CIATE: FEIRA DE EMPREGOS OFERECE OPORTUNIDADES NO JAPÃO

Nos próximos dias 19 e 21 (sexta e domingo), algumas empresas japonesas, entre elas a Dowa Thermotec, Ahresty, Kobayashi Manufacturing, Akioka e Kurita Sangyou, estarão no prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – no bairro da Liberdade, em São Paulo, para participarem da feira de emprego. Organizada pelo Ministério  da Indústria, Comércio e Economia do Japão com apoio do Ciate (Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior), Avance Corporation e Claudio Suzuki Consultoria Empresarial, a feira acontece na sexta, 19, das 14 às 16h30; e no domingo, 21, das das 13 às 16 horas.

 

Serão oferecidas vagas para diversas localidades do Japão. Foto: divulgação

 

Serão oferecidas diversas vagas para diferentes localidades do Japão. A Dowa Thermotec, por exemplo, necessita de engenheiros para tratamento térmico, operadores e engenheiros para desenho, fabricação e manutenção de fornos industriais para Aichi, Shizuoka, Shiga, Tochigi e Gunma – e futuramente no exterior.

Com sede em Shizuoka, a Kurita Sangyou, que atua no ramo de fundição, participa da feira porque há 27 anos tinha brasileiros em seu quadro de funcionários, “mas atualmente não há muitos candidatos nikkeis”.

Já a fabricante de autopeças  Ahresty Tochigi disponibiliza 20 vagas para operador de fundição, operador de linha de processamento e inspeção, entre outras.

A Akioka, com sede na cidade de Kurashiki, na província de Okayama, que atua na produção de máquinas de construção, peças de pressão, peças relacionadas a robóticas, e outros, busca “dois ou três funcionários” para sua linha de produção (solda, modelagem, operação de máquinas, etc).

Por fim a Kobayashi Manufacturing, oferece de 3 a 5 vagas para as linhas de soldagem e pintura para a cidade de Hakusan, na província de Ishikawa.

Os salários variam entrte 160 mil e 250 mil ienes por mês, além bonificações, prêmios (como vale transporte) e subsídio para moradia. Exigi-se conhecimento do idioma japonês.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    Feira de Emprego do Japão

    Quando: Dias 19 e 21 de maio. Sexta, das 14 às 16h30, e domingo, das 13 às 16 horas

    Onde: Sala de Exposição do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô)

    Informações: Tel.: 11/3207-9014

     

     

     

     

    Related Post

    JOJOSCOPE: Kemari: photo-história do futebol   Gravura de Toyohara Chikanobu, Kemari, 1897   Em tempos de Copa, vale lembrar que o jogo de chutar uma bolinha era praticado no ...
    PALESTRA: Especialista em comunicação visual e des... A Aliança Cultura Brasil-Japão, em parceria com o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), promove neste sábado (19)...
    TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama desafia participantes n...   Atualmente técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama, estará neste domingo (10), a partir das 14H30, no Ginásio Ônix, no Sesc Pinh...
    COMUNIDADE: Condecorados pelo governo japonês rec... Diversas entidades nipo-brasileiras, entre elas o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Enkyo (Beneficência Nipo-...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *