CAMPO GRANDE-MS: Bon Odori contagiou participantes em três dias de festa

 

Durante os três dias e festa do tradicional Bon Odori, os participantes foram contagiados pelas batidas dos tambores japoneses e pelas apresentações artísticas.

 

O 29º Bom Odori de Campo Grande (MS) cerca de oito mil pessoas passaram pelo loca (Foto: Silvio Mori)

 

O 29º Bom Odori de Campo Grande (MS) começou na sexta-feira (16) e seguiu até domingo (18), cerca de oito mil pessoas passaram pelo local, que além da música puderam apreciar pratos típicos da culinária japonesa.

 

29º Bon Odori, musica e dança tradicional além da culinaria japonesa (foto: Silvio Mori)

 

O evento contou também com apresentações culturais, como o grupo de wadaiko Shinsei, do grupo de Yosakoi  Seishun e também do grupo Sakura composto por crianças de até 12 anos.

 

Grupo Wadaiko Shinsei (foto: Silvio Mori)

 

é uma alegria saber que a cultura japonesa está na vida dos campo-grandenses, (Foto: Silvio Mori)

 

Segundo o presidente da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, Acelino Sinjó Nakasato, é uma alegria saber que a cultura japonesa está na vida dos campo-grandenses. “É muito bonito ver a presença dos convidados em sua maioria brasileiros, e o esforço em aprender a nossas danças”, disse.

 

Grupo de Yosakoi  Seishun (foto: Silvio Mori)

 

Grupo Sakura composto por crianças de até 12 anos (Foto: Silvio Mori)

 

 

Prata da Casa

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Desde que foi criado o Bom Odori de Campo Grande contou com a participação da banda Columbia de Andradina (SP), este ano a novidade foi a BANDA DO HIDEO, composta por integrantes locais, que fizeram bonito e com profissionalismo, animando os três dias de festa.

 

(Foto: Silvio Mori)

 

“É mais uma prova de que a cultura está presente em Campo Grande, e pode contar com uma banda de nossa cidade para animar o Bom Odori é motivo de orgulho”, disse Silvio Mori – Diretor de Comunicação da Associação Nipo.

 

Este ano o Bom Odori contou com a ilustre presença do vice-presidente da Abrac – Associação Brasileira de Canção, Tetsuji Arie (Foto: Silvio Mori)

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Este ano o Bom Odori contou com a ilustre presença do vice-presidente da Abrac – Associação Brasileira de Canção, Tetsuji Arie.

Na abertura oficial, o evento contou com a presença do governador do estado André Puccinelli (PMDB). “O governador do Estado é um grande parceiro da comunidade japonesa. “Durante os oito anos como prefeito da Capital, André Puccinelli sempre veio prestigiar o nosso evento. Como governador, essa atitude continua” ,disse Acelino Nakassato.

 

Na abertura oficial, o evento contou com a presença do governador do estado André Puccinelli (PMDB) (Foto: Silvio Mori)

 

Ao fazer uso da palavra o governador elogiou a Associação Nipo e os organizadores do Bom Odori. “O Bom Odori foi incluído no calendário cultural no mês das homenagens de aniversário da nossa capital. Os japoneses auxiliaram muito a estratificação cultural e brasileira no nosso Estado. É uma festa tradicional, de que gosto de participar e faço questão de vir todos os anos”, disse o governador.

 

O Bom Odori foi incluído no calendário cultural no mês das homenagens de aniversário da nossa capital (Foto: Silvio Mori)

 

Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal nikkey Akira Otsubo (PMDB), a vereadora Carla Stephanini (PMDB) e o vereador Edson Shimabukuro (PTB).

 

(Foto: Silvio Mori)

 

O evento voltou para o calendário oficial de festividades em comemoração ao aniversário da cidade graças ao projeto de Lei n° 7.359/13 de autoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB). “A festa representa uma comunidade que ajudou a construir Campo Grande, os brasileiros gostam muito, nada mais justo em fazer parte da comemoração do aniversário da Cidade”, disse Shimabukuro.

 

(Foto: Silvio Mori)

 

Vamos preparar uma festa melhor, é preciso manter a tradição mas sempre inovando, com novas atrações para os participantes”, finalizou Acelino Nakasato (Foto: Silvio Mori)

 

 

Para o próximo ano a organização pretende inovar, já que o Bom Odori completa 30 anos em Campo Grande. “Vamos preparar uma festa melhor, é preciso manter a tradição mas sempre inovando, com novas atrações para os participantes”, finalizou Acelino Nakasato.

 

 

 

(Foto: Silvio Mori)

 

(Silvio Mori)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPAK JOVEM: Paulista de Drift recebe primeira pi... Drift 1ª etapa da segunda temporada terá a primeira piloto a competir (foto: divulgação)   Aline Hiromi Ito, 31 anos, será a primeira pilo...
CERÂMICA: Museu de Arte Nipo-Brasilero apresenta t...   Kenjiro Ikoma Sensei, como é chamado carinhosamente por seus alunos, promove, no próximo dia 7 de novembro, no Museu de Artes Plásticas Nipo...
COMANDO: Juniti Saito se despede do comando da Aer... O tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato assumiu o comando da Aeronáutica no último dia 30 em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília e q...
ARAÇATUBA: Bairro de Água Limpa prepara festa para...   Localizado no município de Araçatuba (SP), o Bairro de Água Limpa comemora 100 anos de colonização e imigração em 2015. Para marcar a data, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *