AKIRA SAITO: Compromisso e Lealdade

 

“Um homem de real valor não falha com sua palavra em seus compromissos, nem falta com a lealdade em sua consciência.”

Geralmente as pessoas se perguntam por que uns obtêm sucesso e outras não. Mas na maioria das vezes estas mesmas pessoas não querem ouvir a resposta, querem uma solução simples e fácil que as leve direto ao topo. Um objetivo precisa essencialmente de muita determinação, força de vontade e perseverança. Planejamento de metas e execução. Fé e coragem para dar o primeiro passo e não ter medo de errar. Mas em algumas situações as pessoas fazem tudo isso e parecem não estar alcançando seus reais objetivos. Neste caso, pode ser que esteja faltando compromisso e lealdade.

É preciso compromisso para com seus objetivos, isso significa fazer o que se tem que fazer, independentemente da situação estar favorável ou não. Não se pode tratar como uma situação de conveniência, a realização é quantificada de acordo com o grau de importância que você mesmo dá ao seu objetivo.

E a lealdade para com seus ideais é que lhe manterá justo, certo e correto na busca pela realização do objetivo, não deixando que você mesmo traia seus princípios.

Nos dias de hoje, estes termos parecem antiquados e ultrapassados, perante as novas receitas do sucesso, frutos da modernidade, porém, todos terão que passar pela fase de sacrifícios e de provação. Nestes momentos a honra e a integridade moral é testada, e mesmo que opções mais “fáceis” e aparentemente mais “vantajosas” apareçam, o caminho deve se manter inabalável.

Crie um compromisso real consigo mesmo e seja leal a ele, o tempo todo. Com certeza, assim você se tornará um ser humano melhor e o mundo poderá se transformar em um lugar melhor também!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: MOMENTO OLÍMPICO “Muito além da competição, a busca pelo melhor é um conceito de humanização”   A partir desta semana nosso país entra no clima dos Jogos Olím...
ERIKA TAMURA: Você sabe o que é gaman? Quase todos os dias, recebo e-mail de leitores me perguntando qual é o segredo do povo japonês para se reerguerem. Afinal, o Japão é exemplo de reco...
AKIRA SAITO: PRINCÍPIOS MORAIS E DISCIPLINA     “Uma Arte Marcial prepara o cidadão para contribuir para uma sociedade melhor e mais justa”     Em todas as Artes M...
AKIRA SAITO: Ser Patriota   “Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve!”   Em vias de eleição, Copa, Olimpíadas, não há como não pensar em nossa Pátria amada. Não...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *