CAMPINAS: Tadayoshi Hanada retorna à presidência do Instituto Cutural Nipo-Brasileiro

 

Por aclamação,  Tadayoshi Hanada foi eleito presidente do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas e estará no comando da entidade no biênio 2014-2016. Na Assembléia foi apresentada apenas uma chapa formada por membros atuantes e interessados em colaborar com o engrandecimento do Nipo e na preservação da cultura japonesa.

 

Hiromiti Yassunaga o ex, e Tadayoshi Hanada o recém eleito (foto: Célia Kataoka)

 

“Desde já quero agradecer aos diretores Hiromiti  e Fumino Yassunaga, Yukio e Yolanda Takato, Issao Nakamura, Fábio Nakabashi, Denis Teruya e Tadayoshi Iwashima por aceitar o desafio formando a nossa chapa de Diretoria Executiva para administrar o Nipo Campinas pelos próximos dois anos. Agradeço também aos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal, que precisará enfrentar juntos uma batalha difícil”, disse Hanada.

A eleição ocorreu durante a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária realizada dia 30 de março na sede social do Nipo, quando também foi aprovada a alteração dos Estatutos Sociais para atender as exigências da Lei 12868/13.

 

Desafios – Hiromiti Yassunaga, após dois mandatos, deixa o cargo e em seu discurso agradeceu o apoio de todos, mas “continuarei colaborando com a nova diretoria e em todos os eventos da nova gestão”. Hanada também agradeceu a adesão dos membros da nova diretoria e “entendo que é uma grande satisfação poder assumir novamente o cargo de presidente do Nipo de Campinas e pretendo enfrentar os desafios que surgirem nos próximos dois anos”. Hanada lembrou de dois grandes eventos deste ano: o 10º  Festival do Japão (7 e 8 de junho) e do 29º  Concurso Brasileiro de Karaokê (25,26 e 27 de julho). Os trabalhos, preparação e planejamento já estão em andamento e “pretendo envolver a diretoria eleita, a maioria da gestão anterior e sei que poderemos realizar um excelente trabalho com ótimos resultados.”

Liderança nata – Atuando há 20 anos no Nipo de Campinas, Hanada foi presidente, de 2004 a 2010, quando promoveu grandes eventos culturais, sociais e esportivos. Foi idealizador do Festival do Japão em Campinas que este ano completa 10 anos. Tadayoshi, ao longo de sua carreira profissional, adquiriu um amplo conhecimento administrativo e financeiro, já que é bacharel em Ciências Contábeis, e que o credencia a administrar a entidade de forma responsável e eficaz, segundo seus amigos.

Sua liderança é nata e já faz parte de sua vida pública junto a alguns seguimentos da sociedade campineira e “o Nipo deu oportunidade para eu conhecer muitas pessoas, entidades e associações nikkeys de várias regiões possibilitando, inclusive ser indicado para representante regional do Bunkyo de São Paulo.”

(Célia Kataoka, especial para o Jornal Nippak)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: Woo reassume mandato na Câmara ‘em defin... Licenciado havia quatro meses da Câmara dos Deputados, onde, como primeiro suplente do Partido Verde, assumiu no dia 9 de fevereiro na vaga do titular...
SILVIA IN TOKYO: INAGURADO O TREM-BALA DO EVANGELI... O TREM-BALA, DA LINHA SANYO, FAZ O TRAJETO SHIN-OSAKA A HAKATA UMA VEZ AO DIA   Inauguração na estação Hakata. Foto: Mainichi   ...
CIDADES/SÃO ROQUE: ‘Maior’, 16º Sakura Matsuri esp... O Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no município de São Roque (SP), recebe neste fim de semana (7 e 8), o 16º Sakura Matsuri – Festival das Cerejei...
EXPOSIÇÃO: Associação Nikkei Bungaku do Brasil rea...   Já se passaram 106 anos da vinda dos primeiros emigrantes japoneses ao Brasil. Ao longo do tempo, diversos grupos literários foram criados, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *