CIDADE DIGITAL: IHOSHI PARTICIPA DE REUNIÃO COM KASSAB, JAMIL E TAMIKO PARA PROMOVER INCLUSÃO DIGITAL DE ANDRADINA

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) intermediou, na semana passada, uma audiência entre a prefeita de Andradina (na região Noroeste de São Paulo), Tamiko Inoue (PCdoB) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir projetos de inclusão digital e temas importantes ao município.

O ex-prefeito do município e atual assessor Especial de Assuntos Estratégicos do Governo de Andradina, Jamil Ono, também participou do encontro, que aconteceu em Brasília.

 

Walter Ihoshi intermedia reunião para promover inclusão digital de Andradina. Foto: Jiro Mochizuki

 

O principal pleito do governo de Andradina foi pela implantação do Programa de Inclusão Cidade Digital que promove o acesso à internet de alta velocidade interligando telecentros comunitários, escolas e órgãos públicos.

Outro ponto foi sobre a abertura de telecentros com a disponibilização de computadores com internet banda larga gratuitamente à população.

A implantação do Cidade Digital tem a  intenção de ampliar e agilizar ainda mais os serviços públicos, pois diminui as distâncias entre cidadãos, governos e instituições através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

“O aceso a informações e novas tecnologias estão diretamente ligadas à qualidade de vida da população e melhorias em áreas como educação e desenvolvimento”, comenta Tamiko destacando que foi muito bem recebida por Kassab.

 

Ihoshi intermediou encontro de prefeitta e do ex-prefeito de Andradina com o ministro em Brasília. Foto: divulgação

 

Ferrovia – Na oportunidade também foi discutido com Walter Ihoshi o apoio de Kassab em relação ao contorno ferroviário do município, um trabalho iniciado pelo ex-prefeito Jamil e que está nos planos de governo da prefeita Tamiko. Tanto Kassab como Ihoshi mostraram apoio à questão e farão gestão junto a Rumo-ALL, dona da concessão do traçado que passa em Andradina, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

No encontro também esteve e pauta uma agenda de reunião, também intermediada por Ihoshi, entre o a prefeita Tamiko e o secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Helcio Tokeshi, para tratar de assuntos importantes para o município como a situação dos repasses do ICMS da usina hidrelétrica de Três Irmãos, conquista de Jamil, e da unidade local do Posto Fiscal, que pode ser fechada.

 

 

Related Post

MARINGÁ: 26º Festival Nipo-Brasileiro prossegue ne... Em sua 26ª edição, prossegue até o próximo domingo (13) – a programação artística termina sábado – , na Acema – Associação Cultural e Esportiva de Mar...
COMUNIDADE: Câmara Municipal concede Salva de Prat... No mês em que comemora seu 73º aniversário de fundação, o Hospital Santa Cruz será homenageado com a entrega da Salva de Prata, uma das mais altas hon...
MÍDIA: Toyota lança campanha comercial para Hilux ... A Toyota e sua rede de distribuidores promovem inédita ação comercial para os modelos Hilux e SW4 em todas as suas 196 concessionárias espalhadas pelo...
SOROCABA-SP: Culturas japonesa e espanhola são tem...   Lavouras de Café foram os principais atrativos da imigração japonesa e espanhola ao Brasil (foto: divulgação) No mês de setembro, o prog...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *