CAMPO GRANDE-MS: Convênio confirma parceria entre governo e comunidade nikkei

 

A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB) e a Associação Cultural Nipônica de Fátima do Sul foram beneficiadas por três convênios, que somam mais de 500 mil reais, cujo os recursos serão repassados através da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de MS).

A assinatura dos convênios, dois para AECNB de Campo Grande e um para Associação Nipônica de Fátima do Sul, aconteceram na manhã desta terça-feira (25), no auditório da governadoria, que contou com a presença das autoridades do Estado, da capital e da comunidade nipônica de Campo Grande e Fátima do Sul.

 

Governador Andre Puccinelli assina os convenios que beneficia a Associação Nipo de Campo Grande-MS (foto: divulgação)

 

Segundo presidente da Associação Nipo de Campo Grande, Acelino Sinjó Nakasato, o valor de R$ 289.925,66 serão usados para reforma dos banheiros masculino e feminino com adaptação para pessoas com necessidades especiais , instalação de sistema de prevenção a incêndios e outras reformas na sede campo, e mais R$ 122.400,00 para a construção de duas quadras de tênis. “Quando assumi o governador André Puccinelli fez um compromisso e hoje ele cumpre mais uma vez sua palavra, só temos a agradecer”, disse Nakasato.

Durante o evento, Acelino aproveitou para entregar uma placa de agradecimento em nome das associações contempladas e da Associação Okinawa de Campo Grande.

De acordo com o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a parceria entre o governo do Estado e a colônia japonesa tem raízes profundas e antigas. “Essa relação de amizade vem desde que o governador André Puccinelli era prefeito da Capital e continua forte porque sempre tem um retorno positivo para a sociedade sul-mato-grossense”, disse.

 

“Os sul-mato-grossenses devem muito a comunidade japonesa” diz o governador André Puccinelli. (foto: divulgação)

 

Ao fazer uso da palavra, em momento de alegria para comunidade japonesa, o governador André Puccinelli, emocionado lembrou que os japoneses sempre estiveram ao seu lado e muitos descendentes fazem parte da sua equipe. “Os sul-mato-grossenses devem muito a comunidade japonesa. A relação que temos com a colônia japonesa sempre foi de muito carinho. Não tem valor que pague por essa amizade verdadeira. E eu tenho como exemplo a gratidão e lealdade que vêm de vocês, amigos japoneses. A maneira que lidam com as tradições, educação e disciplina é singular. Esse empréstimo da cultura que fizeram ao nosso Estado é de grande valor. Vocês estão no coração de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

(Silvio Mori, especial para o Jornal Nippak)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HOMENAGEM: Hatiro Shimomoto agora é nome de jardim... Um dos mais ativos membros da comunidade nipo-brasileira e entusiasta de cidades com mais áreas verdes para quebrar a dureza dos ambientes urbanos , o...
KIYOSHI YAMAMOTO: 45ª edição do Prêmio homenageia ... Acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), e...
BUNKYO: Nihon no Bi – Beleza do Japão aconte... Por Kenia Gomes    Chado Urasenke - cerimônia do chá (foto: divulgação) No próximo mês se iniciam as atividades pelos 105 anos de imigr...
BENEFICENTE: 10º Natal Solidário ABDIM / Harmonia ...   A ABDIM - Associação Brasileira de Distrofia Muscular em parceria com o Grupo Harmonia Solidária convidam para juntos, realizarmos o 10º Nat...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *