fiscal; Takeshi Sassaki, Takeshi Tanabe, Cesário Tokashiki, Milton Ivano, Américo Okubo e Hideki Iwai. E, breve, serão indicados os novos diretores de Departamentos.

 

(Celia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

Related Post

TRADIÇÃO: 46º Moti Tsuki Matsuri encerra as ativid... 27Em time que está ganhando não se mexe. Principalmente se a época é de crise. Assim, apesar das dificuldades, o Moti Tsuki Matsuri – que este ano che...
KARAOKÊ: VITÓRIA FEMININA DE FORMA SENSACIONAL NO ...   Apresentadores de todas as 16 edições anteriores do Kouhaku Friends (foto: Silvio Sano)   Assim, a maioria dos entrevistados pela reporta...
COMUNIDADE: Kodomo-No-Sono promove 29º Bazar Benef... A Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono realiza neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho), em sua sede, em Itaquera, a 29ª edição do Bazar ...
LIBERDADE: Bairro da Liberdade ganha semáforos dec...   Semaforos de pedestres caracaterizados com símbolos do bairro da Liberdade. (Foto: Luci Judice Yizima)   Agora o pedestre tem ma...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *