CAMPO GRANDE/MS: Associação Okinawa de Campo Grande lança livro sobre a imigração japonesa

Associação Okinawa de Campo Grande lançou, no dia 20 de fevereiro, em sua sede, na capital sul matogrossense, o livro “Terra da Esperança – Kibo no Daitsi”. A publicação conta a trajetória da constituição da comunidade japonesa de Okinawa em Campo Grande (MS), desde seu início, em 1914. O livro traz também a formação da colônias , da associação e seus departamentos, as atividades realizadas e as personalidades da comunidade.

 

Lançamento do livro "Terra da Esperança", que conta a trajetória da imigração em Campo Grande (foto: Cultura Nikkey)

Lançamento do livro “Terra da Esperança”, que conta a trajetória da imigração em Campo Grande (foto: Cultura Nikkey)

 

O livro “Terra da Esperança – Kibo no Daitsi” foi elaborado por um comitê editorial, coordenado por Hidehiko Shakihama. A pesquisa na língua portuguesa foi realizada por Jorge Joji Tamashiro e em japonês por Hidehiko Shakihama. O conselhor contou ainda com a particiapção de Seiki Miiji, Luiz Kenko Goya, Fusafumi Shimada, Kyoshi Arume, Luiz Kenko Goya, Nilton Kiyoshi Shirado e Tsuneo Shinzato.

 

Capa do livro

Capa do livro

Entre os colaboradores, Kazunao Miyazato, Seiko Yamauchi, Isao Oshiro, Mercia Kayori Yamamoto e colaboração especial de akira Miyagui e Jane Tomoyo Miyahira.

A solenidade de de lançamento contou com a presença de autoridades do Estado e do Município, entre eles o secretário de Cultural do Governo do MS, Athayde Nery – que representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, foi representado pelo presidente da Fundação de Cultura de Campo Grande, Julizana Zorzo. O eventou contou também com a presença do vereador João Rocha (PSDB) e Jorge Gonda – presidente do Conselho Deliberativo da AECNB, que representou o presidente Acelino Nakasato. O vereador Edson Shimabukuro foi representado pelos assessores Silvio Mori e Arthur Oshiro.

A publicação do livro contou com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Discautol e Advogado Jorge Joji Tamashiro.

(Fonte: Cultura Nikkey: http://culturanikkey.com.br)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MÚSICA: Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera r...   No dia 7 de junho, sábado, o Pavilhão Japonês, localizado no Parque do Ibirapuera,em São Paulo, receberá o concerto “Chikumeisha e Shen Kyom...
SUMARÉ: Tudo pronto para 6ª Festa da Cultura Japon... 6ª Festa da Cultura Japonesa de Sumaré (foto: divulgação)   A cidade de Sumaré, perto de Campinas, tem tudo preparado para sua 6ª Festa da...
ESPETÁCULO: Concerto de Verão traz professora japo... A Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa e a Associação Cultural Cachuera! promovem, nesta quinta-feira (17), o Concerto de Verão. Com apoi...
RIO DE JANEIRO: É FESTA JUNINA NIKKEI: CULTURAS EM... Crianças se divertiram no salão 2 (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)     Muita animação e alegrias marcaram a tradicional Festa Junin...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *