CIDADES/GUARULHOS: 43ª Semana da Terceira Idade Nikkei traz muitas novidades

 

Com o tema “Tanoshimi, ‘Alegria e Divertimento’”, acontece no próximo dia 11 (domingo), a partir das 9 horas, na Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono – a 43ª Semana da Terceira Idade Nikkei.

Realizado pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Ikoi-No-Sono, Federação dos Clubes Nipo-Brasileiros de Anciões (Rokuren) e pelo Grupo de Estudos do Envelhecimento Nipo-Brasileiro (Geenibra), o evento traz muitas novidades.

 

Com o tema “Tanoshimi, ‘Alegria e Divertimento’”, acontece no próximo dia 11 (domingo) (foto: divulgação)

 

A começar pelo local. Realizado inicialmente no Centro de Ação Social Enkyo, no bairro da Liberdade, a Semana ganhou mais espaço. De acordo com membros da Comissão Organizadora, além de proporcionar mais conforto, a ideia oferecer aos participantes um dia descontraído, repleto de alegria e diversão.

A outra novidade é o fato de ser realizado num domingo, já que antes acontece durante a semana. E, por último, mas não menos importante, é que, pela primeira vez, o evento está dedicando espaço também para os familiares cuidadores de idosos.

“A Semana da Terceira Idade Nikkei é organizada anualmente para homenagear pessoas idosas (acima de 60 anos da idade), mas como sempre fazemos, também acolhemos os acompanhantes com muito carinho”, explica a assessora de comunicação, Rosa Matsushita.

Segundo ela, além das atividades tradicionais, como caminhada, dança sênior, rádio taissô yubi no taissô, kenkô taissô, biodanza e baile, haverá também diversos workshops, como Reciclagem, Origami, Artesanato, Jogos e Espaço Cuidador, dedicado às famílias de cuidadores de idosos.

 

Ricardo Nakase

“Um dos espaços mais importantes é o Espaço Renda do Idoso, local onde os idosos estarão vendendo produtos, como artesanatos, além de pratos típicos, que eles mesmos produziram. É uma maneira não só de incentivar como também fazer com que eles continuem produzindo. Além disso, toda a renda será revertida para eles”, explica Matsushita, lembrando que o cantor Ricardo Nakase também estará abrilhantando o evento apresentando um grande show para os participantes.

Haverá ainda venda de pratos típicos das culinária brasileira, como churrasco, e japonesa, como obentô e yakisoba, entre outras guloseimas.

Para participar, é necessário se inscrever antecipadamente pelos telefones: 11/3274-6518 (Enkyo) ou 11/3209-0215 (Ikoi-No-Sono).

 

Transporte – Haverá ainda transporte gratuito parta os idosos acima de 60 anos (acompanhantes com menos de 60 anos pagam R$ 10,00) saindo da R. da Glória 326 (em frente ao prédio do Edifício Nippak), a partir das 7h30, com retorno a partir das 16 horas.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HAICAI BRASILEIRO: Margarida – Besouro – Fim de an... O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
MÚSICA JAPONESA: Festival reúne nove bandas de “J-...   Os dias 18, 19 e 20 de março serão especiais para apreciadores da música japonesa, em especial as bandas de rock. Em São Paulo, acontece o “...
RIBEIRÃO PRETO: 20ª edição do Festival Tanabata ga...   A 20ª. edição do Festival Tanabata de Ribeirão Preto ganhou um segundo palco, voltado para o público jovem, com o espaço Seinen Kai, que sig...
ARTES: Carlos Kubo expõe na 5ª Semana da Cultura J...   O artista plástico Carlos Kubo apresentará 28 obras na 5ª Semana da Cultura Japonesa de Lins SP, que acontece entre os dias 6 e 12 de agosto...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *