CIDADES/INDAIATUBA: Acenbi promove 22ª Festa do Sushi neste sábado

 

A Acenbi (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, promove neste sábado (25), das 12h às 23h, a 22ª Festa do Sushi, no Pavilhão da Viber. Segundo o vice-presidente Cultural da entidade e membro da Comissão Organizadora, Gílson Toda, o objetivo da festa é divulgar a cultura e culinária japonesa e arrecadar recursos para a manutenção da Centro de Língua Japonesa da Acenbi “Miyoji Takahara”.

 

Cerca de 3 mil pessoas participaram da festa em 2011 (CREDITO: Eliandro Figueira/ACS-PMI)

 

Como atrativo, o evento coloca à disposição dos visitantes, além do “carro-chefe”, vários pratos típicos da culinária japonesa, entre eles, yakissoba, tempurá, udon – muito apreciado entre os idosos – e o harumaki. Os preços variam entre R$ 3,00 (espetinhos) e R$ 38,00 (combinado de sushi).

Exceto o sushi, cuja produção é terceirizada em função de ser o mais concorrido, os demais pratos são prearados pelos próprios associados. “Trata-se de uma festa que mobiliza todos os departamentos”, conta Gilson, acrescentando que a expectativa é receber um público estimado entre 3500 e 4 mil visitantes.

 

Programação conta com apresentação de danças (CREDITO: Eliandro Figueira/ACS-PMI)

 

Por isso, além da culinária, os organizadores costumam caprichar também na programação cultural. Haverá exposições de ikebana, bonsai, shadow box e cerâmicas. Na parte de shows, os destaques ficam por contados convidados Nobuhiro Hirata e Edson Saito, além de apresentações de taikô, Magic Ballon e bon odori.

A entreda é franca, amas pede-se aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível, revertido em prol das entidades atendidas pelo Funssol.

(Aldo Shiguti)

 

 

SERVIÇO

22ª Festa do Sushi da Acenbi

Quando: Dia 25 de agosto, sábado, a partir das 12 horas

Onde: Pavilhão da Viber (Avenida Almirante Tamandaré com rua Bahia, Cidade Nova II – próximo ao Centro Esportivo do Trabalhador)

Informações (19) 3834-2584.

 

 

 

Programação(*)

12:20 – Abertura

12:40 – Odori : Crianças – música “Ame Furi” e Jovens e infantil – música “Kiyoshi no Zendoko Bushi”

13:00 – Magic Ballon

13:40 – Odori : Senhoras de Indaiatuba – música “Hanagassa Ondo”

13:50 – Karaokê – Shinichi Nomura

14:00 – Odori : Senhoras de salto – música “Korekara Ondo”

14:20 – Banda Emparween – Sorocaba

15:20 – Grupo Taiko Inazuma – Sorocaba

16:00 – Karaokê – Diversos

18:00 – Magic Ballon

18:20 – Odori : jovens – Yayoi Kato e Karol Matsumura – música “Mitizure”

18:30 – Grupo Taiko Inazuma – Sorocaba

19:00 – Sohran : alunos do Nitigo-Gakko

19:10 – Odori : jovem – Mayuri Kato – música “Akanegumo”

19:20 – Karaokê – Sunao Fujita

19:30 – Abertura Oficial “Cerimônia Kagami Birake”

20:00 – Banda Emparween – Sorocaba

20:50 – Karaokê – Mayumi Takase

21:10 – Show Musical – Edson Saito e Banda – São Paulo

22:00 – Show Musical – Nobuhiro Hirata

23:00 – Bon Odori

*Programação sujeita a alteração

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TUDO É POSSÍVEL: Antonio Inoki, ex-lutador e senad... Antonio Inoki. Foto: divulgação Genki desukaa! Genki ga areba nandemo dekiru! (Tudo é possível se estiver firme e forte!) – o bordão de Antônio In...
LINS: Viagem ao Japão promete boas perspectivas O presidente do Bunkyô de Lins, Akio Matsuura (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)   O presidente do Bunkyô de Lins, Akio Matsuura,  de regresso d...
MÚSICA: Mawaca realiza temporada do espetáculo ‘De... A partir do próximo dia 7 de abril, o grupo Mawaca entra em cartaz em São Paulo com o espetáculo infantil ‘De todos os cantos do mundo’. Este s...
VARGEM BONITA: Japoneses trazem flores comestíveis... Por Renato Alves - Correio Brasiliense   O produto, comercializado na Ceasa e em feiras, não tem agrotóxicos e pode ser usado em saladas, arr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *