CAMPINAS: Tadayoshi Hanada retorna à presidência do Instituto Cutural Nipo-Brasileiro

 

Por aclamação,  Tadayoshi Hanada foi eleito presidente do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas e estará no comando da entidade no biênio 2014-2016. Na Assembléia foi apresentada apenas uma chapa formada por membros atuantes e interessados em colaborar com o engrandecimento do Nipo e na preservação da cultura japonesa.

 

Hiromiti Yassunaga o ex, e Tadayoshi Hanada o recém eleito (foto: Célia Kataoka)

 

“Desde já quero agradecer aos diretores Hiromiti  e Fumino Yassunaga, Yukio e Yolanda Takato, Issao Nakamura, Fábio Nakabashi, Denis Teruya e Tadayoshi Iwashima por aceitar o desafio formando a nossa chapa de Diretoria Executiva para administrar o Nipo Campinas pelos próximos dois anos. Agradeço também aos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal, que precisará enfrentar juntos uma batalha difícil”, disse Hanada.

A eleição ocorreu durante a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária realizada dia 30 de março na sede social do Nipo, quando também foi aprovada a alteração dos Estatutos Sociais para atender as exigências da Lei 12868/13.

 

Desafios – Hiromiti Yassunaga, após dois mandatos, deixa o cargo e em seu discurso agradeceu o apoio de todos, mas “continuarei colaborando com a nova diretoria e em todos os eventos da nova gestão”. Hanada também agradeceu a adesão dos membros da nova diretoria e “entendo que é uma grande satisfação poder assumir novamente o cargo de presidente do Nipo de Campinas e pretendo enfrentar os desafios que surgirem nos próximos dois anos”. Hanada lembrou de dois grandes eventos deste ano: o 10º  Festival do Japão (7 e 8 de junho) e do 29º  Concurso Brasileiro de Karaokê (25,26 e 27 de julho). Os trabalhos, preparação e planejamento já estão em andamento e “pretendo envolver a diretoria eleita, a maioria da gestão anterior e sei que poderemos realizar um excelente trabalho com ótimos resultados.”

Liderança nata – Atuando há 20 anos no Nipo de Campinas, Hanada foi presidente, de 2004 a 2010, quando promoveu grandes eventos culturais, sociais e esportivos. Foi idealizador do Festival do Japão em Campinas que este ano completa 10 anos. Tadayoshi, ao longo de sua carreira profissional, adquiriu um amplo conhecimento administrativo e financeiro, já que é bacharel em Ciências Contábeis, e que o credencia a administrar a entidade de forma responsável e eficaz, segundo seus amigos.

Sua liderança é nata e já faz parte de sua vida pública junto a alguns seguimentos da sociedade campineira e “o Nipo deu oportunidade para eu conhecer muitas pessoas, entidades e associações nikkeys de várias regiões possibilitando, inclusive ser indicado para representante regional do Bunkyo de São Paulo.”

(Célia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SANTOS: 62º Undokai reúne a comunidade japonesa em...  A Associação Japonesa de Santos realiza o Undokai, festividade esportiva da comunidade nipo-brasileira, no próximo dia 1º de maio nas dependências da...
ORQUÍDEAS: Cattleyas e Miltonias são as destaques ...   A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza nesta sexta, sábado e domingo (dias 14, 15 e 16), nas dependências do Bunkyo (Sociedade...
UNDOKAI 2015 – 63ª FESTIVIDADE ESPORTIVA – S... - Festividade esportiva terá mais de 30 atividades para todas as idades, além de apresentações culturais e área de alimentação com...
EMPRESAS: OMRON inaugura nova sede regional e fábr... A nova unidade industrial, com capacidade produtiva de 13,7 milhões de componentes automotivos por ano, espelha o modelo das demais plantas da Omron...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *