CIDADES/PROMISSÃO: Ceramista Yukio Tsukada visita a Igreja Cristo-Rei

O ceramista Yukio Tsukada, que vai doar uma peça para o Museu de Lins e outra para o de Promissão, esteve em visita a Promissão. Ele não vai poder assistir à inauguração. Está de partida para o Japão onde vai ficar quatro meses, com exposições, workshops.

Visitamos a Igreja Cristo-Rei de Promissão, Parque Shuhei Uetsuka e o imóvel que onde está se pretendendo fazer o Memorial dos Imigrantes. De dois a dois anos expõe em Brasília.  É que teve o apoio da Embaixada do Japão para o primeiro e mantém-se fiel. Faz parte da Comissão Cultural da Embaixada.

Yukio Tsukada e o repórter no interior da Igreja Cristo-Rei, Santuário de Gonzaga, Promissão (foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

Começou a se interessar pela cerâmica após aposentar-se do serviço público, onde foi analista de sistema no judiciário. E possui pós da USP.  É a sexta vez que vai ao Japão. É perfeccionista ao extremo. Se alguma peça tiver pequeno defeito que seja, é quebrada.  Para qualquer conhecedor desta arte, identifica suas peças como de autoria de Tsukada. E para chegar a isso não foi fácil. Muitos cursos pelo Brasil inteiro e pelo mundo. E entregando-se à arte totalmente.

(Shigueyuki Yoshikuni)

 

Comentários: para deixar sua opinião, basta escrever sua mensagem no box logo abaixo (leavy a reply). Indentifique-se colocando seu nome/apelido e e-mail (este ficará em sigilo) e em seguida clique (Submit Comment). E pronto é só aguardar.

f share = compartilhar no facebook

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: 44º Engueikai da Acrec resgata históri...   A Acrec (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Carrão) realizou no último dia 26 (domingo), em sua sede, o 44º Engueikai. O evento con...
TRADIÇÃO: Palestra e workshop no Bunkyo desvendam ...   A Fundação Japão e o Consulado Geral do Japão em São Paulo promovem no dia 2, no Pequeno Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultur...
ECONOMIA: Ministro Masami Uyeda fala sobre Agricul...   Em viagem a Paris em janeiro, de férias com a família o ministro Masami Uyeda, visita à amiga e Secretária Geral do Comitê Europeu de Direit...
COMUNIDADE: Kibô-No-Iê promove a 37ª Festa do Verd... A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê realiza neste fim de semana (26 e 27), na sede da entidade, em Itaquaquecetuba, a 37ª Festa do ...

One Comment

  1. Meu nome é maria claudete melo de souza, sou de Sao José dos Campos-SP estou a procura de uma grande amiga que morou comigo em Sp-capital e ela é desta cidade Promissão, O NOME DELA É Marcia Loureiro, ela tem uma familia grande ai em promissão pois fui 3 ve\zes em promissão qdo eramos amigas, perdi o contato dela, queria muito reencontra-la, se puder me ajudar deixo aqui meu email: claumelosjc@hotmail.com, vou aguardar algun cto.

    Um grande abraço

    Claudete Melo

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *