CENTRO-OESTE PAULISTA: Com Kassab, deputado Walter Ihoshi participa de lançamento do programa ‘Internet para todos’

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) estiveram em visita à região de Marília (SP) entre os dias 10 e 11 deste mês, quando participaram de vários eventos.

 

Em Marília e região, Walter Ihoshi participa de lançamento do programa ‘Internet para todos’ com ministro Kassab. Foto: Sander Alvarenga

 

No dia 11, Kassab e Ihoshi, juntamente com outras autoridades locais, participaram de dois eventos na Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). Na ocasião, ocorreu o lançamento do Projeto Internet Para Todos, e também o 1º Encontro Empresarial de TI de Marília, realizado pela Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação).

O local utilizado foi o novo Innova Space Coworking, localiado no Campus do Univem e inaugurado por esta instituição de ensino em setembro.

O programa Internet para Todos utilizará o satélite geoestacionário brasileiro lançado em maio e levará internet rápida para todo o país, garantindo o acesso à banda larga para todos os brasileiros. O projeto é uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e envolve investimentos de R$ 2,7 bilhões.

Segundo Ihoshi, 30% deste satélite atende ao Ministério da Defesa no monitoramento das fronteiras do país e o restante da frequência servirá para atender as demandas dos serviços básicos como educação, saúde e agora, o programa Internet Para Todos.

 

Em Marília, Kassab e Ihoshi com o prefeito Daniel Alonso, primeira dama e demais autoridades. Foto: Sânder Alvarenga

 

“Ou seja, através de uma pequena antena instalada em uma área rural que não tenha banda larga nem telefonia ou numa cidade pequena que não tenha antena de telefonia, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações pode firmar uma parceria com as Prefeituras locais a custo praticamente zero e através de um provedor local fornecer internet banda larga para a região”, explicou Ihoshi, acrescentando que “o ministro tem dito que será cobrado apenas uma tarifa social”.

Os próxmios passos serão a seleção de localidades  que se encaixam no padrão da proposta e manifestação desses municípios pelo interesse em participar.

Em seguida, em uma cerimômia realizada na sede da Prefeitura Municipal de Marília, o ministro Kassab recebeu os títulos de Cidadão Mariliense da mãos do vereador Marcos Rezende e também o de “Hóspede Oficial do Município” entregue pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Já no sábado, 11, o deputado Walter Ihoshi visitou as instalações do Nikkey Club Marilia, onde, além de participar da abertura do 34º Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil, visitou também as obras que estão sendo realizadas no local, visando o aproveitamento dos atletas da entidade.

 

Ihoshi com o vice-presidente do Nikkey, Sergio Narazaki, e Rezende. Foto: Fernando Andrade / Conexão Marilia

 

Reconhecimento – Após o evento no Nikkey, o deputado federal e sua comitiva seguiram para a Convenção Regional do PSD, que ocorreu em um hotel da cidade e também contou com a presença de Gilberto Kassab. “Para nós, a presença do Ministro de Estado por particamente três dias na região, em especial em Marília, foi motivo de grande prestígio e reconhecimento do nosso trabalho que tem sido feito em toda a região. Lançar o programa Internet Para Todos do pólo de Marília para o Brasil, em primeira mão, demonstra a importância da nossa região e do trabalho que tem sido feito. Por isso nos sentimos honrados com a presença do ministro Kassab, um amigo da região”, disse Ihoshi, explicando que a visita oficial do ministro Kassab teve início em Tupã, na Faculdades Faccat, e terminou na Câmara Municipal de Assis, onde foi anunciado o programa federal foi anunciado para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades do Vale do Paranapanema.

(Aldo Shiguti, com Fernando Andrade, do Conexão Marília)

Related Post

RIO DE JANEIRO: 3 nikkeis no Rio   Em 14 de julho de 2014 Ana Yumi Kitahara Giuliano, Luci Sayuri Oliveira e Teruko Okagawa Monteiro se encontraram no Centro de Visitantes do ...
POLÍTICA: Após oito meses no cargo, Ihoshi destaca... A reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff (PT) causou uma baixa na bancada nikkei da Câmara dos Deputados. Edinho Araújo (PMDB), ...
BUNKYO: Harumi Goya destaca experiências na AOKB ... Em sua primeira entrevista coletiva desde que foi anunciada como candidata da situação à sucessão de Kihatiro Kita à Presidência do Bunkyo, Harumi Goy...
COMUNIDADE: Okinawa Festival inicia contagem regre... Se os admiradores da cultura japonesa, em especial os moradores da zona Leste da capital paulista, já aguardavam ansiosos a proximidade do Okinawa Fes...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *