AKIRA SAITO: Equilíbrio I

“Todo ser humano só se tornará completo quando atingir o equilíbrio entre Corpo, Mente e Espírito”.

Apesar de a maioria das pessoas terem ciência sobre este equilíbrio, poucas assumem um compromisso consigo mesmas, a fim de tornar este equilíbrio algo alcançável.
A correria do dia a dia faz com que as pessoas deixem sempre para depois aquilo que na verdade deveriam estar fazendo “agora” exatamente para garantir este “futuro” que todos esperam.
O corpo é nosso meio de transporte aqui na terra, é ele que nos leva a todos os lugares e que também satisfaz nossos anseios. Por isso, uma mente e um espírito não seriam nada nesta vida sem o nosso corpo. Devemos arrumar aquele “tempinho” que nunca temos para cuidar da saúde do corpo, que desde a antiguidade se sabe que para se atingir o equilíbrio entre a mente e o espírito, o corpo deve ser também saudável.
Praticar uma atividade física, uma caminhada com amigos, um esporte que lhe agrade, tudo isso lhe trará além de todos os benefícios físicos, também uma melhoria de humor, um espírito de companheirismo e claro, abrirá portas também para se fazer novas amizades. Assim como tudo que se quer ter resultado, é preciso consultar um especialista na área. Um profissional de Educação Física para prescrever os exercícios e também a periodicidade é importante. Um médico para realizar exames preventivos para saber as condições gerais do corpo antes de iniciar qualquer atividade. As Artes Marciais trabalham muito a prática geral do corpo e também se preocupam muito com a respiração e a energia vital, por isso é também muito indicado para a manutenção e também pela busca deste equilíbrio. Um bom “Sensei” neste caso é imprescindível. Um nutricionista tem seu papel de importância para que se saiba o que de realmente bom devemos ingerir, quanto e como. E devemos abandonar de vez o mau hábito de ouvir e seguir o que “alguém” disse (geralmente “alguém” que não estudou aquilo e não é da área).
Neste mundo “imediatista” que se encontram hoje as pessoas, deve-se pensar um pouco mais na saúde do corpo, para poder buscar então o equilíbrio com a mente e o espírito. Deve-se encontrar aquele tempinho, pois penso que se não tivermos tempo para cuidar do nosso bem maior que é a vida, de forma que o corpo precise se manter saudável, nada depois fará sentido algum.
Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, mas agora precisamos também nos transformar em seres humanos melhores e a saúde faz parte disso também!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil.
Contato
www.karatedogojukai.com.br
www.saitobrothers.com
www.artesdojapao.com.br
www.akirasaito.blogspot.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Os leões nossos de cada dia   - Tenho que matar um leão por dia!   O leão mais temido e o Leão, o bem-amado.   É comum ouvir esta frase do brasileiro c...
MUNDO VIRTUAL: Novos passos na regulamentação do U... No final do ano de 2016 abordei aqui a situação do projeto de lei 5.587/16, que estava tramitando na Câmara dos Deputados, cujo propósito originário p...
ERIKA TAMURA: Juliana Barros, uma araçatubense no ...   Durante essas minhas andanças entre Brasil e Japão, tenho me deparado com histórias incríveis e conhecido pessoas admiráveis. E um dia desse...
JORGE NAGAO: Nomes Nikkeis, bastidores Laura Hasegawa e Claudio Sampei   Em agosto de 2014, o Bunkyo, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, convocou uma reunião para debater...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *