CIDADES/RIO DE JANEIRO: Associação dos Professores de Língua Japonesa realiza 15º Nihongo Yuyukai com cerca de 300 participantes

 

A Associação dos Professores de Língua Japonesa do Estado do Rio de Janeiro (APLJERJ), com o apoio do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, da Fundação Japão de São Paulo, da Associação Nikkei do Rio de Janeiro e da empresa alimentícia Panco, realizou no mês passado, na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, o 15º Nihongo Yuyukai.

 

Evento reuniu professores, estudantes e convidados (foto: divulgação)

 

Segundo Rika Hagino e Valeriana Arai, respectivamente, presidente e secretária da APLJERJ, “o Nihongo Yuyukai nasceu do ardente desejo dos professores de proporcionar aos alunos a oportunidade de usar a língua japonesa e poder sentir essa alegria e estabelecer um espaço de intercâmbio entre estudantes de diferentes instituições de ensino que pudesse servir de estímulo mútuo”.

 

Encontro possibilitou participantes de se divertirem aprendendo (foto: divulgação)

 

“Um encontro em que fosse possível sentir-se à vontade, divertir-se animadamente usando a língua japonesa”, explicam. A partir deste pensamento, teve origem a denominação “Yuyukai”.

 

Um encontro em que fosse possível sentir-se à vontade, divertir-se animadamente usando a língua japonesa (foto: divulgação)

 

Na ocasião, os participantes se divertiram no curto período de 4 horas com a prática de língua japonesa longe das salas de aula, ampliando o círculo de amizade através de música, dança folclórica, peça teatral, diferentes tipos de jogos, concurso de ilustração, entre outras atrações.

 

prática de língua japonesa longe das salas de aula, ampliando o círculo de amizade através de música, dança folclórica, peça teatral, diferentes tipos de jogos, concurso de ilustração, entre outras atrações (foto: divulgação)

 

Este ano, o evento contou com a participação de 329 pessoas, entre estudantes, professores e convidados de entidades japonesas do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Consulado e Bunkyo comemoram aniversár...   O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizou nesta quinta-feira (5), no Museu Histórico da Imigração...
EDUCAÇÃO: ASEBEX abre inscrições para o KOSHUKAI 2... A ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) convida todos os candidatos e interessados em bolsas de estudo e de estágio no Japão...
ANDRADINA: Apoiada por Jamil, professora Tamiko ve... Com 45,11% dos votos, a professora Tamiko Inoue (PCdoB) foi eleita prefeita de Andradina. A ex-secretária de Educação, que esteve por mais de 7 anos à...
COMUNIDADE: Grupo Escoteiro Caramuru realiza Bazar...   O Grupo Escoteiro Caramuru realizará no próximo dia 30, das 10 às 17 horas, em sua sede, no bairro da Aclimação (zona Sul de São Paulo), o s...

One Comment

  1. PARABÉNS carinhosos à Associação dos Professores de Língua Japonesa do Estado do Rio de Janeiro – APLJERJ pela realização do 15º Nihongo Yuyukai com o apoio do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, da Fundação Japão de São Paulo, da Associação Nikkei do Rio de Janeiro e da empresa alimentícia Panco!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *