CAMPO GRANDE-MS: Bon Odori contagiou participantes em três dias de festa

 

Durante os três dias e festa do tradicional Bon Odori, os participantes foram contagiados pelas batidas dos tambores japoneses e pelas apresentações artísticas.

 

O 29º Bom Odori de Campo Grande (MS) cerca de oito mil pessoas passaram pelo loca (Foto: Silvio Mori)

 

O 29º Bom Odori de Campo Grande (MS) começou na sexta-feira (16) e seguiu até domingo (18), cerca de oito mil pessoas passaram pelo local, que além da música puderam apreciar pratos típicos da culinária japonesa.

 

29º Bon Odori, musica e dança tradicional além da culinaria japonesa (foto: Silvio Mori)

 

O evento contou também com apresentações culturais, como o grupo de wadaiko Shinsei, do grupo de Yosakoi  Seishun e também do grupo Sakura composto por crianças de até 12 anos.

 

Grupo Wadaiko Shinsei (foto: Silvio Mori)

 

é uma alegria saber que a cultura japonesa está na vida dos campo-grandenses, (Foto: Silvio Mori)

 

Segundo o presidente da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, Acelino Sinjó Nakasato, é uma alegria saber que a cultura japonesa está na vida dos campo-grandenses. “É muito bonito ver a presença dos convidados em sua maioria brasileiros, e o esforço em aprender a nossas danças”, disse.

 

Grupo de Yosakoi  Seishun (foto: Silvio Mori)

 

Grupo Sakura composto por crianças de até 12 anos (Foto: Silvio Mori)

 

 

Prata da Casa

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Desde que foi criado o Bom Odori de Campo Grande contou com a participação da banda Columbia de Andradina (SP), este ano a novidade foi a BANDA DO HIDEO, composta por integrantes locais, que fizeram bonito e com profissionalismo, animando os três dias de festa.

 

(Foto: Silvio Mori)

 

“É mais uma prova de que a cultura está presente em Campo Grande, e pode contar com uma banda de nossa cidade para animar o Bom Odori é motivo de orgulho”, disse Silvio Mori – Diretor de Comunicação da Associação Nipo.

 

Este ano o Bom Odori contou com a ilustre presença do vice-presidente da Abrac – Associação Brasileira de Canção, Tetsuji Arie (Foto: Silvio Mori)

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Este ano o Bom Odori contou com a ilustre presença do vice-presidente da Abrac – Associação Brasileira de Canção, Tetsuji Arie.

Na abertura oficial, o evento contou com a presença do governador do estado André Puccinelli (PMDB). “O governador do Estado é um grande parceiro da comunidade japonesa. “Durante os oito anos como prefeito da Capital, André Puccinelli sempre veio prestigiar o nosso evento. Como governador, essa atitude continua” ,disse Acelino Nakassato.

 

Na abertura oficial, o evento contou com a presença do governador do estado André Puccinelli (PMDB) (Foto: Silvio Mori)

 

Ao fazer uso da palavra o governador elogiou a Associação Nipo e os organizadores do Bom Odori. “O Bom Odori foi incluído no calendário cultural no mês das homenagens de aniversário da nossa capital. Os japoneses auxiliaram muito a estratificação cultural e brasileira no nosso Estado. É uma festa tradicional, de que gosto de participar e faço questão de vir todos os anos”, disse o governador.

 

O Bom Odori foi incluído no calendário cultural no mês das homenagens de aniversário da nossa capital (Foto: Silvio Mori)

 

Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal nikkey Akira Otsubo (PMDB), a vereadora Carla Stephanini (PMDB) e o vereador Edson Shimabukuro (PTB).

 

(Foto: Silvio Mori)

 

O evento voltou para o calendário oficial de festividades em comemoração ao aniversário da cidade graças ao projeto de Lei n° 7.359/13 de autoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB). “A festa representa uma comunidade que ajudou a construir Campo Grande, os brasileiros gostam muito, nada mais justo em fazer parte da comemoração do aniversário da Cidade”, disse Shimabukuro.

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Vamos preparar uma festa melhor, é preciso manter a tradição mas sempre inovando, com novas atrações para os participantes”, finalizou Acelino Nakasato (Foto: Silvio Mori)

 

 

Para o próximo ano a organização pretende inovar, já que o Bom Odori completa 30 anos em Campo Grande. “Vamos preparar uma festa melhor, é preciso manter a tradição mas sempre inovando, com novas atrações para os participantes”, finalizou Acelino Nakasato.

 

 

 

(Foto: Silvio Mori)

 

(Silvio Mori)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ACENBI: Indaiatuba sedia 27ª edição do Concurso da...   Evento será realizado neste domingo (4) no Ciaei de Indaiatuba, das 8 às 20:30   A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira...
120 ANOS DE AMIZADE: Câmara Municipal de São José ... O município de São José dos Campos (SP), através da Câmara Municipal, realizará neste domingo (8), evento em comemoração aos 120 anos do Tratado de Am...
COMUNIDADE: Santa Cruz homenageia Seigo Tsuzuki, e... O Hospital Santa Cruz realizou, no último dia 25, cerimônia em homenagem ao médico e ex-ministro da Saúde, Seigo Tsuzuki. Na ocasião, foi descerrada u...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: 4º. Concurso de Karaokê da A...   Realizado no dia 07 de setembro 4º. Concurso de karaokê da Amizade de Guararapes, na sede da AERG, contou com participação de 185 cantores. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *