CIDADES/OSASCO: Acenbo realiza 3° Japan Matsuri nos dias 2 e 3 de junho

O Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa de Osasco, é o maior evento da comunidade nikkei da Região Oeste de São Paulo. Promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo) em parceria com a Prefeitura da cidade, o 3° Japan Matsuri está programado para os dias 2 e 3 de junho.

O Festival tem uma programação variada que começa às 10h e se desenvolve durante todo o dia. Entre as atrações, haverá exposições culturais sobre a história da imigração japonesa; workshops de ikebana, origami, chado, shodo, tako (pipa) e mangá; atividades para crianças; apresentações de dança, taiko e artes marciais; entre outros. Na praça de alimentação estará à disposição do público variedades da culinária japonesa, brasileira e outras. Um grande bazar também será montado com dezenas de estandes oferecendo artesanato, produtos nacionais e importados.

Joe Hirata é uma das atrações confirmadas (foto: divulgação)

 

Na parte artístisca, estão confirmadas as participações de Joe Hirata, que apresentará seu novo álbum “Edição Especial de Músicas Japonesas Vol.3 – Orquestra” – o sétimo de sua carreira – e a banda feminina Nota Promissória, de São Carlos, que traz em seu repertório composições próprias, gravadas no primeiro álbum da banda, de 2008, além de versões de clássicos do rock como Raul Seixas, Legião Urbana, Kiss, Iron Maiden e Metallica.

Como nos outros anos, o Japan Matsuri acontecerá na sede esportiva da Acenbo, que possui uma área de 30.000 m² e um estacionamento com capacidade para 600 carros. Além do estacionamento da associação, que será pago, o visitante também contará com dois estacionamentos gratuitos: o bolsão da Rua Giusepe Ferrari, 25 (próximo ao local do evento) e o bolsão da Prefeitura de Osasco, localizado na Rua Narciso Sturlini. Um ônibus circular gratuito fará o trajeto entre o bolsão da Prefeitura e a sede da Acenbo.

Show de Taikô será uma das atrações do festival. (foto: divulgação)

 

A edição de 2012 do Japan Matsuri faz parte da programação do cinquentenário da cidade de Osasco e espera receber um público de 20 mil pessoas, nos dois dias de evento.

O Festival conta com o apoio do Governo Federal, do Governo Estadual, do Consulado Geral do Japão em São Paulo, do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), e do Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo).

Segundo os organizadores, o Japan Matsuri é uma oportunidade para divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio artístico, cultural e social. O evento faz parte do calendário oficial de Osasco desde 2009.

 

SERVIÇO

3° Japan Matsuri

Quando: Dias 2 e 3 de junho

Horário: a partir das 10h

Local:  Rua Acenbo (travessa da Av. Martin Luther King), 100 – Jardim Umuarama, Osasco

Entrada: R$ 5,00. Entrada gratuita para menores de 10 anos e maiores de 65 anos

Para caravanas, reservas na Secretaria do 3º Japan Matsuri.

Site:     www.japanmatsuri.com.br

Mais informações pelo telefone (11) 3684-0904 ou pelo e-mail acenbo@japanmatsuri.com.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CAMPINAS: 12ª edição do Festival do Japão espera c... O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas realiza neste fim de semana (11 e 12), das 10 às 20 horas, em sua sede, localizada à Rua Camargo Paes...
VARGEM GRANDE PAULISTA: Organizadores comemoram su... A Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista realizou no último dia 22, em sua sede, o seu 1º Bon Odori. O evento contou com a presença...
ARUJÁ: Com ‘Circo das Flores’, 26ª edição da Expo ... A Aflord – Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra – realiza neste fim de semana (19 e 20) e nos dias 26 e 27 de agosto e 2 e 3 de setembr...
MARÍLIA: TRE-SP mantém cassação do vereador Yoshio...   Na sessão de ontem (7), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a sentença de primeiro grau que cassou o vereador Yoshio...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *