CINEMA: As Leis Místicas, Animê finalista do Oscar, ganha exibição gratuita em São Paulo

 

Desenho animado japonês que mostra um Buda moderno lutar contra demônios e alienígenas tem exibição única no CineSesc, como parte da programação da Virada Cultural

 

As Leis Místicas na virada cultural (foto: divulgação)

 

O animê As Leis Místicas (The Mystic Law), que concorreu ao Oscar de Melhor Animação de Longa Metragem de 2012, ganha exibição única no sába do 18, às 19h, no CineSesc. A entrada é gratuita. É preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência. A exibição faz parte da programação da Virada Cultural, realizada pela Prefeitura de São Paulo.

Dirigido por Isamu Imakake (Neon Genesis Evangelion), o animê “As Leis Místicas” foi criado pela mesma equipe de animação de sucessos como Naruto e Yu-Gi-Oh. Este ano, apenas dois desenhos animados japoneses ficaram entre os 21 selecionados que concorreram à categoria de Melhor Animação. Além de As Leis Místicas, o outro concorrente foi From Up on Poppy Hill (Kokurikozaka kara) feita pelo estúdio Ghibli. “As Leis Místicas é uma animação japonesa cheia de ação ininterrupta, reviravoltas imprevisíveis, e um enredo rico”, escreveu crítica do site especializado What Culture, dos EUA.
O animê ainda recebeu o Prêmio Especial do Juri no  46º Festival Internacional de Cinema de Houston, nos Estados Unidos em 2013.

ENREDO


No ano de 202X, um golpe de estado acontece na Ásia e nasce um Império que se torna uma superpotência econômica e militar. O Império Godom está sob o comando de um imperador de origem militar Tathagata Killer. E a antiga superpotência, os Estados Unidos, está enfraquecida e não tem mais poder nas Nações Unidas.

Godom fortalece o seu poderio militar através de uma tecnologia misteriosa fornecida pela bela Leika Chan. A tal tecnologia misteriosa vem de outro planeta, onde a ciência está mil anos à frente da Terra.
Sho Shiimaru, um membro da associação internacional Asas de Hermes, tem poderes proféticos, e prevê que o Império Godom planeja expandir o seu território na direção de Nantai e ocupar também o Japão.

Os militares do Império Godom ataca Sho, mas um misterioso grupo de monges indianos o salva. Os monges descobriram um documento sagrado em  um local antigo na Índia, onde prevêem o renascimento de Buda. Segundo eles, o novo Buda é o próprio Sho. Escondendo-se nas mon tanhas, Sho tem uma série de experiências espirituais. Certo dia, um OVNI aparece e leva-o até a Leika Chan no Império Godom.

Na raiz dessa crise mundial militar e político encontra-se uma luta entre Deus e o Demônio. E acima de tudo isso, a Terra está em perigo de ser invadido por outros seres alienígenas. O futuro da humanidade está em jogo na luta épica que se segue, mas no meio dela, aprendemos sobre as leis místicas que regem o mundo em que vivemos.

 

SERVIÇO

CINESESC

Endereço: R. Augusta, 2075 – Jardim Paulista

Telefone:(11) 3087-0500

18/05 (sábado) – 19h00

Gratuito. Retirar ingressos com uma hora de antecedência

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

VINHEDO: 7º Festival do Japão atrai 25 mil visitan... A Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Vinhedo (Acenvi) realizou nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no Parque Municipal Jayme Ferragut, a sétima edi...
SOCIAL: Bunkyo promove Baile da Primavera   A Comissão do Incremento Social da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo realizou Baile da Primavera Dan...
PARQUE DO CARMO: FEDERAÇÃO DE SAKURA E IPÊ REALIZA... Começa nesta sexta-feira, 4, e prossegue no sábado e domingo (5 e 6), no Parque do Carmo, a 39º Festa das Cerejeiras. Com o apoio da Secretaria do Ver...
ESPETÁCULO: 17º Festival do Japão recebe o Grupo j...   O tradicional Festival do Japão em São Paulo, acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center, e para ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *