CINEMA: Círculo de Fogo estréia no domingo nos cinemas

 

“Quando eu era criança, sempre que me sentia pequeno ou solitário,
eu olhava para as estrelas e imaginava se havia vida lá em cima.

No fim, eu estava olhando na direção errada.”

 

 

 

Do aclamado cineasta Guillermo del Toro chega a aventura de ação de ficção científica Círculo de Fogo, da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures.

Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju [KAIJU (do japonês kaijū) Fera Gigante], começaram a surgir dos mares, teve início uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade por anos, até seu fim. Para combater os gigantescos Kaiju, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: robôs descomunais, chamados Jaegers [JAEGER (do alemão yā’gar) Caçador], controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão sincronizadas por uma ponte neural, chamada de “neuroconexão”. Mas à medida que o inimigo torna-se mais potente a cada ataque, até mesmo os Jaegers se mostram quase indefesos diante dos implacáveis Kaiju.

 

 

À beira da derrota, as forças em defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser recorrer a dois heróis improváveis – um ex-piloto isolado (Charlie Hunnam) e uma principiante inexperiente (Rinko Kikuchi) – que formam a equipe que pilotará um Jaeger aparentemente obsoleto. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade diante do apocalipse iminente.

O indicado ao Oscar® Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”) dirigiu esta épica aventura de ação de ficção científica a partir de um roteiro de Travis Beacham e del Toro, baseado na história de Beacham. Thomas Tull, Jon Jashni, del Toro e Mary Parent produziram o filme, com Callum Greene como produtor-executivo e Jillian Zaks na coprodução.

 

 

Círculo de Fogo é estrelado por Charlie Hunnam (da série de TV “Sons of Anarchy”), Idris Elba (“Thor”), indicada ao Oscar® Rinko Kikuchi (“Babel”), Charlie Day (“Quero Matar meu Chefe”), Rob Kazinsky, Max Martini, Clifton Collins, Jr., Burn Gorman e Ron Perlman (dos filmes “Hellboy”).

A equipe de bastidores de Guillermo del Toro traz Guillermo Navarro (“O Labirinto do Fauno”), vencedor do Oscar®, como diretor de fotografia (“O Labirinto do Fauno”), Andrew Neskoromny e Carol Spier como designers de produção, Peter Amundson e John Gilroy como editores e Kate Hawley como figurinista. A trilha foi composta por Ramin Djawadi. Os supervisores de efeitos visuais são John Knoll e James E. Price e o supervisor de animação é Hal Hickel.

Com lançamento previsto para 9 de agosto, Círculo de Fogo é uma apresentação da Warner Bros. Pictures com a Legendary Pictures, produzida pela Legendary Pictures/DDY Production. O filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.

 

 

 

Rinko Kikuchi (foto: divulgação)

RINKO KIKUCHI (Mako Mori) já era uma estrela no Japão quando foi lançada na cena internacional com sua atuação indicada ao Oscar® no drama de Alejandro González Iñárritu de 2006, “Babel.” Por sua atuação multifacetada de uma adolescente surda-muda naquele filme, ela também foi honrada com indicações de Melhor Atriz Coadjuvante para os Prêmios Golden Globe, Screen Actors Guild Award® e Critics’ Choice e recebeu o Prêmio de Melhor Atriz Revelação da National Board of Review. Ela também estava no elenco do filme indicado para os Prêmios Critics’ Choice e SAG ® de Melhor Elenco no Cinema.

Kikuchi seguiu seu sucesso em “Babel” com papéis de destaque em filmes como “Vigaristas”; “Mapa dos Sons de Tóquio”; e “Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood,” baseado no best-seller de Haruki Murakami. Ainda a ser lançado, ela estrela com Keanu Reeves em “Os 47 Ronins,” uma visão hollywoodiana na antiga lenda dos samurais, programado para lançamento em dezembro de 2013.

Kikuchi fez sua estreia em longas-metragens em 1999 no filme japonês “Ikitai”. Seus outros créditos em filmes incluem papeis principais em filmes japoneses como “Hole in the Sky” e “The Taste of Tea.”

Ao mesmo tempo seguindo uma carreira em moda, Kikuchi foi modelo para Chanel, Yves Saint Laurent e Tom Ford. Ela também apareceu em numerosas revistas, incluindo Vogue, T Magazine e Harper’s Bazaar.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *