CIDADES/ANDRADINA: Jamil recebe premio “Liderança Inovadora” da Mind Lab

O prefeito de Andradina Jamil Ono (PT) recebeu nesta segunda-feira (25), pelo Instituto Mind Group, o troféu “Liderança Inovadora”, que reconhece as ações planejadas da administração municipal no desenvolvimento da educação.

O prêmio foi oferecido ao Prefeito Jamil Ono em reconhecimento as ações planejadas no desenvolvimento da educação do município, com vistas ao desenvolvimento e adequação das habilidades necessária à realidade da população mundial. Para o Mind Lab, representado na entrega por João José Guirado, Maria Regina de Souza e Larissa Rosa Guirado, a melhor forma encontrada para o desenvolvimento dessa junto as gerações futuras, é através das políticas públicas que devem se adequar a essa realidade.

 

Prêmio é conferido a prefeitos que desenvolvem iniciativas inovadoras na Educação (Foto: divulgação)

 

Também participaram da entrega do Prêmio o secretário de Administração e Finanças José Henrique Pastorelli e a Secretaria Adjunta da Educação Sandra Regina Pereira.

A Mind Lab é uma organização especializada em sistemas de aprendizagem para desenvolver habilidades que a vida moderna exige de todos nós. Acreditamos na importância de preparar a pessoa para uma vida inteira de aprendizado. Trabalhamos para tornar disponíveis metodologias e práticas mais eficazes.

Os profissionais educadores treinados pela metodologia aprendem a utilizar as recentes descobertas da neurociência: o cérebro é elástico, ele se reinventa, cria novos neurônios, novas conexões, novas funções. Desenvolvemos tecnologias educacionais inovadoras, de abordagem interacionista, que atuam na capacidade da pessoa se modificar e aprender novas habilidades.

“Desde 1996 em intenso crescimento e atividade, a Mind Lab tornou-se líder mundial no campo do raciocínio e desenvolvimento de habilidades que ampliamos com o decorrer de nossas vidas. O Método Mind Lab foi adotado por milhares de escolas em mais de 30 países. Mais de 10.000 professores foram treinados e certificados, e mais de 1.300.000 estudantes utilizam o Método Mind Lab, sendo 300 mil no Brasil”, disse.

O projeto mente inovadora, criado há 18 anos em Israel, veio ao Brasil em 2006, e foi implantado na educação municipal de Andradina nas escolas Municipais de Educação Fundamental Ondina Hofig de Castilho (Pereira Jordão) e Leonor Salomão (Santa Cecília).

 

Benefícios – Segundo a secretária Adjunta da Educação, Sandra Regina Pereira, hoje o projeto atende a 541 crianças do município. O objetivo principal é o desenvolvimento de habilidades por meio de métodos e jogos de raciocínio, melhorando dessa forma o nível de aprendizagem e habilidades cognitivas, éticas, sociais e emocionais das crianças.

“Os benefícios do Mind Lab são enormes e além de influenciar na melhoria dos estudos traz benefícios também para a vida de cada criança. Ajuda na resolução dos problemas que todos nós enfrentamos quando chegamos à vida adulta, ajuda as crianças como futuros trabalhadores e principalmente como cidadãos”, disse João José.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MISS AKIMATSURI: Inscrições para 6° Concurso devem...   Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Concurso Miss Akimatsuri, tradicional evento que faz parte da programação do 29ª Akimatsuri....
CULTURA: 8º Festival do Japão de Campinas espera m... O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas realiza no próximo final de semana (9 e 10 de junho), em sua sede, no Jardim Guanabara, a oitava ediç...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
COMUNIDADE: Câmara Municipal de SP homenageia Shin... Shinji Yonamine, “o cidadão do mundo”, agora também é Cidadão Paulistano. O título, uma iniciativa do vereador Masataka Ota (PSB), foi entregue no últ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *