CIATE: FEIRA DE EMPREGOS OFERECE OPORTUNIDADES NO JAPÃO

Nos próximos dias 19 e 21 (sexta e domingo), algumas empresas japonesas, entre elas a Dowa Thermotec, Ahresty, Kobayashi Manufacturing, Akioka e Kurita Sangyou, estarão no prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – no bairro da Liberdade, em São Paulo, para participarem da feira de emprego. Organizada pelo Ministério  da Indústria, Comércio e Economia do Japão com apoio do Ciate (Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior), Avance Corporation e Claudio Suzuki Consultoria Empresarial, a feira acontece na sexta, 19, das 14 às 16h30; e no domingo, 21, das das 13 às 16 horas.

 

Serão oferecidas vagas para diversas localidades do Japão. Foto: divulgação

 

Serão oferecidas diversas vagas para diferentes localidades do Japão. A Dowa Thermotec, por exemplo, necessita de engenheiros para tratamento térmico, operadores e engenheiros para desenho, fabricação e manutenção de fornos industriais para Aichi, Shizuoka, Shiga, Tochigi e Gunma – e futuramente no exterior.

Com sede em Shizuoka, a Kurita Sangyou, que atua no ramo de fundição, participa da feira porque há 27 anos tinha brasileiros em seu quadro de funcionários, “mas atualmente não há muitos candidatos nikkeis”.

Já a fabricante de autopeças  Ahresty Tochigi disponibiliza 20 vagas para operador de fundição, operador de linha de processamento e inspeção, entre outras.

A Akioka, com sede na cidade de Kurashiki, na província de Okayama, que atua na produção de máquinas de construção, peças de pressão, peças relacionadas a robóticas, e outros, busca “dois ou três funcionários” para sua linha de produção (solda, modelagem, operação de máquinas, etc).

Por fim a Kobayashi Manufacturing, oferece de 3 a 5 vagas para as linhas de soldagem e pintura para a cidade de Hakusan, na província de Ishikawa.

Os salários variam entrte 160 mil e 250 mil ienes por mês, além bonificações, prêmios (como vale transporte) e subsídio para moradia. Exigi-se conhecimento do idioma japonês.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    Feira de Emprego do Japão

    Quando: Dias 19 e 21 de maio. Sexta, das 14 às 16h30, e domingo, das 13 às 16 horas

    Onde: Sala de Exposição do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô)

    Informações: Tel.: 11/3207-9014

     

     

     

     

    Related Post

    INTERCÂMBIO: Nikkei orienta estudantes brasileiros... Faz tempo que aprender outro idioma se tornou requisito quase que obrigatório para quem quer se dar bem na vida. Seja para ingressar no mercado de tra...
    VISTO PARA YONSEI: ‘Nossa luta está começando dar ... A concessão de visto de longa permanência para os yonseis – descendentes de japoneses da quarta geração – voltou a ganhar força em meados de maio, qua...
    IVOTI/RS: Feira da Colônia Japonesa comemora um an...   Ivoti – No próximo domingo (31), a Feira da Colônia Japonesa comemora um ano de realização no município. Os organizadores já estão preparand...
    IMUNIZAÇÃO: Campanha de vacinação termina nesta se... Os paulistas têm menos de uma semana para tomar a vacina contra a gripe. A campanha de imunização no Estado de São Paulo vai até sexta-feira, 25. Bala...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *