CIDADES/LONDRINA: Grupo Sansey comemora ida ao Japão com o show “Gratidão”

O Grupo Sansey realiza neste domingo (6), a partir das 19 horas, no Teatro Marista, em Londrina (PR), um grande show para comemorar sua ida ao Japão como representante do Brasil no maior festival de Yosakoi Soran do mundo, realizado em Sapporo, na província de Hokkaido. O Grupo fará sua “avant première” da nova coreografia que será apresentada no Japão. Além disso, o show de domingo vai contar com a participação especial de cantores consagrados do Sansey como Fabia Tanabe, André Matsumoto, Renata Tan, Angelaisa Toyota, Aline Hayashi, Koiti Saito, Francine Missaka, Lissah Martins, entre outros.

“Além de todos esses cantores ainda teremos participação especial de grupos de Taiko: Ishin Daiko, Ryukyu Damashi e Jishin Shamidaiko. Este é um momento muito especial dos jovens do Grupo Sansey e queremos agradecer a todos que contribuíram para essa conquista, brindando com esse show”, comenta a presidente do grupo Mity Shiroma.

 

O convite para representar os brasileiros veio com a conquista do hexacampeonato no 9º Festival Yosakoi Soran Brasil, o mais importante do país.

Considerado o carnaval japonês, o festival é realizado no mês de junho, durante cinco dias, e conta com mais de 40 mil dançarinos vindos de várias partes do mundo. O Grupo Sansey pretende levar 40 integrantes ao Japão.

 

Preparação – A equipe londrinense readaptou a coreografia apresentada em 2010, cujo tema está relacionado à gratidão à família. “Demos um toque brasileiro na apresentação, incluindo um pouco de samba. Para isso, contamos com o apoio do compositor londrinense Marcos Tureta”, conta Tatiana Tanaka, uma das coordenadoras do grupo.

Durante o festival no Japão estão previstas diversas apresentações do Grupo brasileiro. “Os integrantes do taikô precisarão aumentar a resistência física, pois o grupo fará até cinco shows seguidos no mesmo dia”, ressalta Teidi Imoto, coordenador do Taikô.

 

Dança – Criado em 1991, no Japão, o Yosakoi Soran resultou da fusão de uma dança característica da província de Kochi, que traz movimentos vibrantes e descontraídos, com outra dança típica de Hokkaido, que tem passos inspirados no trabalho de pescadores. Como é uma atividade muito apreciada pelos jovens do país, as coreografias recebem configurações contemporâneas.

 

Incentivo – Para conseguir representar o Brasil no festival, o grupo ainda busca recursos de apoiadores. “Temos propostas com diversos planos de participação e continuamos em busca de verbas institucionais”, relata Mity Shiroma. A apresentação do Grupo Sansey conta com o apoio da Unimed, Sercomtel, Drogamais, Sanepar, Colégio Marista de Londrina, Prefeitura de Londrina e Embaixada do Brasil em Tókio.

 

Serviço:

SHOW GRATIDÃO

Data: 06 de maio de 2012 (DOMINGO)

Horário: 19 horas

Local: Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240 – Londrina)

Convites: R$5,00 (inteira) / R$2,50 (meia entrada) – Informações: (43) 3328-6922

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ELEIÇÕES 2012: ‘Quase 100%’, prefeito reeleito de ...   Neste domingo (28) – data do segundo turno das eleições municipais – enquanto mais de 31 milhões de eleitores voltam às urnas para eleger pr...
120 ANOS DE AMIZADE: Apresentação inédita reúne k... Em homenagem aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o Mosteiro de São Bento de São Paulo e a Associação Cultural de Ko...
JOJOSCOPE: Washoku – indicado pela Unesco co... O ano de 2013 foi um marco para a Culinária Japonesa. Ela foi reconhecida como Patrimônio Cultural Intangível, pela Unesco, em decisão tomada no Azerb...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Cachaça de nomes estrambótic... Geralmente produzida no Norte, é bem procurada para presentear os amigos. Baixo calão é o que predomina e faz corar muitas mulheres não habituadas com...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *