CIDADES/RIO DE JANEIRO: Associação dos Professores de Língua Japonesa realiza 15º Nihongo Yuyukai com cerca de 300 participantes

 

A Associação dos Professores de Língua Japonesa do Estado do Rio de Janeiro (APLJERJ), com o apoio do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, da Fundação Japão de São Paulo, da Associação Nikkei do Rio de Janeiro e da empresa alimentícia Panco, realizou no mês passado, na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, o 15º Nihongo Yuyukai.

 

Evento reuniu professores, estudantes e convidados (foto: divulgação)

 

Segundo Rika Hagino e Valeriana Arai, respectivamente, presidente e secretária da APLJERJ, “o Nihongo Yuyukai nasceu do ardente desejo dos professores de proporcionar aos alunos a oportunidade de usar a língua japonesa e poder sentir essa alegria e estabelecer um espaço de intercâmbio entre estudantes de diferentes instituições de ensino que pudesse servir de estímulo mútuo”.

 

Encontro possibilitou participantes de se divertirem aprendendo (foto: divulgação)

 

“Um encontro em que fosse possível sentir-se à vontade, divertir-se animadamente usando a língua japonesa”, explicam. A partir deste pensamento, teve origem a denominação “Yuyukai”.

 

Um encontro em que fosse possível sentir-se à vontade, divertir-se animadamente usando a língua japonesa (foto: divulgação)

 

Na ocasião, os participantes se divertiram no curto período de 4 horas com a prática de língua japonesa longe das salas de aula, ampliando o círculo de amizade através de música, dança folclórica, peça teatral, diferentes tipos de jogos, concurso de ilustração, entre outras atrações.

 

prática de língua japonesa longe das salas de aula, ampliando o círculo de amizade através de música, dança folclórica, peça teatral, diferentes tipos de jogos, concurso de ilustração, entre outras atrações (foto: divulgação)

 

Este ano, o evento contou com a participação de 329 pessoas, entre estudantes, professores e convidados de entidades japonesas do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MINAS GERAIS: Morre idoso japonês que recebia a s... Sem família no Brasil, morreu no dia 22 de fevereiro, o agricultor aposentado, Shiguenobu Yahiro de 75 anos, que estava internado no Hospital São Luca...
TAIKÔ: Estão à venda ingressos para o espetáculo I...   Já estão à venda ingressos para o Ichariba Choodee (Uma vez juntos para sempre família), em comemoração aos 5 anos do grupo de Taiko de Okin...
MUSICA: Zabaione Musicale encerra temporada do ‘Co...   A Comissão de Música do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza neste domingo (9), às 11h, no Pequ...
JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente... Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para...

One Comment

  1. PARABÉNS carinhosos à Associação dos Professores de Língua Japonesa do Estado do Rio de Janeiro – APLJERJ pela realização do 15º Nihongo Yuyukai com o apoio do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, da Fundação Japão de São Paulo, da Associação Nikkei do Rio de Janeiro e da empresa alimentícia Panco!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *